fbpx
Dicas de SexoSexo Anal

Benefícios do sexo anal: conheça as vantagens e comece já!

Está mais do que na hora de você conhecer os benefícios do sexo anal! Quebramos os tabus e trouxemos esse assunto que está no imaginário de muitos, mas nas ações de pouco.

Embora muitas pessoas não saibam, o sexo anal tem muitos benefícios para o nosso corpo e organismo que se quer já passaram pela nossa cabeça. É normal associarem essa prática como o sexo que vai satisfazer somente ao homem, mas isso é um mito.

O sexo anal é prazeroso tanto para os homens quanto para as mulheres. A diferença é que algumas mulheres podem sentir um certo desconforto na hora da penetração, mas isso não é sempre e na maioria dos casos dá para minimizar parte disso com o auxílio de lubrificantes.

Neste post listamos os principais benefícios do sexo anal e também alguns cuidados e precauções que se deve ter, para saber mais continue a leitura.

Benefícios do sexo anal:

Benefícios do Sexo Anal

Diminui o estresse e a TPM

Pois é, além de prazeroso para o casal, o sexo anal serve para desestressar, principalmente quando se trata de TPM — que é um período pra lá de estressante para a mulherada. Mas como que funciona?

Enquanto a transa está rolando, alguns hormônios extremamente benéficos para o organismo feminino são liberados, dentre eles a ocitocina e a endorfina.

Os efeitos do sexo também podem ser considerados calmantes e analgésicos para o nosso corpo, o que ajuda também a pegar no sono mais facilmente.

Pele mais bonita

Outro dos benefícios é a diferença notável que ele causa em nossa pele. Parece estranho, não é? Mas isso não é um mito.

Durante o sexo, nosso corpo produz uma grande quantidade de estrogênio, o que torna a pele mais jovem, lisinha e brilhante.

Orgasmos múltiplos

Quem falou que não é possível ter orgasmos durante o sexo anal? É totalmente possível! O ato é prazeroso para ambos. Tome cuidado ao ouvir o que muitas pessoas falam, o sexo anal pode ser muito mais prazeroso do que se imagina.

Mas para tê-los, é importante investir nas preliminares e durante a penetração no ânus você mesma ou até o seu parceiro podem estimular o clitóris, assim as chances se tornam ainda maiores de se alcançar orgasmos múltiplos.

Antídoto para dor

O sexo anal ainda é auxiliar na diminuição de diversas dores do nosso corpo. Os níveis de esteroides naturais aumentam e com isso as dores diminuem, afinal, suas propriedades são analgésicas.

As mulheres não produzem selênio natural, por isso ela só pode receber do homem e ainda por cima só pelo sexo anal, já que no sexo oral e vaginal o suco gástrico perde sua força e a mulher não consegue absorvê-lo.

Cuidados para com o sexo anal

Como fazer a Chuca

Faça a chuca

A chuca ou enema é feita para higienização do ânus antes da prática sexual. Ela é essencial para que não hajam imprevistos, como acabar sujando o pênis do seu parceiro com fezes.

Cuidado com as infecções

Não se deve ter relações sexuais vaginais e nem oral depois do sexo anal, o ânus é um canal cheio de bactérias perigosas que em contato com a vagina ou a boca podem trazer complicações.

Nesse caso é essencial trocar o preservativo antes de iniciar o movimento de penetração em outra parte do seu corpo.

Faça uso de lubrificantes

O uso de lubrificantes vai auxiliar muito para que a penetração não seja tão dolorosa. Você também pode fazer uso de géis dessenbilizantes — que podem tirar a dor por completo.

Depois de tantas descobertas positivas, tenho certeza que sua vontade de se abrir a esse novo horizonte será incontrolável. Não tenha medo de tentar, além dos benefícios que citamos, a prática é muito prazerosa.

Gostou de conhecer os benefícios do sexo anal? Conheça também a nosso sex shop online e confira alguns produtos para sexo anal que podem te auxiliar!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo