fbpx
Sexo Anal

Vai fazer sexo anal pela primeira vez? Confira estas dicas antes!

Deixando os diversos tabus de lado, nosso corpo pode oferecer muitas sensações e prazeres e isso fica muito claro quando pesquisamos por fazer sexo anal pela primeira vez.

Essa prática sexual, assim como outras, pode causar diversas inseguranças, mas com as devidas informações e preparo, a gente consegue vencer esses obstáculos e ter uma atividade muio prazerosa e divertida!

Apesar de hoje a gente falar com mais naturalidade sobre sexo anal, nem sempre foi assim. Houve uma época em que praticar sexo pela região anal era considerado errado. Entretanto, hoje a gente sabe que inclusive essa é uma prática que tem diversos benefícios.

E assim como quase todo assunto que envolve sexo, existem diversos mitos em torno do sexo anal. Para eliminá-los de vez e te ajudar a ter uma experiência gostosa, listei alguns passos e dicas que vão deixar seu sexo anal pela primeira vez inesquecível! Continue a leitura e confira as dicas!

Sexo anal pela primeira vez: 8 dicas para ter mais prazer

Como Fazer sexo anal pela primeira vez

1. O primeiro (e mais importante) passo é ter vontade!

Com certeza absoluta, o passo mais importante para fazer sexo anal pela primeira vez é querer! A gente precisa sempre lembrar que sexo é consentido, então praticar sem vontade vai causar no mínimo uma experiência ruim e até traumatizante.

Fazer anal só para agradar o parceiro ou a parceira não é uma boa opção, pois você precisa estar confortável para que as coisas fluam bem.

Agora, e você tem vontade, mas tem receio ou até mesmo medo, tudo bem. Saiba que isso é normal e por isso estou listando essas dicas!

2. Comece a praticar sexo anal com você

Se engana quem pensa que precisa necessariamente de um pênis para praticar o sexo anal. Inclusive, para que você não sinta dor, o caminho mais indicado é iniciar devagar.

Isso pode significar estimular a região anal durante o banho, com um ou dois dedos e assim por diante para ir criando mais intimidade com a região.

Você pode e deve se masturbar estimulando o ânus para entender as sensações que essa região pode te proporcionar.

Quanto mais à vontade você estiver, maior será sua segurança e conforto na hora da sua primeira vez no sexo anal.

3. Use um brinquedo erótico

Usar um produto erótico pode ser muito interessante para deixar o momento mais confortável, mexer com a imaginação do casal e facilitar o sexo anal pela primeira vez.

Plug de metal ou silicone? Qual escolher?

Eu, por exemplo, recomendo demais o uso de plugs anais para estimular a região e deixar tudo mais gostoso. O Plug vai ajudar a “preparar o terreno” para a penetração.

4. Lubrificantes são os melhores amigos quando falamos em sexo anal

Aqui está uma dica indispensável! Para um sexo anal sem dor e gostoso, usar um bom lubrificante é fundamental.

Não dá para iniciar a penetração anal sem o uso desse cosmético erótico porque a região anal não tem lubrificação natural como a vaginal. (E mesmo para penetração vaginal, o lub é indicado!)

Alguns géis são os mais queridos quando falamos em sexo pela primeira vez. Um deles é o Deslize, um lub bem poderoso para facilitar a entrada.

Outro é o Beijo Grego, um gel que vai deixar as coisas ainda mais gostosas!

5. Encontre a posição mais confortável para você

Para fazer sexo anal pela primeira vez, é muito importante que você escolha uma posição que te permita ter o controle da situação. Nesse caso, você vai conseguir controlar a profundidade da penetração e o ritmo que o sexo terá.

Posições como Cavalgada e de ladinho podem ser as mais interessantes. Por outro lado, posições com de quatro ou encostada na parede podem ser mais complicadas inicialmente porque geralmente a pessoa que está penetrando tende a ficar mais excitada nessas posições, então a chance de aumentar o ritmo e deixar a prática desconfortável aumenta.

6. Faça a chuca ou uma higienização anal

A chuca ou higienização da região anal ainda é considerada um grande tabu, assim como a prática do sexo anal. Infelizmente ainda há muita desinformação sobre o assunto e também muitos achismos.

Mas a verdade é que a chuca não é nenhuma obrigação para que o sexo anal aconteça, é feita apenas por quem deseja e se sente mais seguro se preparando para o momento de intimidade. Por isso, é também uma questão muito pessoal.

Outra possibilidade é a utilização de um Sabonete Líquido Íntimo para da Região Anal. Esse tipo de sabonete remove os cheiros e odores que normalmente a região tem.

8. Relaxe e (goze!) aproveite o momento

Por mais que possa parecer difícil, ficar relaxada ajuda muito a aproveitar o momento.

Muitas pessoas acham que o sexo anal não será prazeroso porque olham para essa prática como uma obrigação para agradar a pessoa parceira. Mas como disse lá em cima, o primeiro passo é ter vontade.

Tendo vontade e encontrando as formas de ficar confortável, você certamente terá muito prazer e a experiência será gostosa e inesquecível!

7. Use quantos preservativos forem necessários! (é sério!)

Usar camisinha é fundamental para o sexo anal. Outro ponto importante é a sequência de penetração. Se houver penetração vaginal e anal, o preservativo deve ser trocado antes da penetração.

Isso vai evitar que bactérias do ânus sejam transmitidas para a vagina.

Os melhores lubrificantes para sexo anal

Como falei acima, a lubrificação íntima é extremamente recomendada para o sexo anal, deixando a prática mais confortável e segura. Mas muita gente tem dúvidas sobre qual lubrificante escolher.

Antes de trazer as sugestões de lubrificantes, vamos a um ponto básico: cuspe não é lubrificante! O ideal é usar um lubrificante à base de água que facilite o deslize e o atrito.

Esse lubrificante pode ser usado com a camisinha sem qualquer problema.

Gel Lubrificante Lubrisex

Como fazer a Chuca?

Aprender como fazer a chuca – termo popular que se refere à limpeza anal – é muito importante, especialmente para evitar algumas surpresinhas desagradáveis que podem surgir na hora H.

Esse não é um passo obrigatório, mas muitas pessoas se sentem mais à vontade após fazer.

Um dos métodos mais conhecidos e seguros, é usar a ducha higiênica para a higienização anal.

Veja o passo a passo para fazer a chuca perfeita com a ducha íntima:

  • Retire a parte de cima (aplicador) e encha o bulbo de borracha/silicone com água;
  • Passe um pouco de lubrificante em um ou mais dedos e introduza-o(s) na entrada do ânus;
  • Lubrifique a ponta do aplicador da ducha higienizadora;
  • Para facilitar a penetração do acessório, faça força como se fosse defecar;
  • Introduza a pontinha do aplicador e, então, aperte o bulbo para que a água entre no canal retal;
  • Você pode girar um pouquinho ou dar alguns pulinhos para que a água se movimente e limpe com mais eficácia;
  • Agache ou sente no vaso sanitário para eliminar a água;
  • Repita o procedimento até que a água saia transparente!

Acesse esse link e veja opções de ducha higiênica!

Sem dúvida alguma, seguindo todas essas dicas, seu sexo anal pela primeira vez será muito gostoso e seguro, sem dor ou qualquer incômodo! Aproveite que você está aqui e selecione aqueles produtos que vão deixar seu sexo anal muito mais excitantes!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo