fbpx
Dicas de SexoSexo Anal

Como fazer a chuca e se preparar para o sexo anal? Confira 4 métodos!

Um passo importante para um sexo anal sem constrangimento

Aprender como fazer a chuca – termo popular que se refere à limpeza anal – é muito importante, especialmente para evitar algumas surpresinhas desagradáveis que podem surgir na hora H.

Quando a técnica é feita corretamente, a chance de “passar o cheque”, ou seja, sujar o pênis do parceiro com restos fecais, é minimizada. E ninguém quer passar por esse constrangimento, não é mesmo?

Na verdade, o termo médico é chamado de “enema”, mas a prática ganhou algumas gírias ao longo dos anos, sendo “chuca” a mais famosa. Há vários meios de higienizar o reto,  mas escolher o melhor método para fazer a chuca é fundamental para um resultado eficaz, além de evitar lesões internas e prejudiciais ao seu corpo.

A seguir mostraremos os quatro métodos mais conhecidos para realizar uma chuca bem feita. Um deles é o mais recomendado. Confira:

1. Como fazer a chuca usando o chuveirinho?

O chuveirinho que normalmente temos no banheiro é a forma mais popular (e também com mais chances de dar errado) de se fazer a chucaA maioria dos médicos é contra esse procedimento, visto que pode ocorrer lesões se a pessoa não conseguir controlar a quantidade e pressão de água no ânus. 

Apesar disso, muita gente utiliza o chuveirinho para a limpeza anal e não relata qualquer problema com a técnica. Portanto, fica ao seu critério fazer ou não dessa forma.

Passo a Passo: “como fazer chuveirinho”

  • Antes de qualquer coisa, lubrifique seu dedo (veja opções de lubrificantes) e coloque-o no ânus para que ele se acostume com a estimulação;
  • Retire o bico do chuveirinho e lubrifique também o início da mangueira;
  • Após lubrificar, faça a mesma força que você costuma fazer para defecar. Aí é a hora de introduzir a mangueira na entrada do ânus. Importante: coloque apenas a “pontinha” para evitar lesões;
  • Ligue o chuveiro com a menor pressão possível e, claro, em uma temperatura não muito quente. Na sequência, conte uns 4/5 segundos, retire a mangueira e evacue no vaso;
  • Faça o procedimento diversas vezes até que a água de chuca saia limpa, transparente.

Pronto! Agora que aprendeu como fazer uma chuca com o chuveirinho, você estará preparado(a) e confiante para fazer um sexo anal gostoso e sem constrangimentos!

2. Como fazer Chuca com lenço umedecido?

Apesar de ser superficial, essa é a forma mais simples para  fazer a chuca, já que pode ser feita em qualquer lugar. Você só precisará de um pedacinho de algodão ou lenço umedecido para realizar a higienização.

Caso a prática seja feita com o algodão, é interessante umedecê-lo previamente com água. Veja o passo a passo:

  • Fique em posição fecal e abra as pernas;
  • Em seguida, coloque o algodão levemente molhado ou lenço sobre um ou mais dedos e, de forma delicada, introduza no ânus;
  • Faça movimentos circulares para fazer a limpeza do local. Por fim, retire o algodão e pronto!

Ah, para não machucar a área ou causar infecções, é importante estar com as unhas bem curtinhas e higienizadas. Evite também cremes e outros cosméticos para que não haja qualquer tipo de irritação.

3. Como fazer chuca usando seringa auricular?

O terceiro método para resolver a questão da limpeza anal é usando a seringa auricular, um item encontrado em farmácias desenvolvido originalmente para a limpeza dos ouvidos.

A posição da higienização anal será a mesma usada no método do algodão, porém é preciso lubrificar o ânus e a ponta da seringa antes de iniciar.

Normalmente as seringas já vêm com um líquido próprio para a limpeza, mas também é possível usar a “chuca de farmácia” utilizando água, desde que seja sem cloro.

4. Como fazer a chuca com Ducha Higiênica? – Melhor método!

A ducha higiênica, também conhecida como chuca portátil, é, sem dúvidas, a melhor e mais segura forma de fazer a chuca perfeita. É um produto desenvolvido especialmente para esse fim e pode ser encontrado em qualquer Sex Shop por aí.

A Vibra Comigo tem diversos modelos, desde os mais simples até aparelhos para fazer chuca  importados com diversos tipos de aplicadores, como a Douche with Nozzles.

Vale a pena investir nesse tipo de produto e acabar de vez com os improvisos na hora de fazer a sua limpeza anal.

Como fazer a Chuca?

Veja o passo a passo para fazer a chuca perfeita com a ducha íntima:

  • Retire a parte de cima (aplicador) e encha o bulbo de borracha/silicone com água morna;
  • Na sequência, passe um pouco de lubrificante em um ou mais dedos e introduza-o(s) na entrada do ânus;
  • Após esse estímulo, lubrifique também a ponta do aplicador da ducha higienizadora;
  • Para facilitar a penetração do acessório, faça força como se fosse defecar;
  • Introduza a pontinha do aplicador e, então, aperte o bulbo para que a água entre no canal retal;
  • Você pode girar um pouquinho ou dar alguns pulinhos para que a água se movimente e limpe com mais eficácia;
  • Agache ou sente no vaso sanitário para eliminar a água;
  • Repita o procedimento até que a água saia transparente!

Acesse esse link e veja opções de ducha higiênica!

Vantagens da ducha higiênica:

  • Ao contrário do chuveirinho, as duchas permitem que você consiga controlar a quantidade de água que entra no ânus, o que torna o processo muito mais seguro;
  • Portátil: você pode levar para qualquer lugar (cabe na bolsa, mochila, mala, etc.);
  • Anatômica: foi desenvolvida especialmente para ser introduzida no ânus;
  • Bom custo-benefício: produto durável e resistente;
  • Fácil de higienizar após o uso;
  • Produto definitivo para acabar com os improvisos na hora de fazer a chuca. Chega de usar o chuveirinho!
Mesmo que você tenha aprendido como fazer a higienização anal corretamente, acidentes podem acontecer na hora do sexo anal. Se algo ocorrer, não entre em pânico! Levar na esportiva é a melhor forma de lidar com esse tipo de contratempo. Propor um banho ao seu parceiro e recomeçar o ato sexual é uma ótima dica 😉

Quanto tempo antes de fazer sexo anal devo realizar a chuca?

São muitos fatores para analisar antes de responder essa pergunta, já que não é tão simples estipular um tempo seguro para praticar sexo anal após fazer a chuca. Conforme você experimentar, vai entendendo como o seu intestino funciona e se comporta de acordo com sua alimentação. 

De maneira geral, se você estiver pensando em praticar fisting ou usar próteses com mais de 20cm, pode ser “seguro” praticar sexo anal até 4h depois de uma chuca completa. 

Agora, se você estiver pensando em usar um plug anal ou dildos menores, o tempo pode aumentar. Poderiamos falar em algo em torno de 6h. 

Tudo vai depender do seu organismo e da sua alimentação, beleza?

E se sujar na hora H?

Riam da situação, esse risco vocês sempre vão correr na prática de sexo anal. Tomem um banho juntos para limpar e depois continuem a relação. Não entrem em pânico e levem na esportiva!

Esse risco sempre está ai, então, se acontecer, tente levar da forma mais leve possível. Ria da situação, tome um banho junto, leve na esportiva! 

// Bônus: descubra como a alimentação pode contribuir para um melhor sexo anal

O que comer antes do sexo anal para fazer a chuca

A alimentação pode te ajudar – e muito – no dia ou nos dias que antecedem o sexo anal. Uma dica é sempre comer comidas mais leves e fáceis de digerir. Isso certamente facilitará a hora que você for fazer a chuca.

Outra sugestão é evitar refeições próximas ao horário do encontro sexual com seu parceiro. Claro que isso nem sempre é fácil de programar, mas planejamento nunca é demais para que você se sinta mais seguro(a) e confiante para o ato.

De qualquer forma, lembre-se sempre de higienizar o canal anal para um sexo confortável e sem qualquer tipo de constrangimento. Também há alguns tipos de  cosméticos para anal que servem para dar um upgrade na limpeza, com aromas e até sabor:

 

como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chucac omo fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca como fazer a chuca

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo