Dicas de SexoSexo Anal

Como fazer a chuca e se preparar para o sexo anal? Confira 4 métodos!

Um passo importante para um sexo anal sem constrangimento

Aprender como fazer a chuca – termo popular que se refere à limpeza anal – é muito importante, especialmente para evitar algumas surpresinhas desagradáveis que podem surgir na hora H.

Quando a técnica é feita corretamente, a chance de “passar o cheque”, ou seja, sujar o pênis do parceiro com restos fecais, é minimizada. E ninguém quer passar por esse constrangimento, não é mesmo?

Na verdade, o termo médico é chamado de “enema”, mas a prática ganhou algumas gírias ao longo dos anos, sendo “chuca” a mais famosa. Há vários meios de higienizar o reto,  mas escolher o melhor método para fazer a chuca é fundamental para um resultado eficaz, além de evitar lesões internas e prejudiciais ao seu corpo.

A seguir mostraremos os quatro métodos mais conhecidos para realizar uma chuca bem feita. Um deles é o mais recomendado. Confira:

1. Como fazer a chuca usando o chuveirinho?

O chuveirinho que normalmente temos no banheiro é a forma mais popular (e também com mais chances de dar errado) de se fazer a chucaA maioria dos médicos é contra esse procedimento, visto que pode ocorrer lesões se a pessoa não conseguir controlar a quantidade e pressão de água no ânus. 

Apesar disso, muita gente utiliza o chuveirinho para a limpeza anal e não relata qualquer problema com a técnica. Portanto, fica ao seu critério fazer ou não dessa forma.

Passo a Passo: “como fazer chuveirinho”

  • Antes de qualquer coisa, lubrifique seu dedo (veja opções de lubrificantes) e coloque-o no ânus para que ele se acostume com a estimulação;
  • Retire o bico do chuveirinho e lubrifique também o início da mangueira;
  • Após lubrificar, faça a mesma força que você costuma fazer para defecar. Aí é a hora de introduzir a mangueira na entrada do ânus. Importante: coloque apenas a “pontinha” para evitar lesões;
  • Ligue o chuveiro com a menor pressão possível e, claro, em uma temperatura não muito quente. Na sequência, conte uns 4/5 segundos, retire a mangueira e evacue no vaso;
  • Faça o procedimento diversas vezes até que a água de chuca saia limpa, transparente.

Pronto! Agora que aprendeu  como fazer uma chuca com o chuveirinho, você estará preparado(a) e confiante para fazer um sexo anal gostoso e sem constrangimentos!

2. Técnica do algodão ou lenço umedecido

Apesar de ser superficial, essa é a forma mais simples para  fazer a chuca, já que pode ser feita em qualquer lugar. Você só precisará de um pedacinho de algodão ou lenço umedecido para realizar a higienização.

Caso a prática seja feita com o algodão, é interessante umedecê-lo previamente com água. Veja o passo a passo:

  • Fique em posição fecal e abra as pernas;
  • Em seguida, coloque o algodão levemente molhado ou lenço sobre um ou mais dedos e, de forma delicada, introduza no ânus;
  • Faça movimentos circulares para fazer a limpeza do local. Por fim, retire o algodão e pronto!

Ah, para não machucar a área ou causar infecções, é importante estar com as unhas bem curtinhas e higienizadas. Evite também cremes e outros cosméticos para que não haja qualquer tipo de irritação.

3. Seringa auricular

O terceiro método para resolver a questão de “como fazer a chuca” é a seringa auricular, um item encontrado em farmácias que foi desenvolvido originalmente para a limpeza dos ouvidos. A posição da higienização anal será a mesma usada no método do algodão, porém é preciso  lubrificar o ânus e a ponta da seringa antes de iniciar.

Normalmente as seringas já vêm com um líquido próprio para a limpeza, mas também é possível usar a “chuca de farmácia” utilizando água, desde que seja sem cloro.

4. Como fazer a chuca com Duchas Higiênicas – Melhor método!

A ducha higiênica, também conhecida como chuca portátil, é, sem dúvidas, a melhor e mais segura forma de fazer a chuca perfeita. É um produto desenvolvido especialmente para esse fim e pode ser encontrado em qualquer Sex Shop por aí.

A Vibra Comigo tem diversos modelos, desde os mais simples até aparelhos para fazer chuca  importados com diversos tipos de aplicadores, como a Douche with Nozzles. Vale a pena investir nesse tipo de produto e acabar de vez com os improvisos na hora de fazer a sua limpeza anal.

Como fazer a Chuca

Veja o passo a passo para fazer a chuca perfeita com a ducha íntima:

  • Retire a parte de cima (aplicador) e encha o bulbo de borracha/silicone com água morna;
  • Na sequência, passe um pouco de lubrificante em um ou mais dedos e introduza-o(s) na entrada do ânus;
  • Após esse estímulo, lubrifique também a ponta do aplicador da ducha higienizadora;
  • Para facilitar a penetração do acessório, faça força como se fosse defecar;
  • Introduza a pontinha do aplicador e, então, aperte o bulbo para que a água entre no canal retal;
  • Você pode girar um pouquinho ou dar alguns pulinhos para que a água se movimente e limpe com mais eficácia;
  • Agache ou sente no vaso sanitário para eliminar a água;
  • Repita o procedimento até que a água saia transparente!

Ainda não tem a sua ducha higiênica? Veja  a nossa seleção abaixo e compre a sua agora mesmo:

Vantagens da ducha higiênica:

  • Ao contrário do chuveirinho, as duchas permitem que você consiga controlar a quantidade de água que entra no ânus, o que torna o processo muito mais seguro;
  • Portátil: você pode levar para qualquer lugar (cabe na bolsa, mochila, mala, etc.);
  • Anatômica: foi desenvolvida especialmente para ser introduzida no ânus;
  • Bom custo-benefício: produto durável e resistente;
  • Fácil de higienizar após o uso;
  • Produto definitivo para acabar com os improvisos na hora de fazer a chuca. Chega de usar o chuveirinho!
Mesmo que você tenha aprendido como fazer a chuca corretamente, acidentes podem acontecer na hora do sexo anal. Se algo ocorrer, não entre em pânico! Levar na esportiva é a melhor forma de lidar com esse tipo de contratempo. Propor um banho ao seu parceiro e recomeçar o ato sexual é uma ótima dica 😉

// Bônus: descubra como a alimentação pode contribuir para um melhor sexo anal

O que comer antes do sexo anal

A alimentação pode te ajudar – e muito – no dia ou nos dias que antecedem o sexo anal. Uma dica é sempre comer comidas mais leves e fáceis de digerir. Isso certamente facilitará a hora que você for fazer a chuca.

Outra sugestão é evitar refeições próximas ao horário do encontro sexual com seu parceiro. Claro que isso nem sempre é fácil de programar, mas planejamento nunca é demais para que você se sinta mais seguro(a) e confiante para o ato.

De qualquer forma, lembre-se sempre de higienizar o canal anal para um sexo confortável e sem qualquer tipo de constrangimento. Também há alguns tipos de  cosméticos para anal que servem para dar um upgrade na limpeza, com aromas e até sabor:

Vibradores Mais Vendidos
Mostrar mais

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo