fbpx
MasturbaçãoPrazer MasculinoSaúde

Masturbação Masculina: conheça os benefícios para a saúde

Que a masturbação masculina faz parte da rotina de muita gente por aí, a gente já sabe! Outra coisa que não é segredo é que não é preciso de muito para ser uma prática gostosa, não é mesmo? Mas pouca gente conhece os benefícios da masturbação e até mesmo que dá para deixar essa prática ainda mais gostosa!

Isso mesmo, querido leitor, existem técnicas e produtos que podem aumentar e até mesmo prolongar o prazer na hora da masturbação e estender os benefícios dessa atividade.

E antes de qualquer coisa, preciso reforçar que a masturbação é uma prática de autoconhecimento. Geralmente, é por ela que descobrimos nosso primeiro orgasmo!

Então, vamos lá! Continue a leitura e conheça todos os grandes benefícios da masturbação masculina!

Os benefícios da masturbação

Como ter mais prazer na masturbação

Você não leu errado, a masturbação oferece diversos benefícios!

Em primeiro lugar, quando você se masturba, você libera endorfina no seu organismo — hormônio que causa uma sensação de bem-estar físico e mental.

Essa sensação facilita o relaxamento dos músculos e, com o orgasmo, facilita a chegada do sono. Mas não é só isso! Confira outros benefícios da masturbação:

1. Melhora o humor

Além da endorfina, a masturbação também libera citocinas (substâncias que modulam a resposta imune), substâncias que aumentam a sensação de prazer, relaxamento e sono que consequentemente ativam circuitos neurológicos de recompensa — o que deixa a pessoa que está se masturbando mais relaxada, feliz, animada e bem-humorada.

Incrível, não é mesmo?

2. Estimula o autoconhecimento

Quando uma pessoa se masturba, ela tem a possibilidade de conhecer melhor os seus pontos de mais sensibilidade e entender o que causa mais prazer e até mesmo pontos que não gosta de excitar ou tocar. Durante a masturbação, podemos explorar diversas zonas erógenas do nosso corpo.

E claro, também passamos a conhecer com mais intensidade os sinais de pré-orgasmo, o que pode ajudar o homem a entender quando está prestes a gozar e encontrar ferramentas para durar mais na cama.

3. Melhora a imunidade corporal

De acordo com diversos estudos médicos, se masturbar pode aumentar a produção de anticorpos — o que aumenta a imunidade do corpo.

Isso ocorre por conta de todas as liberações de hormônio e substâncias que citei acima.

4. Diminui o risco de problemas de ereção

Talvez você ainda não saiba, mas a masturbação ajuda a fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, evitando que ele perca tônus muscular e apresente problemas de ereção e incontinência urinária.

5. Diminui o risco de câncer de próstata

Homens que ejaculam mais de 21 vezes ao longo do mês reduzem o risco de desenvolver câncer de próstata em até 33% quando comparados com homens que ejaculam apenas entre 3 e 4 vezes ao mês, segundo um estudo da Harvard University, publicado no Journal of American Medical Association.

Atingir a esse número de orgasmos no sexo não é tão fácil, mesmo para pessoas em relacionamentos, portanto, a masturbação peniana pode ajudar a diminuir esse risco.

Ou seja, em um grande resumo, a masturbação masculina ajuda a combater o estresse e ansiedade, a melhorar a autoestima, a descoberta do próprio corpo, de seus limites, do que você gosta e do que você não gosta. São muitos benefícios!

Outra atividade que pode ajudar é saber como estimular a próstata.

Agora, quer deixar sua masturbação ainda mais gostosa? Eu preparei algumas dicas. Bora lá:

Pequeno guia da masturbação masculina

Benefícios da Masturbação Masculina

Apesar de muitos homens já estarem familiarizados a bater a famosa punheta — que é algo até bem simples de se fazer — existem alguns segredos para deixar a masturbação mais gostosa. Se liga nas dicas:

1. Ritmo da masturbação

O ritmo pode ditar muito do seu prazer e vai depender da sua preferência. Alguns preferem um prazer prolongado, outros não. Em alguns momentos temos mais tempo, em outros precisamos daquela rapidinha.

Se você quer uma ejaculação mais forte e intensa, alterne o movimento entre rápido e devagar por umas 4 vezes, depois disso repita da maneira que preferir. O orgasmo intenso é garantido com essa alternância.

Agora, se você prefere prolongar a masturbação e o sentimento de prazer, vá devagar e não use muita força. Do contrário, o prazer durará por poucos minutos. Aproveite esse ritmo para aprender a controlar sua ejaculação, assim, quando estiver no sexo com outra pessoa poderá durar mais tempo.

2. Não foque apenas no pênis

Um dos maiores erros ao se masturbar é colocar toda a energia da atividade no pênis.

Talvez você não saiba, mas seu corpo tem várias zonas erógenas que te proporcionam prazer. Os testículos, por exemplo, são regiões com terminações nervosas que estimulados da maneira certa, causam bastante prazer.

Nesse caso, você pode experimentar testar movimentos no pênis com uma mão e nos testículos com a outra.

3. Use masturbadores masculinos para deixar o que é bom ainda melhor

Masturbador Egg

Grandes aliados dos homens, os masturbadores masculinos oferecem sensações únicas e extremamente prazerosas!

Um dos mais vendidos é o Mastubador Egg. Seu formato parece um ovo e isso facilita o seu transportamento de maneira super discreta. Eu, por exemplo, sempre tenho um na mochila.

Além dos ovos masturbadores, você ainda pode escolher outros modelos de masturbador masculino.

Na Vibra Comigo, você encontra masturbador lanterna, vibrador peniano e também o super tecnológico masturbador masculino automático.

Se você ainda não quiser um masturbador para chamar de seu, minha dica fica então em usar um bom lubrificante para se masturbar. Acredite em mim, isso fará toda a diferença e seu 5×1 será muito mais gostoso!

Quantas vezes posso me masturbar?

Claro que eu não poderia finalizar esse post sem falar dessa pergunta que escuto com frequência: “Walace, quantas vezes posso me masturbar?”

Acontece que, na verdade, a frequência da masturbação não importa muito. O que eu quero dizer é que entre os estudiosos não existe uma quantidade considerada como “normal” ou não para a masturbação.

Você pode se masturbar várias vezes por dia. Por semana. Por mês.

Ou pode não se masturbar.

O ponto principal aqui é entender o que te motiva a iniciar a masturbação. Se ela responder a uma necessidade, no sentido de ser usada para aliviar o estresse ou promover algum dos benefícios que citei acima, não temos um problema.

Agora, se a prática se tornar um vício, o indicado é procurar a ajuda a de um médico, psicólogo ou terapeuta sexual.

Geralmente, o vício em masturbação está ligado ao hábito nada saudável de consumir pornografia. Há alguns sinais que podem levar uma pessoa acreditar que está viciado em masturbação ou em assistir pornô, como:

  • a pessoa tem o sentimento de que não consegue ficar sem;
  • se sente mal quando não pode se masturbar;
  • existe um sentimento de culpa e/ou vergonha após a prática.

Mais uma vez reforço, nesse caso, indico que procure ajuda de um profissional especializado.

Masturbadores masculinos

Agora é hora de colocar a mão na massa e usar as dicas que deixei nesse post para conhecer de perto os benefícios da masturbação! Lembre-se que quanto mais domínio sobre o seu corpo você tiver, melhor será sua performance na prática e sua descoberta de prazer.

E se você quiser deixar a masturbação masculina ainda mais gostosa, te convido a conhecer nossos masturbadores e investir na pessoa mais importante da sua vida: em você!

O prazer é todo seu!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo