Dicas de SexoProdutos Eróticos

Lubrificantes íntimos: tire todas as suas dúvidas

Quarentena com Prazer

Quando se trata de produtos eróticos, os lubrificantes íntimos são grandes aliados para uma noite de prazer sem dor e desconforto. Com eles, tudo flui com mais naturalidade, auxiliando principalmente mulheres que têm a lubrificação natural escassa ou inexistente.

Alguns estudos concluem que mulheres que usam lubrificantes durante o sexo percebem níveis significativamente mais altos de satisfação e prazer. Além de reduzir o atrito da penetração e evitar fissuras e machucados, esse tipo de produto aumenta a excitação do canal vaginal.

Há diferentes versões de géis lubrificantes: com sabores e aromas diferentes, próprios para o sexo anal e até alguns com efeitos térmicos, que esquentam ou esfriam a região íntima.

Seu uso pode ser incorporado às preliminares do casal – como o sexo oral ou uma massagem erótica –, deixando tudo ainda mais gostoso.

Abaixo você encontrará tudo o que precisa saber sobre o uso dos lubrificantes íntimos, desde como aplicá-los até quais são as melhores opções para cada tipo de sexo. Confira:

Por que usar lubrificantes íntimos?

Esta é uma resposta fácil: porque os lubrificantes deixam a experiência do sexo mais incrível. Eles proporcionam um bom upgrade daquilo que já é considerado prazeroso por si só.

O fato é que muitas mulheres – especialmente as da terceira idade – não têm a lubrificação ideal e, com isso, sentem muita dor na hora da penetração.  É aí que os lubrificantes íntimos entram na história para deixar a relação sexual menos desconfortável.

O importante é saber que não há nada de errado com a secura do canal vaginal. Isso não está necessariamente ligado à falta de desejo, como muita gente pensa.

A falta de lubrificação pode ocorrer por diferentes motivos:

  • É algo natural que vem com a idade;
  • Menopausa;
  • Algumas doenças (como a diabetes);
  • Uso de algum tipo de medicamento;
  • Estresse;
  • Alterações hormonais;
  • Falta de preliminares, como o sexo oral.

Mulheres de todas as idades podem precisar da ajudinha de um bom lubrificante, seja para a hora do sexo ou facilitar tarefas cotidianas como, por exemplo, o uso/troca de absorventes internos ou coletor menstrual.

Para quem tem a pele sensível, os lubrificantes íntimos ajudam a reduzir o atrito durante a penetração. Assim, a mulher pode se concentrar no que realmente importa e chegar ao orgasmo mais facilmente.  É a magia dos lubrificantes!

Já para a prática do sexo anal, o produto é essencial, visto que a região não produz lubrificação natural (trataremos do assunto mais adiante).

lubrificantes na hora do sexo
Os lubrificantes diminuem a dor na hora da penetração

Como aplicar géis lubrificantes?

Ao aplicar lubrificantes sobre a região íntima, tenha em mente que pode ocorrer um choque de temperatura, uma espécie de sensação gelada.

Ao invés de levá-lo diretamente à pele, experimente colocar um pouco do conteúdo nas mãos para que o gel chegue ou se aproxime da temperatura do corpo.

Comece com uma pequena quantidade em seus dedos e aplique no local escolhido. Complemente com o quanto quiser.

Para uma experiência sexual sem interrupções, a sugestão é usar o lubrificante durante as preliminares. Por que não aproveitar esse momento para fazer uma massagem erótica no(a) seu/sua parceiro(a)?

No entanto, quando houver qualquer sinal de desconforto durante a relação, pare tudo e reaplique o produto para que o sexo flua melhor.

Usando lubrificantes íntimos para o sexo vaginal

Quando o assunto é sexo, quanto mais úmido melhor, não é mesmo? Para as mulheres que têm pouca lubrificação na vagina, um gel deslizante é a chave para deixar tudo mais fácil e prazeroso, sem incômodos e lesões.

Além disso, os lubrificantes íntimos aumentam instantaneamente a sensibilidade e excitação do canal vaginal, ao mesmo tempo em que estimulam as terminações nervosas da região.

Não acredita? Compre um tubo de lubrificante e veja como funciona! Para as iniciantes, uma boa pedida é o Gel Lubrificante Íntimo Neutro Lubrigel, da Carbogel. Tem um ótimo custo-benefício.

Para uma experiência mais intensa, o Gel Lubrificante com Aroma e Sabor de Cranberry e o Gel Esquenta e Esfria Heat And Chil, ambos da Intt Cosméticos, são produtos perfeitos.

 Usando lubrificantes íntimos para sexo anal

Não há amigo melhor que o lubrificante quando o assunto é sexo anal. Infelizmente, esta região do corpo não produz a sua própria lubrificação e, por isso, uma ajudinha é mais do que necessária.

Nessas horas, esqueça a saliva, sabonetes líquidos, hidratantes, óleos, entre outros produtos inadequados! Invista em géis lubrificantes de qualidade para que a brincadeira seja prazerosa para ambos: sem dor e risco de lesões, fissuras e sangramentos.

Então, quais os melhores lubrificantes para o sexo anal?

Os lubrificantes íntimos mais espessos são melhores para o anal, já que não são absorvidos tão rapidamente pela pele. Prefira os géis à base de água, uma vez que são hipoalergênicos.

Nos últimos anos foram criados produtos específicos para facilitar a penetração anal. Muitos auxiliam na cicatrização, além de hidratar e permitir o relaxamento do músculo, o que é particularmente bom para iniciantes.

A formulação dos lubrificantes dessensibilizantes, por exemplo, diminuem a sensibilidade periférica da região do ânus, deixando a relação mais agradável e prazerosa.

Um dos produtos mais versáteis é o Gel Dessensibilizante 5 em 1 Cliv Intt. É ao mesmo tempo dessensibilizante, lubrificante, refrescante, cicatrizante e ainda tem efeito de leve vibração.

Importante: evite os lubrificantes íntimos com efeito anestésico. Sem sentir nada, a pessoa não percebe no momento se algo prejudicial está acontecendo, como o rompimento de vasos sanguíneos e feridas mais graves.

Usando lubrificantes íntimos para sexo oral

Quer deixar o sexo oral ainda melhor do que ele já é? Além de corrigir eventuais problemas de secura e fricção da região íntima, os lubrificantes beijáveis, específicos para o oral, dão um gostinho extra à prática. São próprios para levar à boca e seguros para ingerir.

Hoje no mercado há produtos lubrificantes de diferentes aromas e sabores: desde menta, chocolate, cereja e tutti frutti até frutas mais exóticas, como o cranberry (ou oxicoco).

Vai fazer sexo oral em um homem? Adicione algumas gotas do lubrificante escolhido nos lábios e caia de boca, alternando com uma masturbação para lá de deslizante.

Para o sexo oral na mulher, experimente aplicar algumas gotas no clitóris para acionar o gatilho e estimular com a boca as terminações nervosas dessa poderosa zona erógena.

Nota: no sexo oral, é recomendado usar lubrificantes íntimos com mais moderação, já que o excesso pode se tornar um pouco desagradável para algumas pessoas.

Usando lubrificantes íntimos para masturbação feminina

Eleve o nível do seu prazer solo aplicando algumas gotas nos dedos para estimular/massagear o clitóris e os lábios vaginais. Isso aumentará consideravelmente a sensibilidade da região.

Você pode optar por um lubrificante básico ou algum com características funcionais, como produtos que criam sensações eletrizantes (formigamento) ou que aqueçam/resfriam.

Quer acertar no Ponto G? Aplique um pouco mais de lubrificante nos dedos e use-os para estimular a área. (Veja nesse link mais dicas sobre masturbação feminina)

Os lubrificantes íntimos também são indicados para a masturbação com vibradores. Para aumentar a vida útil do seu brinquedo erótico, proteja-o com um preservativo, aplique um pouco do seu gel lubrificante e pronto: é só se divertir!

Usando lubrificantes íntimos para masturbação masculina

Para um gostoso “Cinco contra Um”, espalhe uma quantidade considerável de lubrificante na palma da mão e nos dedos para começar o trabalho manual.

Adicione mais sempre que achar necessário. Quanto mais, melhor!

Caso tenha um masturbador tipo egg ou fleshlight (se ainda não tem, clique aqui para comprar o seu), o uso de lubrificantes íntimos é mais do que recomendado.

 lubrificantes íntimos para masturbação

Qual o melhor tipo de lubrificante?

Agora que você já sabe a importância do uso de lubrificantes íntimos para as diferentes práticas sexuais, é hora de escolher a melhor opção para você.

Abaixo, os dois tipos de lubrificantes íntimos mais comuns:

À base de água: produtos lubrificantes à base de água são os mais versáteis e fáceis de serem encontrados. São hipoalergênicos (não causam alergias), não mancham roupas e lençóis e não danificam brinquedos eróticos.

Também são seguros para o uso com preservativos, já que não reagem com o látex. Como são rapidamente absorvidos pela pele, é necessário reaplicá-los regularmente em caso de longas sessões de sexo.

À base de silicone: depois dos produtos à base de água, os lubrificantes íntimos à base de silicone são os mais populares do mercado. Uma das diferenças é que são à prova d’água, ou seja, ideais para um prazeroso banho a dois.

Eles costumam ser um pouco mais caros, mas tendem a durar mais, já que a pele não absorve tão rapidamente. É importante alertar, porém, que esse tipo de produto pode causar alergias e irritações em algumas pessoas.

Apesar de também não reagirem com o látex dos preservativos, os géis de silicone podem danificar brinquedos sexuais, especialmente se forem feitos de silicone e cyberskin. Nesse caso, prefira os lubrificantes à base de água.

A evolução dos lubrificantes íntimos

Os lubrificantes íntimos evoluíram muito. Além das características umectantes, esses produtos foram complementados com sensações de outros cosméticos eróticos funcionais.

É possível encontrar lubrificantes combinados com efeito térmicos (esquentam e esfriam) e outros que provocam pequenos choques e vibrações na região íntima.

Já os lubrificantes íntimos com sabor são uma ótima forma de sair da mesmice e inovar nas preliminares e brincadeiras orais.

Onde comprar lubrificantes íntimos

A Sex Shop Vibra Comigo conta com uma gama completa de cosméticos sensuais, incluindo os mais diferentes tipos e marcas de lubrificantes íntimos.

Aproveite e compre agora com 10% de desconto, inserindo o código “maisprazer” no carrinho de compras. A entrega é 100% sigilosa!

Vibradores Mais Vendidos
Tags
Mostrar mais

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar