fbpx
Curiosidades sobre sexo

O pênis cresce até que idade?

Motivo de orgulho para muitos homens, o pênis também carrega algumas dúvidas e curiosidades.

Uma das grandes preocupações do público masculino é quanto ao seu tamanho do pênis.

Você já deve ter tido aquela experiência de estar no vestiário e visto colegas trocando de roupa, tomando banho. Normal pra quem está dentro de um vestiário. Mas, nessa situação, deve ter se comparado rapidamente com os colegas que estavam nus.

Ou então, vendo aquele famoso filme pornô, olhou para o pênis do ator e pensou que aquele é o tamanho normal de um pênis.

Isso tudo, com certeza, gerou aquelas perguntinhas básicas:

  • “Meu pênis tem o tamanho normal?”
  • “Será que meu pênis ainda cresce mais um pouco?”

O mito do pênis grande

Em qualquer conversa entre homens você escutará sobre várias teorias sobre o tamanho do pênis. Quando você busca por um profissional de saúde por achar que seu pênis é pequeno, na grande maioria das vezes está tudo normal.

Muitas vezes, o que acontece é o pênis estar embutido, a obesidade, pessoas que enxergam o próprio corpo diferente do que ele é ou até mesmo  questões de dúvidas sobre a sexualidade.

Ou seja, grande parte dessas questões seria resolvida com uma boa dose de educação sexual.

Saber respostas para as perguntas acima já ajudaria a desmistificar algumas crenças negativas sobre o comprimento do pênis. Então, vamos às respostas!

Ok, o pênis cresce até que idade?

O pênis cresce da infância até o fim da puberdade ― aquela famosa fase das mudanças biológicas e fisiológicas ―  que se inicia por volta dos 9 a 10 anos e vai até os 17 a 18 anos de idade.

Mas dentre desse contexto, o período onde o pênis mais cresce é entre os 11 e 18 anos de idade. Então, sinto informar que se você já passou dos 18 anos, seu pênis não irá crescer mais.

É importante ressaltar o estágio de maturação sexual, onde são observados o aspectos dos órgãos genitais, nesse caso o pênis e testículos, e também a quantidade e a distribuição dos pelos pubianos, relativos a cada faixa etária, dos 9 aos 17 anos.

Ou seja, quanto mais seus testículos, pênis e pelos pubianos se assemelham ao de um homem adulto, mais próximo você está do último estágio de maturação sexual, mais próximo do ultimo estágio de crescimento do seu pênis.

Ao fim deste último estágio, por volta dos 17 anos, seus genitais provavelmente já estarão totalmente desenvolvidos, compatíveis com um homem adulto.

O tamanho médio do pênis

Um estudo investigou nada menos que 15 mil homens ao redor do mundo e constatou que homens que se orgulham de ter um pênis com 17 ou 18 cm podem ser considerados acima da média, mas isso não representa necessariamente uma vantagem.

Ainda sobre o estudo, o comprimento médio do pênis de homens adultos e jovens brasileiros é de 14,5 cm em ereção. Ou seja, nada de ficar comparando com atores pornôs!

Se o seu pênis estiver ereto e medir entre 12 e 17 cm, ele está dentro dos padrões de normalidade. Porém, mais importante do que estar dentro de qualquer padrão é você estar feliz com o seu pênis.

E se você não estiver satisfeito com o seu tamanho, não se preocupe. Isso não é o fim do fundo. Você pode utilizar acessórios como a Capa Peniana para alongar o pênis sem precisar de cirurgia e de forma rápida ― já que o uso de uma bomba ou extensor peniano demandam meses de tratamento.

A capa para o pênis pode adicionar até 7 centímetros de comprimento ao pênis, dependendo do tipo e do modelo.

Para mais dicas como essa, nos acompanhe no Facebook ou no Instagram! E se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo