fbpx
Curiosidades sobre sexo

Vocabulário do sexo: palavras sobre sexo que você precisa conhecer!

O sexo está deixando de um ser tabu e cada vez o assunto está nas rodas de conversas. Mas será que você conhece todos os termos referentes à prática sexuais. Provavelmente não. Por isso listamos alguns termos do vocabulário do sexo para te ajudar.

Conhecer os termos pode te ajudar a entender uma proposta do seu parceiro ou parceira e para ficar por dentro das conversas quando os amigos e amigas começarem a falar sobre assuntos mais quentes.

Continue a leitura e confira alguns termos do vocabulário do sexo!

69

Tá, começamos com um termo mais popular. O 69 é uma posição daquele livro indiano famoso, o Kama Sutra. Nessa posição, os parceiros fazem e recebem sexo oral simultaneamente. Curiosidade: o livro sexual é considerado um guia definitivo do amor.

Beijo borboleta

Não, não é nenhuma posição louca nem complexa. O Beijo Borboleta é simplesmente o ato de dar vários e rápido beijinhos no corpo e na região genital do seu parceiro ou parceira, ampliando as sensações sentidas por ele/ela.

Beijo grego

Já falamos sobre o beijo grego em nosso blog.  Ele também é conhecido pelo termo anilingus — que  significa lamber e beijar o ânus, uma região muito sensível do corpo humano. O beijo grego pode parecer desconfortável e tal, por isso usar um cosmeticos pode deixar essa prática mais gostosa tanto para quem recebe quando para quem beija.

Bondage

Vocabulário do sexo - Bondage

Desconhece o termo? Talvez você já o conheça pela franquia 50 Tons de cinza. O nome pode até ser estranho, mas o Bondage não é nenhum monstro de 7 cabeças: é o ato de amarrar o outro durante o sexo. Isso faz com que você prive o parceiro do toque — ou seja privado, é claro. Os participantes do bondage dizem que o ato aflora os sentidos e aumentam a vontade de tocar o parceiro.

Cuckold

Esse termo vem do inglês e foi adaptado para nosso vocabulário substituindo aquele adjetivo usado para os últimos a saberem, os vulgarmente chamados “cornos”. Mas nesse caso, eles estão longe de serem os últimos a saberem das atividades sexuais de suas esposas já que eles curtem ver ou saber que elas tiveram relações sexuais com outras pessoas.

DP

Sem muito mistério, no mundo do sexual a sigla DP significa Dupla Penetração. Esse ato pode acontecer tanto com o auxílio de um vibrador quanto com a ajuda de dois parceiros.

Espanhola

A espanhola está nas fantasias sexuais de muitos homens. Fazer a espanhola significa masturbar o parceiro com os seios, seja com movimentos de vai e vem ou usando como apoio para o pênis durante o sexo oral.

Garganta Profunda

Garganta Profunda

Essa técnica super conhecida consiste em “engolir” o pênis do parceiro o mais fundo possível – preenchendo a garganta. Se engana quem acha que é fácil colocar todo o pênis na boca.  Realizar a técnica da garganta profunda realmente não é fácil de ser dominada e não são todas as pessoas capazes de tal proeza, pois ela exige muito esforço, dedicação e preparação. Duas dicas que podem ajudar como fazer uma garganta profunda são: treine com um pênis realístico para ganhar segurança e “criar” sua própria técnica e use um cosmeticos .

Inversão Sexual

Essa é uma prática que gera muitas controvérsias. Indo desde o desejo feminino assistir o parceiro usando uma calcinha ao prazer o do homem em explorar a própria sexualidade de um jeito diferente. Protagonizado pela cinta peniana, que tem um pênis artificial acoplado, o fetiche faz parte da vida de casais heterossexuais que buscam novas sensações sexuais. Em resumo, o homem é penetrado pela mulher.

Vale reforçar que a brincadeira não interfere na sexualidade do casal nem nos papéis de cada um no cotidiano familiar, social ou profissional, e pode incrementar a intimidade e o relacionamento.

Ménage à trois

Outro famoso termo do vocabulário do sexo. O Ménage à trois é o famoso sexo a três, outra fantasia sexual que está no top 5 do ranking masculino. Para fazer um menage é necessário muita conversa com o parceiro ou parceira para eliminar o ciúme e é claro que o casal precisa ter muita confiança um no outro.

Roleplay

Sabe aquelas fantasias de pegar o bombeiro, a enfermeira ou a policial? O roleplay, simplesmente, é levar isso a outro nível: contar toda uma história e interpretar esses personagens para quebrar a rotina do sexo.

Sadomasoquismo

Uma poderosa junção entre os termos sadismo — a excitação com o “sofrimento” do parceiro — e o masoquismo, o prazer em se sentir dominado. Diferente do que muitos acreditam, não é necessário realmente sentir dor física, o foco é mesmo a sensação de submissão. Chicotinhos, vendas e algemas fazem parte desse jogo de colocar uma das partes no comando.

Swing

Esse é o termo usado para troca de casais, que normalmente acontece em casas ou clubes próprios – os clubes de swing –  criados para esse fim. Lá você pode ou não experimentar essa troca.

Gostou de conhecer os termos do nosso vocabulário do sexo? Conhece outro termo ou tem dúvida sobre alguma palavra que já escutou? Comente ela aqui e vamos te ajudar a descobrir seu significado!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo