fbpx
Curiosidades sobre sexo

Dá para fazer sexo menstruada? Existem riscos?

Fazer sexo menstruada foi e infelizmente ainda é um tabu para muita gente. Embora seja um período em que algumas mulheres sintam um grande desejo pelo sexo, devido aos hormônios, nem todas estão abertas a isso. 

É claro que transar menstruada não é uma decisão somente da mulher, o casal precisa estar bem resolvido quanto a isso, concorda? Mas acima de tudo, é importantíssimo ter alguns cuidados para que o sexo seja seguro e não traga malefícios.

Por isso, reuni as maiores dúvidas sobre o assunto, então vem conferir e se preparar para um momento de intimidade sem riscos! 

Há contraindicações para o sexo menstruada? 

Não existe nenhuma comprovação que o sexo menstruada deva ser evitado, aliás ele é tão prazeroso quanto o restante do ciclo. Mas vale lembrar que para ele acontecer, é importante tomar alguns cuidados, que serão citados mais a frente.

É claro que em alguns casos a mulher pode se sentir desconfortável, até mesmo por conta da sensibilidade, então se não estiver sendo benéfico para ambos, é melhor parar. Do mais, a transa pode até trazer algumas vantagens para a mulher.  

A libido sofre alteração nesse período? 

Geralmente a libido da mulher atinge o seu pico durante a ovulação, que ocorre cerca de duas semanas antes da menstruação. Mas não é nada anormal se ela sentir maior desejo pelo sexo durante o período menstrual

Dificilmente isso vai acontecer nos primeiros dias que a menstruação descer, pois é quando os níveis de estrogênio e testosterona estão baixos. No entanto, eles aumentam após o terceiro dia e isso pode ser o suficiente para deixar os seus desejos nas alturas, hehe

Porém vale lembrar que cada caso é um caso e no final, tudo depende exclusivamente de como os seus hormônios vão reagir. A dica é prestar atenção no seu próximo período menstrual para entender mais sobre os seus hormônios!

É possível engravidar durante a menstruação? 

Embora seja bem mais difícil, é possível sim engravidar durante a menstruação. Os casos em que a mulher possui um ciclo menstrual curto, como 22 dias por exemplo, há ainda mais chances disso acontecer.

Tudo isso porque, tendo um ciclo menor, é possível que a ovulação aconteça logo após menstruar e levando em conta que o esperma pode permanecer vivo até 7 dias no seu corpo, pode ocorrer a fecundação.  

E contrair doenças? 

Para liberar a descamação do sangue, durante a menstruação o colo do útero e os vasos sanguíneos do endométrio se dilatam. Nesse caso, também abrem espaço para possíveis contaminações por ISTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Portanto, no período menstrual a atenção com o uso de preservativo deve ser redobrada, tendo esse cuidado não há nada com o que se preocupar. Inclusive, quem não se importa de fazer sexo oral na parceira, a camisinha feminina é uma ótima alternativa para promover a segurança necessária.

Evite transar usando absorvente interno/coletor menstrual 

Embora tudo dependa do tamanho do canal vaginal e também do comprimento do pênis do parceiro, o absorvente e o coletor menstrual não foram desenvolvidos para tais funções. 

Então, além da possibilidade de ser incomodo enquanto a penetração acontece, seu uso pode favorecer infecções e corrimentos.

Por isso, a melhor escolha é evitar, afinal quem está na chuva é para se molhar, não é mesmo?

O sangue funciona como lubrificante natural?

Sim, o fluxo sanguíneo funciona como lubrificante natural, porém depois de alguns minutos ele pode ressecar e causar desconfortos para a mulher. Nesse caso, o ideal é contar com um bom lubrificante para facilitar a penetração e tornar ela ainda mais confortável.

Lembrando que os lubs à base de água são os mais indicados, pois não danificam o látex do preservativo.  

Vantagens de transar menstruada:

1. Diminui a cólica

O orgasmo é um santo remédio e graças a satisfação e bem-estar que ele proporciona devido à liberação de endorfina, as dores de cólica diminuem.

Tudo isso, porque esses neurotransmissores trazem a sensação de relaxamento e possuem ação analgésica. Incrível né?

2. Encurta a duração do período menstrual 

O sexo provoca contrações musculares e uterinas na mulher e essas contrações ajudam na expulsão mais rápida do sangue presente no útero. Então, ele pode sim encurtar o ciclo menstrual. 

Como diminuir a sujeira que o sexo menstruada faz?

Uma das coisas que mais incomoda durante o sexo nesse período, é a sujeira que ele faz. Infelizmente não dá para se livrar dela 100%, mas existem opções que evitam uma grande sujeira, principalmente se o sexo for na cama.

Além dos discos e esponjas menstruais, inseridos no fundo do canal vaginal para ajudar a diminuir o sangue, já existem toalhas impermeáveis feitas especialmente para esse momento de intimidade. Essas são usadas para não sujar a cama enquanto a transa acontece. 

Mas além dessas opções, o sexo menstruada pode fazer menos sujeira se for em baixo do chuveiro, que inclusive é uma delícia! 

Cuidados após o sexo

Assim como no sexo fora da menstruação, após transar menstruada também é essencial fazer a higienização do genital. A higiene íntima ajuda evitar infecções já que limpa os fungos e bactérias, além de ajudar remover resíduos do sêmen e/ou cosmético sensual. 

E para isso, nada melhor do que contar com os sabonetes íntimos, eles foram desenvolvidos especialmente para a região pélvica. Além dos seus inúmeros benefícios, o produto não desregula o pH natural da pepeca.

Chega de tabu!

Tudo bem se transar menstruada não é o que você deseja ou te deixa confortável, afinal existe um ciclo inteiro onde você pode se divertir sem medo de ser feliz. O mais importante é manter o dialogo entre o casal sempre aberto a assuntos como esses.

Além disso, uma tentativa pode ser o que faltava para quebrar esse tabu, afinal, transar menstruada nem é lá um bicho de sete cabeças. Se cuidando, é possível viver intensos momentos de prazer e aproveitar as vantagens do sexo nesse período. 

Agora que você já sabe tudo sobre sexo menstruada, que tal passar na Vibra Comigo e conhecer nossos produtos de higiene íntima? Além do cuidado diário, esses cosméticos tornam o sexo muito mais seguro! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo