fbpx
Saúde

Flatos vaginais: saiba o que causa o escape de ar pela vagina

Os flatos vaginais ou o famoso peido pela vagina já te deixou constrangida alguma vez? Calma que você não está sozinha! 

É normal que algumas posições ou até mesmo a falta de contração na mudança dela, permita a entrada de ar no canal vaginal. Mas os flatos vaginais também podem significar o enfraquecimento da MAP (musculatura do assoalho pélvico). 

Então se você deseja saber mais sobre o assunto e descobrir como evitar esse som indesejado durante o sexo, me acompanhe!

O que são flatos vaginais?

Embora seja algo bastante comum e que ninguém está livre, é possível que algumas mulheres nunca tenham passado por isso ou não conhecem apenas pelo termo chamado. 

Os flatos vaginais são a perda de ar pela vagina, que muito se assemelha com o som do peido através da região anal. Porém, o peido vaginal não possui nenhum odor, ainda bem né?

Durante o sexo e até mesmo durante a troca de posições, pode ocorrer de entrar ar no canal vaginal. Esse ar, é geralmente liberado logo após o sexo e de forma nada discreta, principalmente depois que o homem retira o pênis do canal vaginal. 

E já que não é possível controlar ou até mesmo evitar a sua saída, o que resta é rir da situação e não deixar ela estragar o momento, não é mesmo?

Escape de ar pela vagina significa o quê? 

Esse desconfortável som pode apenas significar que entrou ar na vagina durante a penetração. Mas se for um problema recorrente, pode ser um sinal de que a sua musculatura pélvica está enfraquecida.

O alerta já aconteceu e é hora de procurar a solução, então nada de deixar pra lá, combinado? 

Como evitar os peidos vaginais? 

Se esse é um indicativo que tem algo errado com a sua musculatura pélvica, esse é o momento de ir atrás de um especialista para fortalecer ela, certo? A MAP é a musculatura que sustenta os nossos órgãos, então é importante que ela esteja forte para cumprir bem o seu papel. 

E para isso, nada melhor do que buscar a orientação de um especialista, que nesse caso é um fisioterapeuta pélvico. Além disso, os exercícios de pompoarismo são ótimos aliados para manter a região pélvica saudável, sem contar que ainda traz outros inúmeros benefícios!

Benefícios do pompoarismo

  • Alivia cólicas menstruais;
  • Fortalece a musculatura pélvica;
  • Evita a flacidez vaginal;
  • Previne e trata infecções na vagina;
  • Evita e trata incontinência urinária;
  • Proporciona o aumento da libido;
  • Melhora a autoestima;
  • Ajuda na preparação para o parto e na recuperação pós parto;
  • Diminui sintomas de menopausa;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Retarda a ejaculação do parceiro através dos movimentos;
  • Evita dores durante a penetração;
  • Regula o ciclo e o fluxo menstrual;
  • Maior possibilidade de orgasmos múltiplos.

Veja também 7 exercícios de pompoar para melhorar sua saúde e desempenho sexual!

Por que o ar escapa do canal vaginal?

Antes de tudo, é importante entender que o canal vaginal é repleto de musculaturas e assim como nas pernas, nos braços e outras partes do corpo, essa musculatura pode ser transformada através de exercícios. 

Aliás, são esses que possibilitam o controle das contrações e assim a mulher tem controle para fechar e abrir a entrada vaginal. 

Por ser um órgão tubular, a vagina permanece fechada no dia a dia. Isso ocorre por conta do relaxamento, assim suas paredes encostam umas nas outras e deixam o canal fechado, evitando a entrada de ar.

Porém, durante a relação, o canal precisa se abrir para acomodar o pênis. Quando isso acontece a MAP abraça o órgão e não permite a entrada de ar. No entanto, é possível que em algum momento as paredes desencostem do pênis e liberem a entrada do mesmo.

Desse modo, o ar se armazena no fundo do canal e quando a relação termina, ao invés de acumular mais ar, ele sai de uma vez só e de forma barulhenta.

Por isso, o exercício da musculatura se faz tão importante, pois assim a mulher consegue manter a contração ideal durante o sexo e evita a entrada de ar. Além disso, essa técnica traz ainda mais possibilidades de prazer para a mulher e para o homem. 

Quais posições podem favorecer os flatos vaginais?

Parece bobagem, mas algumas posições favorecem sim a entrada de ar no canal vaginal. Então se você faz sexo recorrente nessas posições, pode ser que a causa dos sons constrangedores sejam por conta delas. 

A posição de quatro ou aquelas com grande flexão dos quadris e joelhos dobrados sobre o abdômen, deixam a mulher mais relaxada e assim abre espaço para a entrada de ar. 

Mas já te adianto, que se é um posição que o casal gosta e se sente bem, não é necessário evitar totalmente. É claro que explorar outras posições também é uma boa, mas somente se o casal quiser. 

E reforçando mais uma vez, aprender contrair a MAP, principalmente quando ocorre a troca de posição ou movimentações que permitem a entrada de ar, vai evitar os peidos vaginais.

Concluímos que…

Os flatos vaginais podem até incomodar quando faz aquele barulho indesejado, mas ele também haje como um alerta para que a mulher se cuide e fortaleça o assoalho pélvico. 

Além disso, é uma questão que pode ser resolvida de forma fácil e prática. Os exercícios de pompoarismo podem ser feitos de qualquer lugar e em poucos minutos! 

Agora que você já sabe o que causa e como evitar os flatos vaginais, te convido a considerar a prática do pompoarismo para ajudar manter sua MAP saudável. Para saber mais, clique aqui!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo