fbpx
Prazer femininoSaúde

Não consigo gozar, o que fazer?

A anorgasmia (dificuldade para chegar ao orgasmo) ou o famoso “não consigo gozar“, infelizmente é um problema mais comum do que possamos imaginar.

O Estudo de Comportamento Sexual (Ecos) nos traz dados que apontam que 29,3% das mulheres admitem ter problema em sentir prazer e 34,6% dizem não sentir desejo sexual. É um dado que entristece, né?

Mas, se você faz parte desse time, não entre em desespero, afinal nunca é tarde para mudar as estatísticas. Não é atoa que separei algumas dicas especiais para te ajudar a chegar na satisfação sexual que você merece. Quer ver? Vem comigo! 

O que causa a dificuldade para gozar? 

Raramente a dificuldade para gozar, se trata de algum problema de saúde. Embora aconteça, grande parte das mulheres listadas nos dados do estudo, não alcançam o clímax por falta de autoconhecimento ou por questões emocionais. 

É claro que esses dois termos englobam muita coisa, mas a solução pode estar mais fácil de alcançar do que se imagina, ainda bem né? 

Características de que têm anorgasmia

Geralmente quem não consegue gozar, sofre com alguma ou até mais de uma dessas características:

  • Não explora as zonas erógenas;
  • Pula as preliminares;
  • Não se entrega ao momento;
  • Tem baixa autoestima;
  • Sofre de depressão;
  • Vive estressada;
  • Usa medicamentos;
  • Passou por traumas na infância;
  • Sofreu abuso sexual;
  • Não tem muita comunicação com o parceiro.

Lembrando que embora a maioria dos casos a anorgasmia tenha sido desenvolvido por alguns desses fatores, pode ser que o seu caso seja algum problema de saúde. Então se você não se identifica com nenhuma das características acima, é importante consultar o seu médico, combinado? 

Não consigo gozar, como tratar a anorgasmia?

Existem algumas dicas práticas para mudar esse cenário e alcançar a satisfação que você merece. Dá uma olhada:

Mais diálogo e aproximação

O prazer sexual está diretamente ligado a aproximação e afeto com o parceiro, afinal essa troca de carinhos não deve acontecer somente na hora do sexo. Por isso, é importante passar mais tempo com ele e investir em mais momentos de cumplicidade.

Outra coisa que não pode faltar, é o diálogo. Aliás, é uma das coisas mais importantes em um relacionamento, além de saudável, ainda contribui para que o casal se conheça melhor. No sexo por exemplo, temos estímulos preferidos, mas o nosso parceiro só vai saber se a gente falar e vice-versa, né? 

Então, não deixe de ter essa troca com ele, vai mudar o relacionamento e, principalmente a vida sexual de ambos. 

Pratique o autoconhecimento

Explorar a áreas do corpo, é uma delícia e traz muitos conhecimentos sobre ele. São tantas zonas erógenas, não dá para desperdiçar, não é mesmo? 

Além disso, você precisa entender os estímulos que mais te dão prazer, para então conversar sobre eles com a sua parceria. 

Nunca pule as preliminares 

As preliminares são muito importantes para que a satisfação sexual seja ainda mais intensa. E no caso das mulheres que levam mais tempo que os homens para ficarem excitadas, esse pré sexo é ainda mais indicado. 

Investindo nesse momento você vai estar excitada o suficiente para produzir a lubrificação natural e alcançar o tão sonhado orgasmo!

Conte com cosméticos sensuais

Os cosméticos sensuais também são essenciais já que trazem inúmeras possibilidades, olha que incrível:

  • Excitantes: ajudam a mulher a alcançar a excitação de forma mais rápida e traz sensações inexplicáveis;
  • Lubrificantes: tornam a masturbação, o sexo oral, a penetração e o uso de sextoys muito mais confortável e prazeroso;
  • Óleos e géis para massagens: auxiliam na aproximação do casal e ajudam a criar um clima antes do sexo. 

Inclua produtos eróticos na relação 

Quem pensa que os vibradores são para substituir um parceiro, muito se engana. Essas belezinhas são grandes aliadas do sexo e contribuem para uma relação ainda mais incrível. 

Afinal, nós seres humanos não conseguimos reproduzir as vibrações que os sextoys estão programados para fazer, por isso eles não são concorrência, mas sim um complemento perfeito e repleto de novas sensações gostosas para o casal se deliciar. 

Você também pode apostar no pompoarismo 

O pompoarismo é tudo de bom! Sua função é fortalecer o assoalho pélvico e com esse fortalecimento da musculatura, há uma maior ficção entre o pênis e a vagina durante a penetração.

Sem contar os outros inúmeros benefícios para a saúde e também para aumentar o prazer, já que aumenta a libido, a lubrificação natural e torna o sexo ainda mais gostoso! 

Veja também 7 exercícios de pompoar para melhorar sua saúde e desempenho sexual!

Conte com o auxílio de um bom profissional 

Nada melhor do que unir o útil ao agradável, né? Então além de contar com essas dicas valiosas, não deixe de buscar a orientação do seu médico. Independente do problema, é sempre importante cuidar da nossa saúde íntima e manter exames períodos.

Concluímos que a anorgasmia…

É um problema bastante desconfortável, que assombra incontáveis mulheres todos os dias. Mas, em meio a esse desconforto, a boa notícia é que dá para voltar a usufruir de momentos inesquecíveis durante o sexo aplicando novos hábitos no dia a dia.

Afinal, todo mundo merece viver intensos orgasmos ao lado de quem a gente gosta, né? Então é hora de dar um fim no famoso “não consigo gozar” e mudar as estatísticas.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal passar na Vibra comigo e já garantir os seus poderosos aliados? Te espero lá, em! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo