fbpx
Pompoarismo

7 exercícios de pompoar para melhorar sua saúde e desempenho sexual!

Quer conhecer alguns exercícios de pompoar para melhorar sua saúde e desempenho sexual? Já separa um caderninho aí, afinal, separamos os melhores exercícios para quem deseja iniciar essa prática tão incrível!

Os exercícios de pompoarismo são muito benéficos e trabalham de forma espetacular a musculatura vaginal. Além de melhorar a saúde intima, também trata e previne doenças genitais e uterinas, sem contar no aumento da satisfação sexual e da libido.

E de quebra, você ainda prática o autoconhecimento e a liderança sobre a sua própria sexualidade, que é super importante para a sua evolução. Não é o máximo?

Então chega de delongas e bora lá conhecer e se jogar no pompoarismo? Hehe 

Antes de praticar os exercícios de pompoar, é importante saber que…

Embora a prática seja rica em benefícios, infelizmente nem todas as mulheres podem realizar. Portanto, antes de tudo é importante consultar um especialista para te orientar. Veja a seguir quando se deve evitar a prática:

  • Durante a gravidez (até o terceiro mês de gestação);
  • Durante o período menstrual;
  • Mulheres que usam DIU;
  • Mulheres com Mioma;
  • Infecções inflamatórias; ou
  • Endometriose. 

Se você não possui nenhuma dessas contraindicações, comece hoje mesmo a se beneficiar do pompoarismo, afinal você só precisa do seu próprio corpo para iniciar a prática. 

E posteriormente dá para potencializar os exercícios com os cones e bolinhas tailandesas para obter maiores resultados. 

7 exercícios de pompoarismo para iniciantes

Antes de praticar os exercícios de pompoar, certifique se a sua bexiga está totalmente vazia e evite fazer após alguma refeição, certo?

Ah, vale lembrar, que a maioria dos exercícios podem ser praticados de qualquer lugar que você esteja, sem a necessidade de estar em casa. Além de sensacional, o pompoarismo ainda te dá essa comodidade, então não tem desculpa, para não fazer, viu .

1. Relaxamento da musculatura vaginal

Já com a bexiga vazia a ponto de não sair nem mais uma gota de xixi, contraia bem a MAP (musculatura vaginal). Esse movimento é muito simples, basta contrair como se estivesse segurando a urina, só que de forma suave.

Após essa contração, force o relaxamento de forma intensa, como se quisesse eliminar a urina dessa vez. Todo o exercício se baseia nessa leve contração e em seguida um intenso relaxamento.

Então, faça 10 vezes, em seguida descanse por 20 segundinhos e repita mais uma série com 10 repetições. Desse modo você trabalha a musculatura da sua Ginna de forma bem simples e rápida.

2. Fortalecimento da musculatura vaginal

O segundo exercício de pompoar é ideal para fortalecer a musculatura vaginal e o mais legal é que dá para fazer até mesmo fora de casa. Nesse exercício se faz um leve movimento de expulsão da urina seguido de uma forte contração.

Para maiores resultados, faça quatro séries de 25 contrações seguidas, você pode descansar no intervalo que preferir, desde que esse descanso não ultrapasse 30 segundos.

3. Sustentando a contração

Depois de relaxar e fortalecer a musculatura, é hora de sustentar a contração. Portanto, procure manter sua MAP contraída pelo máximo de tempo que conseguir.

Para realizar esse exercício basta contrair a musculatura vaginal como se estivesse com muita vontade de urinar e precisasse apertar a vagina. Não se esqueça de cronometrar o tempo e anotar para comparar a sua evolução no próximo dia.

4. Coordenação motora da MAP

Embora no início esse exercício seja um pouco mais difícil que os demais, com bastante treino e dedicação fica fácil pegar o ritmo. Além disso, o que vai te ajudar muito é a sintonia dos movimentos com a sua respiração.

Portanto, inspire profundamente e ao expirar, contraia ao mesmo tempo a MAP. Quando inspirar novamente, relaxe a MAP. Faça esse exercício repetidas vezes, até sentir que praticou o bastante, quanto mais treino, mais rápido será o resultado.

5. Consciência corporal

A consciência corporal no pompoarismo é um exercício para maiores percepções de diferentes partes do canal vaginal. Portanto, o ideal é fazer sentada, mas se não der, faça em pé ou deitada.

Nesse exercício é preciso movimentar o quadril para frente, para trás e para os lados. Assim que se sentir mais a vontade com esses movimentos, contraia a MAP enquanto os realiza. Dessa forma, fica fácil sentir diferentes partes do interior da vagina e você pode fazer o quanto se sentir a vontade, ok?

6. Exercício com bolinhas tailandesas

Para realizar o exercício com bolinhas tailandesas, é muito simples. Basta inserir uma bolinha na vagina e usar a força da contração para sugar as demais bolinhas do cordão, depois de sugar todas elas, utilize o relaxamento para expelir as bolinhas da vagina.

É importante repetir esse exercício diariamente, para tornar os movimentos mais fáceis e fortalecer a musculatura do assoalho pélvico. Além disso, esses movimentos também trabalham a sensibilidade vaginal. 

7. Exercício com cones vaginais 

Os cones vaginais podem possuir de 20 a 100 gramas. Inicialmente se usam os mais leves, mas você pode ir aumentando o peso dos cones conforme a necessidade. 

Esses exercícios são bem fáceis e dessa vez não é necessário nem sugar ou expelir o cone, mas sim segurar, mantendo a vagina contraída por pelo menos 10 segundos.

Benefícios do pompoarismo 

Para a saúde  

  • Regulariza o fluxo menstrual e diminui a cólica;
  • Ajuda na hora do parto e na recuperação pós parto;
  • Auxilia no controle do vaginismo;
  • Previne ou resolve problemas de incontinência urinária e/ou fecal;
  • Beneficia a irrigação sanguínea da região pélvica e reduz a flacidez vaginal;
  • Pode resolver casos de anorgasmia;
  • Evita a queda da bexiga;
  • Diminui sintomas da menopausa;
  • Previne miomas;

Para o sexo

  • Aumenta a lubrificação;
  • O exercício de contração libera estrogênio (aumento da libido);
  • Trabalha a sensibilidade da vagina e garante mais prazer para ambos durante o sexo;
  • Os orgasmos se tornam mais frequentes e intensos com o fortalecimento da MAP e estimulações nervosas;
  • Com maior controle e fortalecimento da vagina, a mulher consegue retardar a ejaculação do parceiro (apertando a base do pênis);

Concluímos que…

Os exercícios de pompoar não só despertam sensações nunca sentidas antes, como auxiliam no tratamento e/ou prevenção de eventuais problemas. E o mais legal de incluir o pompoarismo na sua rotina, é que você também pratica o autocuidado e o anteconhecimento.

Ah! E não precisa reservar muito tempo para realizar a prática, então não tem desculpa para não praticar em!

Gostou de conhecer mais sobre essa prática espetacular? Que tal passar na Vibra Comigo e já garantir seus acessórios de pompoarismo? Aproveite!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo