fbpx
Dicas de SexoPrazer femininoPrazer Masculino

Como aumentar a libido mudando alguns hábitos do dia a dia

Aumentar a libido é um dos desafios que muitas pessoas enfrentam em determinadas fases da vida.

Certamente algum fator emocional, um medicamento que você toma ou até mesmo uma má alimentação pode influenciar no seu desejo sexual.

Nesse caso, vale a pena analisar e se questionar o que pode estar causando isso. Mas, se você busca por simples soluções, esse post é para você.

Quer saber como aumentar a libido? Vem comigo que eu te mostro o que pode te ajudar nessa.

Afinal, o que é a libido?

A libido é o nosso desejo sexual, o que determina a nossa vontade de transar ou até mesmo a falta dela.
É considerável que no decorrer da vida ela tenha picos ou quedas. Mas, em todos os casos é provável que ela tenha uma causa, que muitas vezes são até simples de resolver.

Além disso, isso pode ser por parte dos homens e das mulheres, todo mundo está sujeito a falta de libido.

O que causa a falta de libido

Dicas de sexo na quarentena

A falta de libido acontece quando há a diminuição de hormônios que fazem o homem ou a mulher ter desejos sexuais.

O hormônio responsável pela libido dos homens é a testosterona e nas mulheres o estrogênio. Nesse caso, pode ser que algo esteja contribuindo para a falta deles, veja a seguir alguns responsáveis:

  • Traumas emocionais;
  • Uso da pílula anticoncepcional;
  • Estresse, ansiedade ou depressão;
  • Má alimentação;
  • Anemia, cirrose e hipotireoidismo;
  • Importância sexual;
  • Menopausa;
  • Problemas no relacionamento;
  • Dores durante o sexo;
  • Uso de medicamentos como ansiolíticos ou antidepressivos.

Outra causa da falta de libido nas mulheres pode ser devido à dificuldade em atingir o orgasmo ou até mesmo de ficar excitada. Desse modo, fica difícil o acesso na região íntima por falta de lubrificação da vagina.

Como aumentar a libido

O primeiro passo para aumentar a libido, é se questionar sobre sua vida sexual e buscar a razão para que isso esteja acontecendo.

De fato, nem todos os casos citados acima podem ser resolvidos de forma simples, como, por exemplo, o uso de medicamentos ou traumas emocionais.

Se o seu remédio está causando isso, o ideal é procurar o seu médico e verificar se existe outra opção de remédio sem esse efeito colateral. Caso o problema seja emocional, é importante buscar ajuda de um profissional da área.

Mas, se as questões forem outras, posso te ajudar com umas dicas para turbinar a sua libido.

Se questione

Antes de tudo, se questione: “por que eu não ando com vontade de fazer sexo?”, é importante analisar tudo, e gaste o tempo que precisar.

Depois de responder essa questão, você saberá se é por insatisfação com o relacionamento e/ou com o parceiro. Além disso, outra questão que deve ser pontuada é se o seu parceiro permanece interessado também. Se não estiver, é importante que o casal sente e converse, aliás, uma terapia de casais é ótimo.

Há também aqueles relacionamentos que devem se repensados, nem sempre a conversa ou uma terapia vai resolver o problema.

Então, é importante analisar tudo isso e antes de qualquer decisão converse com ele, é muito importante entender também a percepção do parceiro.

Se atente ao seu corpo

Pode parecer besteira, mas pequenos desconfortos no nosso corpo, podem sim resultar na falta de libido. E não digo me referindo somente aos desconfortos na hora da transa, qualquer outro problema, seja uma unha encravada, pode interferir.

Além disso, existem também alguns fatores que podem te tirar do clima, então fique mais atenta ao seu corpo, ao que ele diz e busque resolver. Inclusive, o desconforto pode ser também por parte do seu parceiro, dialogo sempre ajuda.

Pratique exercícios

Além de ótimos para a saúde física, os exercícios também ajudam a aumentar a libido e mantê-la saudável.

O mais legal é que não existe um exercício especifico para isso, toda e qualquer atividade que ajude a manter a vida saudável, favorece sua libido.

Nesse caso, você pode optar por atividades que você goste, e de quebra vai ficar saudável e com a libido lá em cima.

O aumento da libido acontece devido à sensação de bem-estar (através da liberação de endorfinas) e por melhorar a sua circulação sanguínea.

Com isso, o sangue flui melhor pelos tecidos dos órgãos genitais, assim, eles ficam mais sensíveis ao toque e resultam em mais prazer. Enquanto isso, as endorfinas ajudam tanto a mulher, quanto o homem a relaxar e se entregar ao momento.

Alimente-se bem

A alimentação é uma aliada e tanto do seu desejo sexual. Mudar alguns hábitos alimentícios vai ajudar aumentar a libido, inclusive, se você evitar também alguns alimentos mais gordurentos.

4 alimentos para aumentar sua libido

Alimentos Afrodisíacos - Chocolate

1. Abacate

O abacate é rico em vitamina E, potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas que são ótimas para o coração e para a circulação sanguínea. Perfeito para uma vida sexual ativa, inclusive, evita também a disfunção erétil no caso dos homens.

2. Cacau em pó

Aumentam os níveis de dopamina e serotonina do cérebro, ajudando assim a aumentar o humor. Além disso, o chocolate oferece também uma quantidade de flavanóis, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam seu fluxo.

Por isso, para obter melhores resultados, é ideal escolher o cacau em pó não açucarado ou um pó fortificado.

3. Peixe gordo

Certamente você já ouviu falar que peixes como atum, sardinha e salmão são ricos em ômega 3, mas, além disso, aumentam também os níveis de dopamina, que ajudam no coração e melhoram a circulação sanguínea. Além disso, conta também com a vitamina B6, que ajuda produzir sangue saudável.

4. Amendoim

A versão torrada e sem sal é ótima para aumentar a libido. O alimento é rico em energia, fonte de gorduras e vitamina E, que são essenciais para a produção de hormônios sexuais.

Viu como é fácil aumentar a sua libido mudando alguns hábitos do dia a dia? Espero que essas dicas sejam úteis para você.

Mas, vale sempre lembrar, que embora essas dicas não devam ser descartas, em casos mais sérios, é indispensável procurar um profissional para te auxiliar.

Agora que você já sabe como aumentar a libido, que tal apostar em um excitante para uma experiência ainda mais quente e prazerosa?

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

2 comentários

  1. Muito bacana o artigo. Parabéns.
    Uma outra coisa que li recentemente é a prática da yoga como um elemento super benéfico e estimulante para o sexo também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo