fbpx
PompoarismoSaúde

Problemas de ejaculação precoce? Saiba como tratar

A ejaculação precoce é um problema recorrente entre 1 a cada 4 brasileiros. Geralmente quem sofre com a disfunção, não consegue ter nenhum controle sobre ejaculação e goza rapidamente após a penetração, inclusive existem casos em que o homem goza até mesmo antes dela. 

É uma situação bastante frustrante para os homens e que também gera muitos questionamentos. Mas a boa notícia é que existe tratamento e o primeiro passo para se livrar do problema, é reconhecer que o tem e procurar ajuda de um especialista. 

Mas calma, o post de hoje tá recheado de explicações importantes para identificar o problema e tratar, então chega de delongas e bora lá conferir? 

O que é ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é um problema que atinge o tempo de duração do homem durante o sexo. Essa disfunção faz com que ele não consiga controlar a ejaculação e goze rapidamente.

Geralmente o homem goza antes mesmo da penetração ou até 1 minuto após ela, o que é considerado um tempo muito curto. 

Portanto, se há dificuldade em controlar a ejaculação logo no início, é importante observar e tirar a dúvida com um especialista. Mas, vale lembrar que também existem os casos em que o casal teve uma boa preliminar, um sexo oral antes da penetração e a excitação fez que o orgasmo viesse mais rápido. 

Nesse caso, não se trata de nenhum problema. Porém se é algo que te incomoda e você deseja aguentar por mais tempo, algumas técnicas podem ajudar.

O que causa?

O problema pode ser causado tanto por fatores físicos, quanto psicológicos ou até mesmo por conta da genética. A ansiedade, depressão, tristeza, medo, doenças de próstata ou hipertireoidismo, uso excessivo de medicamentos, muito álcool e a hipersensibilidade na região podem ser os causadores.

Como prevenir o problema? 

Assim como qualquer problema pode surgir com o tempo, a ejaculação precoce também pode ocorrer dessa forma, principalmente deixando se afetar por questões psicológicas. No entanto, é importante se cuidar sempre e prevenir para que não venha acontecer, né? 

E a melhor forma de fazer isso é praticando o autoconhecimento, tanto do corpo, quanto da mente. Se autoconhecer é o processo mais importante para entender os nossos limites e o que o nosso corpo precisa.

Então tire um tempo para esse momento, cuide da sua saúde mental, se toque e acima de tudo descubra os seus limites! 

Qual o tratamento para ejaculação precoce? 

Existem duas maneiras de tratar o problema, sendo através de medicamentos ou terapia sexual. Mas vale lembrar, que quem vai te indicar o tratamento correto e mais eficaz para o caso é o profissional da área.

No caso da terapia, tanto o homem quanto a sua parceria (se ele tiver) fazem acompanhamento psicológico. 

Já os medicamentos, geralmente se usa os inibidores seletivos de recaptação de serotonina. Além disso, também pode ser que o urologista indique cremes, sprays ou géis a base de lidocaína. 

Alguns podem causar efeitos colaterais, como a diminuição da sensibilidade, o que pode afetar diretamente o prazer. Por isso é tão importante buscar orientação médica para encontrar o melhor método de tratamento.

Técnicas que podem ajudar

Além de procurar um urologista (profissional indicado para tratar as queixas masculinas), existem técnicas que podem ajudar no controle da ejaculação. O pompoarismo, por exemplo, ajuda a fortalecer o assoalho pélvico e dá mais percepção dos movimentos. 

Aliás, até mesmo durante a masturbação é possível treinar retardar o orgasmo. Nesse caso, sempre que estiver próximo do ápice do prazer, interrompa os estímulos e posteriormente retorne aos movimentos. Faça quantas vezes quiser, quanto mais praticar, mais chance de conseguir controlar a ejaculação durante o sexo.

Outra coisa que pode ajudar é o uso do preservativo. Para alguns homens, a camisinha tira um pouco a sensibilidade da região, desse modo pode fazer com que o orgasmo leve mais tempo para acontecer.

E os produtos eróticos, ajudam?

No mercado erótico já existem brinquedinhos e cosméticos que auxiliam na ejaculação precoce. Não que eles dispensam a ajuda de um profissional da área, mas podem ajudar. Dá uma olhada: 

Gel retardante

O gel retardante tem como função prolongar a ereção e retardar a ejaculação, ele é perfeito para quem deseja aproveitar o momento de intimidade com o máximo de qualidade possível.

Embora não seja um tratamento, o gel auxilia em momentos especiais entre quatro paredes, podendo ser usado tanto por quem sofre com a disfunção, como também por quem deseja uma noite mais longa e cheia de prazer.

Bomba  peniana

A bomba peniana é um acessório desenvolvido especialmente para exercícios que tratam a ejaculação precoce e impotência sexual. Inclusive, é um acessório indicado até mesmo por alguns especialistas para um tratamento mais eficiente.

A bomba trabalha através da pressão do vácuo, facilitando a irrigação do pênis e melhorando sua circulação sanguínea. 

Além disso, ela proporciona até mesmo um aumento temporário no pênis, que é constituído por corpos cavernosos, onde existem espaços lacunares. Desse modo, a irrigação sanguínea causada pelo vácuo, preenche essas lacunas, proporcionando assim esse aumento.

Concluímos que a ejaculação precoce…

Deve ser cuidada quanto antes, afinal não se trata de nenhuma frescura, mas sim da qualidade da vida sexual do homem. Até porque, todo mundo merece momentos mais duradouros de prazer, não é mesmo?

Então não tenha receio ou vergonha de consultar um médico especialista, ele estudou para solucionar esses casos e para ajudar os homens a terem uma vida sexual mais saudável e prontas para desfrutar do melhor do sexo. Portanto, não deixe para depois, combinado?

Agora que você já sabe tudo sobre ejaculação precoce, que tal assinar nossa Newsletter e receber mais conteúdos como esse? Prometemos te deixar a par de todas as novidades e não soterrar a sua caixa de e-mail!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo