fbpx
Curiosidades sobre sexoFetiches

Expressões sexuais: conheça 56 termos e fetiches curiosos

De parafilias a práticas fetichistas, passando por brinquedos eróticos, conheça as expressões sexuais mais diferentes do mundo do sexo

Dentro do universo do sexo há uma grande diversidade de gostos e preferências. Alguns tipos de fetiche são mais comuns que os outros – como a atração especial por pés e a prática do Bondage/Imobilização –, enquanto outras expressões sexuais são mais raras e menos difundidas.

A verdade é que nem todo mundo tem atração pelas mesmas pessoas, coisas e atos, certo? Por conta disso, não é de se estranhar que haja um número considerável de parafilias, taras e práticas fetichistas que reúne diferentes maneiras de se obter prazer.

Na parafilia, em vez da excitação ser por uma pessoa específica, o foco são elementos inanimados, roupas e fantasias, situações curiosas, ambientes ou particularidades físicas, como anões, homens com pênis grandes e indivíduos musculosos.

Às vezes, por conta da angústia, sofrimento e obsessão que o objeto de desejo causa na pessoa, esses comportamentos são considerados doenças e transtornos mentais. Dependendo do caso, podem até se tornar crime!

Confira, abaixo, em ordem alfabética, as expressões sexuais mais curiosas, bizarras e diferentes:

Letra A

1. Abasiofilia

É o termo usado para definir a atração ou desejo sexual por pessoas com deficiência física: amputados, com próteses ortopédicas, muletas ou cadeiras de rodas.

2. Adstringopenispetrafilia

Esse nome complicado caracteriza o fetiche de pessoas que sentem prazer ao amarrar pedras no pênis. Sim, isso mesmo! Pedras de diversos tamanhos ficam penduradas no órgão sexual masculino.

3. Aerodromofilia

É aquela vontade incontrolável de transar dentro de um avião. A pessoa não pode ver a aeronave decolar que já quer infringir todas as regras da aviação comercial e correr para o banheiro com o seu/sua parceiro(a)!

sexo no avião

4. Agalmatofilia

Você está passando na rua e, de repente, olha para a vitrine de uma loja e se encanta pelo manequim. Você pode ter Agalmatofilia, a atração sexual por bonecos, manequins, estátuas, bustos ou outros objetos inanimados semelhantes. A etimologia da palavra vem do grego “agalma”, que significa “estátua”, e “-filia”, que significa “amor”.

5. Agorafilia

Possivelmente você conhece um agorafílico (ou talvez seja você mesmo!), aquela pessoa que tem tesão em fazer sexo em lugares públicos, amplos e ao ar livre. Pode ser uma praça, um parque, uma rua…

6. Amaurofilia

É a excitação por usar máscaras, vendas ou capuzes durante a relação sexual. O prazer está justamente na privação da visão, o que deixa a pessoa mais sensível aos outros estímulos sensoriais (sussurros, toques, etc.).

7. Anadentisfilia

Sim, entre as expressões sexuais há uma exclusiva para quem tem atração por pessoas sem dentes. Enquanto muita gente se derrete por um belo sorriso, outras se interessam por indivíduos banguelas.

pessoas sem dentr

8. Asfixiofilia

Também conhecida como Asfixia Auto-Erótica, essa prática consiste na potencialização do orgasmo por meio da privação de oxigênio/fluxo sanguíneo para o cérebro. É um fetiche sexual extremamente perigoso, que pode até levar à morte, visto que a pessoa realiza em si mesma o estrangulamento parcial (com uma corda, peça de roupa ou outro recurso) durante a masturbação.

9. ATM (Ass to Mouth)

O que é ATM? É a sigla, em inglês, para “Ass to Mouth” (do ânus para a boca). Nessa prática, o homem, após o sexo anal, leva imediatamente o pênis à boca da pessoa que acabou de ser penetrada.

10. Autoassassinofilia

Nessa parafilia a pessoa se excita com a possibilidade de viver uma situação de perigo, como ser agredida, atacada sexualmente ou até ser assassinada durante a relação sexual!

11. Axilismo

É o desejo por axilas ou o sexo que envolva essa parte do corpo: pode ser uma espécie de penetração ou a estimulação com os lábios, língua, dedos. Essa atração pode ter uma explicação científica, afinal de contas as axilas, assim como a virilha, as palmas das mãos e solas dos pés, são áreas que contém um grande número de glândulas sudoríparas, responsáveis ​​pelo “cheiro sexual”.


Letra B

12. Bondage

Bastante difundido mundo afora, o Bondage é uma das expressões sexuais que se referem ao sexo com consentimento que envolve imobilização e dominação de parceiros submissos. As restrições de movimentos podem variar de itens simples, como cordas, tornozeleiras, fitas adesivas ou algemas, a elementos mais complexos, como gaiolas ou ganchos presos no teto.

13. Bukkake

Esse provavelmente você já viu em algum filme pornô por aí. O Bukkake é uma espécie de subcategoria do sexo grupal em que uma só pessoa vira o centro das atenções e se posiciona para receber o sêmen de vários homens (no corpo, rosto, boca…).

bukkake - expressões sexuais


Letra C

14. Chichisbeuísmo

É como se fosse um triângulo amoroso nada escondido: a mulher tem um amante e o marido, por sua vez, sabe e concede absolutamente tudo!

15. Cisvestismo

Não pode ver uma pessoa de uniforme que já morre de tesão? É justamente esse o conceito de Cisvestismo, a excitação em ver pessoas usando vestuários profissionais, como médicos, enfermeiras e militares. Por conta disso, muita gente compra fantasias eróticas em sex shops para montar um personagem e surpreender o companheiro na hora H!

16. Crematistofilia

Money, money, money! A Crematistofilia é o tesão em dar dinheiro (por meio de uma chantagem, por exemplo) ou ser roubado pelo parceiro sexual.

17. Crurofilia

No universo das expressões sexuais, a Crurofilia é a que corresponde ao fetiche/adoração por um belo par de pernas, masculinas ou femininas. Normalmente uma pessoa assim buscará posições sexuais que lhe possibilitarão ver e tocar completamente as pernas do seu/sua parceiro(a).

sharon stone cruzando as pernas


Letra D

18. Dacrilagnia

Ocorre quando um indivíduo se excita ao ver alguém chorando, ou seja, a obtenção do prazer depende do fato de se ver lágrimas/sofrimento emocional na pessoa com quem está tendo relações sexuais.

19. Dendrofilia

Nessa parafilia a pessoa sente atração sexual por plantas, árvores ou outro representante do reino vegetal. Dependendo do caso, pode haver a excitação por meio da masturbação com frutas e legumes, assim como a inserção desses itens no ânus ou vagina.


Letra E

20. Ecdiose

Sabe aquela vontade louca de tirar a roupa e andar por aí? É o comportamento da Ecdiose, nome dado ao prazer em ficar pelado em lugares públicos sem se preocupar em ser visto ou filmado.

21. Erotolalia

É o tesão em ouvir palavras bem obscenas, ao vivo ou por meio de uma conversa telefônica. Normalmente a excitação da pessoa é diretamente proporcional à ênfase com que a palavra “suja” é dita. (Leia mais sobre Dirty Talk aqui).

sexo no telefone

22. Estigmatofilia

Trata-se da atração sexual por pessoas com modificações corporais, como tatuagens, piercings, cicatrizes ou outras imperfeições na pele.


Letra F

23. Falofilia

Há também expressões sexuais para quem tem preferência por pênis grandes: a Falofilia”. Para essas pessoas, o tamanho do órgão sexual masculino é, sim, documento e realmente importa durante a relação sexual.

24. Fornifilia

Tem gente que tem prazer em “converter” o corpo de alguém em um móvel da casa (mesinha de centro, estante, sofá, cadeira, entre outros). É uma tentativa de desumanizar a pessoa e tratá-la com a mesma importância de um simples objeto de mobília.

cadeira humana


Letra G

25. Gerontofilia

É o comportamento de pessoas jovens que têm atração por aspectos característicos de pessoas mais velhas, como cabelos brancos, rugas e outras marcas de expressão. Quase sempre esse tipo de pessoa vê o idoso como vulnerável e tenta tirar vantagem disso, seja financeiramente ou para satisfação sexual específica.

26. Gimnofilia

Conhecida também como Nudomania, essa é uma das expressões sexuais que se referem à nudez; ao prazer de andar pelado ou ver corpos nus.

27. Golden Shower

Popularmente conhecida como “Golden Shower” (“Chuva Dourada”), a Urofilia é o interesse sexual pela urina. Os praticantes podem se excitar ao receber passivamente a urina do/a parceiro(a) sexual no corpo ou até mesmo beber a urina como forma de obter prazer. O tesão pode vir também ao urinar em público ou ver outras pessoas urinarem.


Letra H

28. Havaiano

É um dos nomes do pênis realístico duplo, um tipo de brinquedo sexual com dois pênis conjugados em lados opostos. Ele serve tanto para fazer dupla penetração em uma só pessoa (se o acessório for maleável) quanto para duas pessoas serem penetradas simultaneamente.

29. Hibristofilia

Quem não tem medo do perigo pode ser um hibristofílico, a pessoa que sente atração sexual por alguém que cometeu/comete crimes violentos. Esse termo passou a ficar mais conhecido após a década de 1950, quando surgiram relatos de serial killers famosos recebendo cartas de admiradoras na prisão.

cena james franco com arma

30. Hierofilia

Esse termo se aplica a pessoas que obtém prazer por meio de objetos sagrados e religiosos: crucifixos, Bíblia, terços, entre outros tipos. Geralmente esses indivíduos também sentem vontade de fazer sexo em lugares de adoração, como igrejas, templos e confessionários.


Letra I

31. Infantilismo

É o comportamento de uma pessoa adulta que têm prazer em se vestir e ser tratado como um bebê. Isso inclui usar toda a parafernália característica da primeira fase da vida: fraldas, chupetas, babadores, ursinhos de pelúcia, etc.


Letra K

32. Kosupurefilia

De uso recente, esse termo é usado para classificar quem se excita por Cosplay, um hobby caracterizado por pessoas que se fantasiam com roupas de personagens de quadrinhos, desenhos animados, videogames e filmes.

paródia pornô mário bros


Letra L

33. Lactofilia

Se você tem prazer em ingerir o leite dos seios de uma mulher lactante – ou se excita ao vê-la esguichando -, a Lactofilia (conhecida também como lactação erótica) é o nome da sua tara sexual.

34. Latronudia

Ocorre em situações em que uma pessoa se sente excitada ao ficar nua na frente do seu médico. O indivíduo com essa parafilia chega ao ponto de simular doenças apenas para poder ir ao consultório e se despir diante do profissional de saúde.

35. Ligerastia

A excitação sexual só acontece quando o ambiente está escuro, em um breu total.

36. Looners

É a nomenclatura dada aos praticantes de Inflatofilia, o fetiche por balões (bexigas/balões festivos). Eles se dividem em non-poppers, que têm prazer em ver e manusear os balões, e os poppers, que se excitam também ao estourá-los.

fetiche por balões

37. Ludofilia

A palavra vem do latim “ludus”, que significa “jogo”. Ou seja, é o prazer sexual por brinquedos e jogos, como bolas, bonecas, carrinhos, infláveis e videogames. Isso pode significar uma tendência a se envolver emocionalmente com um determinado brinquedo ou pelos personagens dos jogos.


Letra M

38. Mecanofilia

Caracteriza-se pela grande atração sexual por máquinas, especialmente carros e outros veículos de quatro rodas. Na verdade, o desejo pode vir por qualquer dispositivo de origem mecânica, seja grande, como um avião, ou pequeno, como uma torradeira ou liquidificador.

39. Menofilia

É nada mais, nada menos que a atração sexual por mulheres menstruadas. A pessoa pode querer, por exemplo, ter relações sexuais com alguém no período menstrual, incluindo o sexo oral, ou apenas o contato com lingeries e absorventes para sentir os odores do sangue.

40. MILF

O que é MILF? É o acrônimo em inglês para “Mother I’d Like to Fuck” (“Mãe com quem eu gostaria de transar”). É uma sigla bastante popular na indústria pornográfica, com vídeos de mulheres maduras fazendo sexo com homens mais jovens.


Letra N

41. Nanofilia

Atração sexual por pessoas com nanismo (anões e anãs). Enquadra-se como parafilia porque são pessoas que só têm prazer ao fazer sexo com indivíduos de baixa estatura ou somente se excitam ao ver cenas de filmes pornô com anões.

42. Nesofilia

Já se pegou imaginando transar em uma ilha deserta? Talvez você seja nesofílico, a pessoa que tem interesse em fazer sexo em ilhas, sobretudo as idílicas e inabitadas.

sexo a lagoa azul


Letra O

43. Odaxelagnia

O famoso “chupão” com segundas intenções tem nome: Odexelagnia, o prazer em ser mordido ou deixar uma mordida no/a parceiro(a) como parte fundamental do sexo. Uma coisa meio vampiresca, né? Mas sem sangue!

44. Orquifilia

É a tara sexual por testículos. Pode ser pela estimulação das “bolas” com as mãos e dedos ou como complemento do sexo oral, com lambidas e mordiscadas.


Letra P

45. Pirofilia

Termo utilizado para descrever o prazer sexual pelo fogo. A pessoa com essa parafilia se excita ao observar as chamas ou interagir com elas. Em muitos casos, há objetos específicos relacionados com a prática, como velas, lamparinas e castiçais.

46. Plushofilia (ou Peluchefilia)

Mais específica que a Ludofilia – a atração por brinquedos -, essa palavra é voltada para indivíduos que têm um grande interesse sexual por animais de pelúcia. Enquanto uns preferem se masturbar ou friccionar os órgãos sexuais nos bichinhos felpudos, outros têm o desejo de interagir com pessoas fantasiadas de ursos, coelhos e outros animais.

sexo com urso ted

47. Pogonofilia

Muito comentado nos dias de hoje, a Pogonofilia é o desejo sexual por homens com barba. Para quem tem esse fetiche, esse recurso é visto como símbolo absoluto de sabedoria e masculinidade, o que diferencia meninos de homens, digamos assim.


Letra Q

48. Quirofilia

Assim como há gente com fetiche ou tara por pés, há pessoas que têm um desejo incontrolável pelas mãos de alguém: as formas, os traços, as marcas, o toque…


Letra S

49. Stenolagnia

Trata-se da excitação sexual por mulheres ou homens musculosos. A ênfase é na aparência: o “adorador” toca e interage com os músculos de outra pessoa de maneira sexual (lambendo, beijando, massageando ou esfregando). Em muitos casos – mas nem sempre -, o dominante é um individuo com grande tamanho corporal ou alto grau de massa muscular visível, enquanto o aficionado por músculos é mais magro ou menor.

50. Socratismo

Corresponde à brincadeira de introduzir dedos no ânus para obter prazer. O Nome é uma homenagem às práticas sexuais gregas e ao filósofo Sócrates que, dizem, gostava desse tipo de estimulação na região anal.


Letra T

51. Tamakeri

Conhecida no ocidente como Ballsbusting, a Tamakeri é uma prática sadomasoquista japonesa em que o homem se excita ao ser pisado ou chutado nos testículos por uma pessoa dominante. Essa, por sua vez, também tem prazer em punir e ferir homens submissos.

chute no saco

52. Trampling

Também é uma prática sexual de dominação/submissão. O prazer está em pisar ou ser pisado, assim como andar sobre alguém (ou alguém andando sobre você, é claro). Para muitos homens héteros, os saltos altos são elementos fundamentais para o Trampling, especialmente se forem do tipo “agulha”.


53. Tribadismo

No Brasil, essa prática entre lésbicas é conhecida vulgarmente como “colação de velcro”. Ocorre quando duas mulheres juntam seus corpos e esfregam/friccionam os órgãos sexuais, assim como peitos e outras zonas erógenas, até chegarem ao orgasmo.


Letra U

54. Unatractifilia

Acha bonito ser feio? Então esse pode ser o seu fetiche, caso tenha atração sexual por pessoas consideradas feias pela sociedade.


Letra V

55. Voyeurismo

O indivíduo voyeurista obtém prazer quando observa outras pessoas nuas, em roupas íntimas ou fazendo sexo; situações que geralmente reservamos para a intimidade. É justamente essa invasão de privacidade e o risco de ser descoberto que gera a satisfação sexual para um voyeur.

voyeur


Letra Z

56. Zoofilia

Um tipo de transtorno parafílico que envolve a prática sexual com animais.


Já conhece a Sex Shop Vibra Comigo? Acesse a loja agora mesmo nesse link e conheça os melhores produtos eróticos, de vibradores a cosméticos sensuais.

Siga também a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo