Curiosidades sobre sexoDicas de Sexo

Zonas erógenas: o que são, onde estão e como como estimulá-las?

Se você quer ser bem lembrado, é preciso investir no toque e carinho em diversas áreas do corpo, variando a intensidade e a frequência.

Você já deve ter percebido que algumas partes do seu corpo são mais sensíveis ao toque do que outras. São áreas em que um beijo, uma mordida, massagem, um toque de leve ou até mesmo um toque mais forte podem proporcionar sensações incríveis. Essas são as zonas erógenas.

Conhecer exatamente onde está localizado estes pontos no seu corpo e no corpo do (a) seu (sua) parceiro (a) pode fazer toda a diferença na relação sexual!

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto, descubra algumas áreas estimulantes dos homens e das mulheres e aprenda a usar estas informações para apimentar as preliminares.

O que são as zonas erógenas?

As zonas erógenas são partes do corpo, feminino e masculino, que proporcionam sensações de prazer quando estimuladas. Por isso, são áreas do corpo que merecem atenção especial durante as preliminares.

Conhecer quais são as áreas mais sensíveis no parceiro é fundamental para garantir uma excelente noite de prazer.

Existe uma explicação bem simples para estes pontos serem mais sensíveis: são áreas com muitos vasos sanguíneos, ou seja, com muito sangue correndo, e com muitas terminações nervosas.

Embora haja um conhecimento sobre quais são os pontos mais sensíveis em homens e mulheres, essas zonas podem variar de uma pessoa para a outra. Você pode ter mais sensibilidade na orelha do que nos pés. Mas outras pessoas podem ser mais suscetíveis a sentir prazer com toques na barriga, por exemplo.

Para descobrir quais são seus pontos erógenos existe um método muito fácil: provando, testando e tocando o próprio corpo e o do parceiro. Também é importante que a comunicação entre vocês seja aberta e clara. Assim, ambos se sentem à vontade para guiar o companheiro durante a relação sexual.

Zonas Erógenas Femininas:

Você sabe quais são os pontos mais sensíveis no corpo das mulheres? Alguns são um pouco óbvios, como os seios e a virilha. Mas existem outras zonas que nem sempre são lembradas na hora das preliminares.

Ou seja, existem partes do corpo feminino que não são exploradas como deveriam durante o sexo. Descobrir quais são os pontos erógenos pouco estimulados pode fazer muita diferença no prazer proporcionado a ela!

Conheça sete zonas sensíveis nas mulheres e saiba como estimulá-las:

Seios

Você provavelmente já sabe que esta é uma área bem sensível do corpo feminino. Isso significa duas coisas: que é preciso ter cuidado ao tocá-lo e que este é um ponto que pode proporcionar muito prazer. Ou seja, é uma área do corpo delas que pode ser comparada ao pênis.

Mordidas e arranhões devem ser evitados, porque podem deixar a área machucada. Já beijos e lambidas são muito bem-vindos nesta parte do corpo feminino. Use a criatividade para manter os seios dela estimulados.

Acaricie a área com um óleo ou gel por exemplo. Como esta é uma parte feminina bem sensível, a excitação é muito maior para ela. Faça grandes círculos por todo o seio e pequenos nos mamilos, enquanto a beija. Ela também vai adorar se você chupar os mamilos dela, enquanto usa as mãos para brincar com o clitóris.

Parte interna da coxa

Zonas Erógenas Femininas

Uma região cheia de terminações nervosas, mas nem sempre explorada como deveria. Massageie em sentido único, de baixo para cima, ou seja, do joelho até a virilha, mas sem tocar na vagina. Faça em torno de 5 vezes em cada perna, com movimentos lentos e suaves.

Na sequência peça para ela ficar de barriga para baixo e explore o bumbum, também com massagem vindo do joelho e na sequencia explorando a região do bumbum com movimentos circulares, repita em torno de 5 vezes cada perna e peça para ficar novamente de barriga para cima e repita a massagem no interno de coxa.

Óleos e Géis para massagem podem ser um ótimo acrescimento nessa preliminar ― #dicahot

Bumbum

Zonas Erógenas Bumbum

O bumbum é uma parte do corpo feminino muito admirado pelos homens, mas nem por isso recebe a atenção que merece. Deite-a de costas e dedique algum tempo para estimular a área.

Comece fazendo uma boa massagem nos glúteos dela. Aproveite que as dobrinhas do bumbum são especialmente sensíveis e dê mordidas leves na área.

Baixo-ventre

Zonas Erógenas

Esta é uma área que, quando estimulada, ajuda a aumentar a excitação delas durante as preliminares. Este espaço está localizado entre o umbigo e a virilha. Ou seja, é um excelente ponto erógeno para ser explorado antes do sexo oral, porque ajuda a criar uma sensação de expectativa e ansiedade.

Mais uma vez, lambidas e beijos são ótimas maneiras de manter a área estimulada. Aproveite para ativar
a circulação da vagina: faça círculos em volta do umbigo, como em uma massagem suave.

Pés

Esta ainda é uma zona erógena pouco explorada entre muitos casais! Algumas das terminações nervosas desta parte do corpo são ligadas aos órgãos genitais. Ou seja, fazer uma massagem nos pés também é uma maneira de estimular a circulação da vagina.

Então, que tal dar mais atenção a esta parte do corpo feminino? Massageie os pés dela nas próximas preliminares, aperte cada dedo com suavidade e aproveite para distribuir beijos e lambidas na região.

Costas

As costas possuem muitos pontos erógenos, descubra quais são os preferidos dela! Um ponto bastante sensível é o alto das costas. Invista algum tempo explorando a região: use óleo de massagem e pressione a pele dela com suavidade, aumentando a intensidade aos poucos.

A parte logo acima do cóccix, onde as costas terminam, é outro exemplo de ponto erógeno. A região é cheia de terminações nervosas e, por isso, é muito sensível ao toque. Experimente deslizar a ponta dos dedos pelo local e repare nas reações dela.

A mesma coisa vale para as laterais das costas. Use um vibrador para descobrir esta parte do corpo dela, faça movimentos circulares para deixá-la mais excitada.

Clitóris

Uma área muito sensível no corpo dela é o clitóris. Por isso este é um ponto erógeno que não deve ser deixado de lado durante as preliminares. Assim como os seios,também é uma área que pede cuidado no toque e nos estímulos.

Em compensação, acertar na dose significa proporcionar muito prazer para ela: esta é uma zona repleta de terminações nervosas. Durante as preliminares, use a ponta dos dedos para estimular o clitóris. Varie a intensidade do toque e aproveite para usar acessórios como o vibrador e um bom lubrificante.

O sexo oral também é muito bem-vindo durante as preliminares! Durante o sexo oral: explore com os dedos ou acessórios os grandes lábios e entrada da vagina. Faça movimentos circulares com a língua e para cima e para baixo, sempre variando a intensidade.

Zonas Erógenas Masculinas:

Eles também possuem pontos que são mais sensíveis ao toque. Algumas destas áreas são semelhantes aos pontos erógenos femininos: pés e costas, por exemplo.

Para agradar e proporcionar uma noite altamente prazerosa para o seu parceiro, existem algumas dicas que ajudam a deixá-los enlouquecidos: conheça algumas delas abaixo!

Pescoço

Você já reparou que dar beijos no pescoço é uma maneira de deixá-lo mais excitado? Então, a primeira dica é aumentar as sensações de prazer proporcionadas por toques nesta região!

Mordidas leves, beijos mais quentes e lambidas são algumas das sugestões de toques que funcionam muito bem no pescoço. Essa é uma excelente maneira de deixá-lo arrepiado e querendo mais!

Mamilos

Esta é uma área bem menos sensível no corpo masculino, mas que também pode proporcionar prazer durante as preliminares. Experimente tocar a região, para saber como ele reage ao toque.

Se for uma reação positiva, aproveite: esta é uma zona erógena para ele e uma parte do corpo em que ele se sente confortável sendo tocado. Para manter a área estimulada, dê algumas mordidas leves e faça círculos com a língua.

Coxas

 

Tocar as coxas dele também é uma maneira de aumentar a intensidade de prazer durante as preliminares, especialmente quando a parte estimulada é a interna.

Esta é uma área bem próxima aos órgãos genitais e que também apresenta bastante sensibilidade ao toque. Aproveite que este é um ponto erógeno, massageie a parte interna da coxa dele e brinque com sua boca na área, fazendo círculos com a língua e dando pequenas mordidas.

Orelhas

Esta é uma área facilmente estimulada. Vale dar beijos delicados na região, lambidas nos lóbulos ou usar a respiração como arma de sedução. Uma respiração rápida e ofegante próxima às orelhas dele já pode ser o suficiente para aumentar a excitação dele, assim como palavras sussurradas no ouvido.

Intercale beijos e mordidas na orelha dele com frases excitantes. Ou seja, a sugestão é usar sua boca para manter esta região bem estimulada.

Testículos

Em geral, eles gostam quando elas vão direto ao ponto. Estimular áreas como as orelhas pode surtir efeitos positivos no corpo dele, mas é o toque nas áreas genitais que mais excita ele.

Por isso, para os homens, os testículos representam um ponto erógeno que deve ter atenção especial nas preliminares. Vale lembrar que esta é uma região muito sensível, por isso, é preciso ter cuidado ao tocá-la.

Segure esta parte do corpo dele com as mãos e toque a área com suavidade. Durante o sexo oral, também é válido lembrar dos testículos: use a língua para lamber e a boca para chupar esta zona erógena.

Dedos do pé

Os pés também são partes sensíveis para os homens, especialmente o dedão do pé. Surpreenda seu amor fazendo uma massagem relaxante na região. Depois, lamba e chupe o dedão dele para provocar arrepios.

As conexões nervosas dessa parte do corpo fazem com que ela seja extremamente sensível a estes estímulos. Outra dica é passar os dedos do pé dele pelo seu corpo: seios, barriga e parte interna da coxa. Deixe que ele a sinta de uma maneira nova e criativa!

Dicas infalíveis:

Agora que você já sabe mais sobre os pontos erógenos do corpo do seu (sua) parceiro (a) é hora de colocar todo esse conhecimento em prática! Aproveite para estimular as regiões que mais proporcionam prazer nele (a).

Assim, vocês descobrem novas sensações durante o sexo e aumentam a intensidade do prazer a dois. Uma ótima maneira de quebrar a rotina da relação e apimentar o clima, não é mesmo?

Leia a seguir algumas sugestões, que trazem dicas infalíveis sobre como usar os pontos erógenos a favor da sua relação:

Masturbação

A masturbação tem um papel muito importante na manutenção de uma vida sexual saudável. Além de proporciona prazer e ajudar a manter o bom humor, esta é uma ótima maneira de conhecer o próprio corpo.

Aproveite o momento para tocar em si mesmo e perceba quais são as partes que mais proporcionam prazer. Toque em diferentes áreas e descubra quais são as reações provocadas.

Depois, compartilhe esse conhecimento com o seu amor: guie seu (sua) parceiro (a) durante as preliminares, mostrando quais são os seus pontos erógenos e onde você gosta de ser tocado (a).

Conheça o corpo dele/dela

Além do próprio corpo, é importante conhecer o corpo dele (a). Assim, a relação sexual fica muito melhor e é mais fácil proporcionar prazer a ele (a). Aproveite as dicas deste post: experimente tocar as zonas erógenas citadas aqui e perceba quais são as reações causadas no seu amor.

Use a criatividade para alternar movimentos e partes do corpo, repita o toque nas áreas em que ele (a) mais gostar de ser estimulado (a). Também é importante que vocês conversem sobre o que gostam e o que acham desconfortável durante a relação sexual. Isso faz com que os momentos a dois fiquem ainda melhores!

Faça uma massagem erótica:

Quer uma dica de como tocar em todos os pontos eróticos dele (a) e ainda deixar seu (sua) parceiro (a) bem relaxado (a) nas preliminares? Faça uma massagem nele (a)!

Prepare um ambiente bem tranquilo e gostoso: espalhe pétalas, velas, deixe tocando uma música sensual e coloque uma essência afrodisíaca no local. Depois, surpreenda seu amor: deixe que ele (a) deite confortavelmente e comece sua massagem especial. Aproveite o momento para tocar em todas as zonas erógenas dele (a).

Massageie os pés, para ativar a circulação, intercale movimentos intensos e suaves nas costas e termine a sessão na região genital!

Use acessórios especiais:

Use itens estimulantes para manter o clima de novidade! Use um gel que esquenta para acariciar os testículos dele ou um gel que esfria para brincar com os lábios dela. Use sua criatividade para manter o clima picante da relação.

Quer mais um exemplo? Surpreenda seu (sua) parceiro (a) com um vibrador: use o acessório para tocar as partes sensíveis do corpo dele (a), descubram juntos novas sensações!

Outra dica é usar uma algema e uma venda para criar um clima de dominação. Enquanto ele (a) está com os olhos vendados, você toca nos pontos erógenos, provocando arrepios em todo o corpo dele (a).

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba mais dicas como essa!

Vibradores Mais Vendidos
Tags
Mostrar mais

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar