fbpx
PompoarismoPrazer feminino

Como fazer pompoarismo e quais são os seus benefícios?

Como fazer pompoarismo

Você sabe como fazer pompoarismo? Sabe para que serve? O pompoarismo é uma prática que consiste em fortalecer a musculatura vaginal e de quebra traz uma série de benefícios tanto para a sua saúde, como para a vida sexual.

O pompoarismo se resume na ginástica vaginal, podendo ser feito em casa e não precisa necessariamente de acessórios. Apesar de que existem bolas de pompoar excelentes.

Quer saber mais sobre como fazer pompoarismo e conhecer seus benefícios? Chega de demoras, bora conferir.

O que é pompoarismo?

A prática se trata do conhecimento e fortalecimento da musculatura pélvica da mulher e com isso tende a melhorar a sua qualidade de vida, incluindo assim benefícios na saúde e no sexo.

Seria seu sonho  ter orgasmos mais intensos, alívio das cólicas e menos sintomas da menopausa? O combo perfeito não acha?

Os benefícios não param por aí.  Além de ajudar no orgasmo, o pompoarismo evita a flacidez vaginal (fazendo com que a mulher se sinta mais “apertadinha”), ajuda mulheres que sofrem com a falta de lubrificação e pode tratar e prevenir infecções, incontinência urinária, vaginismo e outros problemas ginecológicos.

Como fazer pompoarismo: cinco exercícios para praticar o pompoarismo

1. Relaxamento da musculatura vaginal

O primeiro passo é esvaziar a bexiga, urine até que não saia nenhuma gota de xixi, mesmo fazendo força. Em seguida, contraia levemente a musculatura vaginal (MAP), é o mesmo que você estivesse segurando a urina, só que de forma mais sútil.

Após a contração, force o relaxamento de forma bem intensa como quando você fez força para eliminar a urina. Faça esse movimento (leve contração + intenso relaxamento) por 10 vezes seguidas, faça uma pausa de 20 segundo e realize outra série de 10 repetições.

2. Fortalecimento da musculatura vaginal

Dessa vez serão 4 séries de 25 contrações da MAP, preparada? Faça um movimento leve de expulsão da urina, em seguida faça uma forte contração.

Esse exercício é o oposto do primeiro, ao invés de forte expulsão e leve contração, a expulsão deve ser mais leve e a contração mais forte.

Entre as 4 séries de 25 expulsões + as contrações, descanse 30 segundos no intervalo de cada uma delas.

3. Sustentando a contração

Neste exercício você precisa se empenhar para manter a contração pelo maior tempo que você conseguir, contraia a MAP como se estivesse com uma vontade imensa de urinar e precisasse apertar para evitar que a urina escape.

Segure essa contração e veja o maior tempo que você consegue aguentar. É interessante anotar esse tempo, assim você pode se esforçar para melhorar a cada dia.

Com esse exercício podemos aprender o quanto a resposta do nosso corpo é rápida e você verá o quanto ela pode e vai evoluir durante os treinos.

4. Coordenação motora da MAP

Esse exercício é um pouquinho mais difícil de realizar, mas já já você pega o jeito.

Esse treino conta também a sua respiração, inspire profundamente e quando soltar o ar contraia a MAP no mesmo tempo e ao inspirar, relaxe a MAP também no mesmo ritmo.

Depois que você pegar o jeito, vai acelerando a respiração e o movimento de contração e relaxamento.

Esse exercício não possui um tempo específico, faça-o de acordo com a sua disponibilidade e lembre-se que quanto mais treinar, mais rápido terá os resultados.

5. Consciência corporal

Por último e não menos importante temos o exercício 5.

É ideal que você o realize sentada, se não der tudo bem, mas sentada é mais fácil de fazê-lo.

Movimente seu quadril para frente, para trás e para os lados, o máximo que conseguir. Depois de estar se sentindo mais a vontade com os movimentos, comece a contrair a MAP, em conjunto com a realização dos movimentos, procure sentir as partes da vagina, contraindo assim nas diferentes posições do quadril.

Esse exercício também pode ser realizado quantas vezes você quiser e puder.

Benefícios do pompoarismo

como fazer pompoarismo: bolas de pompoar

Benefícios do pompoarismo para a saúde

  • Trata incontinência urinária;
  • Diminui as cólicas e o período menstrual devido à melhora da circulação;
  • Diminui os sintomas de menopausa, como a falta de libido e falta de lubrificação diminuem;
  • Auxilia no pré-parto, por conta da lubrificação e também ajuda a recuperação mais rápida no pós-parto;
  • Auxilia no tratamento de vaginismo;
  • Trata e previne a queda da bexiga;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Melhora a autoestima.

Benefícios do pompoarismo no sexo

  • Trata a anorgasmia (dificuldade ou falta de orgasmo);
  • Aumenta a libido e a lubrificação natural;
  • A mulher consegue atingir orgasmos múltiplos mais facilmente;
  • Deixa o canal vaginal mais apertadinho;
  • Ajuda a controlar a ejaculação do parceiro;
  • Apimenta a relação;
  • Restabelece o tônus vaginal;
  • Trata as dores do sexo e a dificuldade de penetração, como por exemplo o vaginismo.

Quando não praticar  o pompoarismo?

  • Gravidez: até o segundo mês não se recomenda que mulheres grávidas utilizem as práticas do pompoarismo, os movimentos podem provocar contrações uterinas e consequentemente resultar no aborto do bebê.
  • Inflamações e infecções: se você possui infecção urinária, no útero ou na vulva, é importante tratá-las para depois voltar aos exercícios do pompoarismo.
  • Endometriose: os exercícios provocam um aumento de sangue na região pélvica, no entanto, quem tem endometriose pode sentir desconforto ao praticar, nesse caso é ideal consultar um especialista para saber qual o momento certo de voltar.
  • Mioma: se o mioma ainda estiver em fase de crescimento, não é o ideal fazer a prática, mas depois que ele parar de crescer, não existem riscos.
  • Durante a menstruação: é recomendado que não se faça exercícios com o uso de acessórios, devido a higiene e prevenção de infecções.
  • Quem tem DIU: a prática de pompoar não interfere no DIU, afinal o DIU foi introduzido no útero e os exercícios utilizam a musculatura da vagina, mas é sempre importante consultar um médico de confiança para te dizer o tempo correto para praticar após o procedimento feito.

Agora que você já sabe como fazer pompoarismo e também conhece os seus benefícios, que tal investir em acessórios que te ajudem a praticar os exercícios? Acesse aqui e compre agora suas bolas de pompoar.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo