fbpx
Pompoarismo

O que é Pompoarismo e quais são os benefícios?

Saber o que é pompoarismo pode elevar sua saúde sexual a outro nível. Também chamado de ginástica íntima, a arte de pompoar consiste em uma técnica que fortalece a musculatura íntima da mulher e é capaz de gerar benefícios incríveis, como melhora do desempenho sexual, prevenção de incontinência urinária e flacidez vaginal.

Sem mais delongas, vamos lá!

O que é pompoarismo?

O pompoarismo é uma arte milenar indiana baseada na contração voluntária dos músculos pélvicos — permitindo que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos das vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem, os exercícios melhoram a resistência e o desempenho sexual.

Gostou de ler isso? Listamos abaixo mais alguns benefícios, confira:

  • Melhoria nos resultados sexuais tanto nos homens, quanto nas mulheres, pois a técnica fortalece os músculos do assoalho pélvico;
  • Maior prazer: já falamos sobre este benefício, mas é sempre bom reforçar. As contrações feitas durante a relação sexual aumentam a estimulação sexual;
  • Nos homens: aumenta a pressão sanguínea dentro do pênis, potencializando a ereção e proporciona maior facilidade para inibir o orgasmo;
  • Nas mulheres: auxilia no tratamento e prevenção da incontinência urinária, melhora a função sexual e ajuda no tratamento e prevenção da continência fecal. Além disso, a pratica deste exercício melhora também na gravidez e o parto, pois ajuda a fortalecer os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura, facilitando a saída do bebê.

São muitos os benefícios de praticar o pompoarismo. Continue a leitura e saiba como começar a praticá-lo.

Como praticar o pompoarismo

Para as mulheres, é possível praticar a técnica com exercícios simples de contração e relaxamento sem acessórios, ou recorrer à utilização das famosas bolas de pompoar.

Os homens podem treinar através do levantamento de pequenos pesos, contraindo os músculos do pênis. A respiração é muito importante para a assimilação dos exercícios, sempre antes de fazer força você deve inspirar pelo nariz e quando relaxar — descontrair — você deve expirar pela boca.

Se você for disciplinadx e praticar todos os dias, conseguirá desenvolver e controlar a técnico em pouco tempo.

Exercícios com as bolas de pompoarismo

Bolas para pompoarismo

 

Insira uma bolinha na vagina e tente sugar as outras seguintes usando, sempre que possível, apenas a força da contração da musculatura da vagina. Depois de introduzir, deve começar o processo de expulsão, expelindo as bolinhas uma a uma utilizando especialmente o relaxamento da musculatura do assoalho pélvico.

Se possível, este exercícios deve ser realizado diariamente, de forma a que as bolinhas consigam ser inseridas e expulsas apenas com os movimentos da musculatura.

Quer começar a  praticar?  Você encontra diversos modelos de bolinhas tailandesas em sex shops.

Agora que você já sabe como praticar o pompoarismo, que tal buscar ainda mais satisfação, para você e para seu parceiro ou parceira? Se atente às nossas dicas, siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Lembre-se: melhor que treinar é colocar em prática.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo