fbpx
Curiosidades sobre sexo

Sexo na menstruação: mitos, verdades e 4 benefícios que você precisa conhecer!

O sexo na menstruação propõe diferentes reações nas mulheres e nos homens. Algumas ainda enxergam como um tabu, já outras como algo normal.

Independente da escolha, o que realmente importa é escolher a opção que vai te deixar à vontade e segura.

Além das questões que envolvem gostar ou não, há muito mais para descobrir sobre o assunto. Aposto que você já se questionou “será que faz mal?”, “é nojento?”, “pode engravidar?” e por aí vai.

Por isso, criei este post para te auxiliar e desvendar esses mitos e verdades. Quer conferir? Continue a leitura!

Sexo na Menstruação pode influenciar no fluxo ou duração do período?

Sexo na Menstruação: pode ou não pode?

Que mulher não quer saber se o sexo na menstruação pode influenciar o fluxo e a duração do período não é mesmo?! Afinal, seria um porre ter que aturar mais alguns dias de sangramento.

Mas a boa notícia é que pode acontecer o contrário. Vai depender das suas contrações uterinas durante a excitação e o orgasmo: se forem intensas o sangramento pode reduzir até em um dia.

Raramente o sexo na menstruação vai prolongar a duração do período. O que normalmente acontece é que o fluxo causado pelo sexo pode causar uma impressão de que o sangramento aumentou.

Além disso, se a sua menstruação estiver perto de descer, tendo relação sexual é provável que ela vai adiantar. A chamada vasodilatação da região ocorre durante o sexo o que pode influenciar a descamação do útero.

O adianto também pode se dar por mudanças hormonais, que são facilmente causadas quando se tem algum estímulo forte.

Sexo durante a menstruação é anti-higiênico?

Um dos motivos que leva muita gente evitar a relação sexual durante o período de menstruação é pensar que é uma atividade anti-higiênico. O sangue menstrual é como qualquer outro fluido do corpo, a diferença é somente por onde ele sai.

Não há mal algum em matar seus desejos enquanto menstruada, inclusive durante este post explicarei que esse é um período onde a sua líbido fica ainda maior. Por que não aproveitar isso?

Além disso, o sexo na menstruação não tem efeitos colaterais, então se você e seu parceiro tem vontade, não precisa ter medo.

É claro que pode rolar aquele constrangimento devido ao fluido. Mas você pode optar por fazer sexo quando o seu fluxo não estiver tão intenso ou até mesmo no chuveiro.

Tem jeito para tudo, só não pode passar vontade.

Use preservativo

Se divertir com responsabilidade é muito importante, por isso é essencial usar camisinha, para o bem de ambos.

Durante a menstruação, o sangue contido no endométrio é liberado e com isso a possibilidade de contrair uma infecção ou até mesmo doença se torna maior.

E não para por aí, a chance de transmitir ou contrair DSTs também é grande durante esse período. É claro que o sexo fora da menstruação também traz esses riscos, mas o sangue é uma via de contágio bem perigosa.

Benefícios do sexo na menstruação

Benefícios do sexo na menstruação

1. Mais lubrificação

Se você sofre com a falta de lubrificação natural, transar menstruada vai te proporcionar muito mais conforto na penetração.

O sangue da menstruação percorre todo o canal vaginal e consequentemente o pênis vai deslizar muito mais fácil, ou seja, incômodo muito menor.

2. Libido em alta

É normal que muitas mulheres sintam um desejo absurdo de fazer sexo quando estão no período menstrual.

Isso ocorre devido aos hormônios que o corpo começa produzir, como, por exemplo, a testosterona. Essa produção  intensifica  a libido e o apetite sexual.

É claro que cada caso é um caso. As mulheres que sentem uma TPM muito forte provavelmente não ficarão sob o mesmo efeito da testosterona.

3. Mais intimidade para o casal

Além da liberdade de poder sentir prazer mesmo estando no período menstrual, o nível de intimidade com seu parceiro fica ainda maior quando sabem lidar com a situação e isso é admirável, afinal chega de tabus não é mesmo?!

É claro que para a primeira experiência é muito importante conversar com a outra pessoa, ninguém é obrigado a gostar de sexo na menstruação, mas conversar pode e deve rolar.

4. Poucas chances de engravidar

Se a sua menstruação é regular, a probabilidade de engravidar é bem pequena.

No início do período o fluxo costuma ser intenso, então nenhum esperma vai conseguir sobreviver. Provavelmente ele será descartado com o sangue.

Mesmo que ele fique lá dentro, pode sobreviver até 3 dias, mas seu útero não vai estar preparado para acomodá-lo e ainda existem alguns dias de sangramento pela frente, então a chance diminui.

Agora se você fica menstruada de 7 a 10 dias e tiver relação no finalzinho do período quando o fluxo é bem fraquinho, aí já passa a existir um risco. Mas nada que não possa ser evitado não é mesmo?!

Lembre-se que  camisinha sempre é fundamental para um sexo seguro.

Existem formas de reduzir o fluxo e evitar sujeira?

Existe um absorvente íntimo que introduzido no fundo da vagina, absorve o sangue expelido durante a penetração, nesse caso ele pode até parar o seu fluxo durante o sexo.

Outras formas de reduzir o fluxo é transar no finalzinho do período já que o fluxo é bem pequeno, lembrando sempre de usar camisinha.

Ou antes de transar jogue água dentro da vagina, assim vai tirar grande parte da concentração de sangue e fazer menos “bagunça”.

Dá para fazer sexo oral durante a menstruação?

A camisinha feminina pode ser uma ótima aliada para o sexo oral na menstruação. Ela protege a vulva e o seu anel interno que fica dentro da vagina ajuda a segurar o fluxo.

Ou, pode-se usar o absorvente interno, lembrando que para evitar que a situação seja desconfortável é imprescindível limpar bem o sangue da região, assim nem vai parecer que você está menstruada e ainda vai evitar o seu contato com o sangue, que também pode ser um risco para contrair as DSTs.

Agora que você já conhece os mitos e verdade do sexo na menstruação, conheça também o nosso conteúdo sobre os diferentes tipos de orgasmos femininos.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo