fbpx
Dicas de Sexo

O que são preliminares e como elas contribuem para o orgasmo?

Quer saber o que são preliminares e qual a sua importância para o orgasmo? Aqui a gente te conta com detalhes.

Mas antes, te adianto que as preliminares são como um aquecimento antes do sexo. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o sexo oral ou a masturbação não são considerados preliminares, viu.

Elas vem antes mesmo dessas carícias nas partes intimas. E normalmente começam com uma intenção, resultam em olhares, em beijos quentes e o final você já sabe né?!

Não que elas sejam obrigatórias em todo sexo, mas ao contrário dos homens que tem uma ereção mais fácil, as mulheres necessitam de mais tempo para, de fato, ficarem excitadas. 

Mas chega de spoiler, né? Confira mais detalhes a seguir. 

O que são preliminares?

Assim como já citamos acima, as preliminares são uma forma de aquecimento para o sexo. E o mais interessante é que existem infinitas formas de as colocar em prática. 

Acredito que o primeiro que venha a sua mente são os contatos mais intimos e diretos nas genitais, mas não, as preliminares são gatilhos usados para que o parceiro(a) sinta desejos, comece imaginar cenas quentes e como consequência vem a excitação.  

Na prática elas podem começar com uma roupa mais sensual no caso das mulheres, brincadeiras como o jogo das intenções, mensagens de texto provocantes antes de se encontrarem, olhares, beijos com intenções, falas no ouvido, massagem sensual, beijos por todo o corpo e o que mais vier a imaginação está liberado.

Depois disso, é só se jogar de cabeça no sexo e esperar por sensações inexplicáveis. 

Porque o aquecimento antes do sexo é tão importante para o orgasmo?

Não é novidade que o sexo precisa ser prazeroso, afinal ele é bom de mais para não ser sentido ou feito de qualquer jeito, não é mesmo?

E é aí que entram as preliminares, elas tornam tudo mais gostoso e a excitação que elas causam prepara o corpo para que o orgasmo venha com mais facilidade.

Principalmente para as mulheres que demoram mais tempo para ficarem excitadas e também para liberar a lubrificação natural. Por isso, é tão importante investir tempo no aquecimento antes do sexo, além das carícias serem uma delicinha, o seu resultado é sensacional.

E vale ressaltar que as preliminares não são voltadas apenas ao público feminino, os homens também ficam mais excitados e alcançam o orgasmo com mais rapidez.

Todo sexo tem que ter preliminares?

Não necessariamente viu, afinal, tem dias que o casal está mais “atiçado” e não vai dar nem tempo de uma preliminar, e está tudo bem. Não é uma regra e também não significa que se ela não existir, a mulher ou o homem não vão sentir prazer.

As preliminares são apenas uma forma de proporcionar mais excitação e mais possibilidades do orgasmo acontecer. Então sempre que possível, vale muito a pena investir tempo no aquecimento antes do sexo.

Como potencializar as preliminares?

Existem algumas formas de potencializar esse momento e elas realmente funcionam. Isso fica visível quando o casal se pega com tanto tesão que não sabe nem por onde começar, não é? Então confira nossas dicas a seguir.

Lingeries 

As lingeries são ótimas para aguçar a imaginação e elas não só fazem sentido para as mulheres, ok? Os homens também podem investir em cuecas sexys e provocar muto desejo.

Além de atiçar o outro, não há quem não se sinta bem quando se sente desejado(a), concorda?

Massagens sensuais

As massagens sensuais também são ótimas prátias para causar excitação. E para tornar a massagem mais quente existem óleos/géis especiais e vibradores que podem auxiliar nos estímulos. 

Mas se lembre de não tocar nas partes intimas ainda, ok? Chegue perto, provoque muito, mas deixe para masturbar na hora do vamos ver, hehe

Brincadeiras picantes

Se você nunca fez brincadeiras picantes no seu relacionamento, você está namorando errado haha

As brincadeiras mais quentes são extremamente provocantes e alimentam muito bem os desejos sexuais. Você precisa testar e nos contar aqui nos comentários. 

Práticas de BDSM

Além desses acessórios incríveis, as práticas de BDSM, para quem gosta, é uma verdadeira maravilha. Elas também trabalham muito a imaginação e com certeza causam muito tesão.  

Autoconhecimento é tudo 

Quando descobrimos o que são preliminares, também descobrimos uma forma de se autoconhecer e de conhecer o corpo do outro, que é tão essencial para manter a chama acessa.

Aos poucos descobrimos o que é prazeroso para nós e para quem amamos, né? Por isso as preliminares são tão encantadoras e importantes em qualquer relação.

Embora a rotina empeça o casal de muita coisa, priorizem sempre esse tempo para brincadeiras, fantasias e sobretudo o autoconhecimento. Afinal, é o que tona a vida mais leve e prazerosa!

Concluímos que…

As preliminares são essenciais por diversos motivos e o melhor de tudo é que elas só trazem benefícios ao casal. Afinal, a gente ama motivos que levam ao orgasmo não é mesmo? 

Por isso, aproveite o hoje para ter momentos incríveis e orgasmáticos ao lado de quem você ama. 

E já que você está por dentro do que são preliminares, aproveite para adquirir o jogo das intenções para deixar esse momento ainda mais hot! Te garanto que esse jogo é poderoso!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo