fbpx
Curiosidades sobre sexoPrazer femininoPrazer Masculino

O que é massagem tântrica? Saiba seus benefícios e como praticar

Você sabe o que é massagem tântrica? Ao contrário das massagens tradicionais que tem o intuito de relaxar os músculos e aliviar tensões, a massagem tântrica trabalha em função do desbloqueio de energias em diversas áreas do nosso corpo.

Ela ajuda significativamente na vida sexual, expandindo a sensibilidade e redistribuindo as energias, trazendo assim experiências muito intensas e mais prazerosas. Além disso, a massagem também pode ajudar em disfunções como a ejaculação precoce, o vaginismo e até mesmo em traumas de abusos sexuais.

O mais legal é que tanto os homens, quanto as mulheres podem se beneficiar dessa prática. Por isso, separamos algumas informações valiosas e também um passo a passo para praticar a massagem em casa. Vem ver!

O que é massagem tântrica?

Assim como temos os psicólogos para nos auxiliar na autodescoberta psíquica, os massoterapeutas tântricos tem a função de nos guiar para o autoconhecimento do nosso corpo.

Hoje já existem diversos profissionais qualificados, com técnicas impecáveis que a conduzem como uma terapia. Cada movimento em determinada área do corpo, age liberando algum tipo de energia que tenha sido bloqueada por alguma razão física ou até mesmo emocional.

Por isso, é importante que antes do procedimento, haja uma conversa entre o profissional e o cliente, para que ele entenda quais áreas do corpo precisam de mais atenção durante a massagem.

Depois da primeira sessão os homens e as mulheres já conseguem sentir os seus benefícios, tendo momentos mais prazerosos e livres das amarras. Mas, a quantidade de sessões necessárias para o máximo de aproveitamento, varia de pessoa para pessoa.

8 benefícios da massagem tântrica

Antes de listar os benefícios, é seguro afirmar que a massagem tântrica é muito eficaz para reduzir o estresse, a ansiedade e até mesmo a depressão. Todos esses fatores podem ter sido desencadeados por traumas emocionais, inclusive por abusos sexuais.

A terapia tântrica trabalha reconectando as pessoas consigo mesmo, trazendo autoconhecimento, autoestima e abrindo novos caminhos para o orgasmo. Com ela, temos a oportunidade de entender que o orgasmo é possível não somente através do estímulo dos genitais, como também por diversas outras áreas do nosso corpo.

Veja a seguir os 8 benefícios que podem ser alcançados através das sessões de massagens tântricas:

  • Reequilibra as energias sexuais;
  • Reduz a ansiedade;
  • Diminui tensões físicas e emocionais;
  • Potencializa o orgasmo;
  • Ajuda no combate a ejaculação precoce;
  • Aumenta a sensibilidade;
  • Proporciona mais prazer no sexo;
  • Ajuda no combate ao vaginismo.

Como praticar a massagem tântrica?

Agora que você já conhece o que é massagem tântrica, é hora de saber como praticá-la. Mas antes, gostaria de te dizer que para obter maiores resultados, é indicado procurar um massoterapeuta tântrico ou workshops para o aprofundamento das técnicas.

Porém, isso não impossibilita o casal de testar uma versão mais básica da massagem. Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar nessa experiência. E, para esse momento, te convido a se entregar de corpo e alma para que o tantra faça diferença na sua vida. Veja o passo a passo a seguir:

1. Prepare o ambiente

O primeiro passo parece óbvio, mas ele faz total diferença no desenvolver da massagem. Então escolha um ambiente bem tranquilo e que te possibilite colocar no chão um tapete, acolchoado, colchão tradicional ou o que for confortável para se deitar.

Uma iluminação baixa também é essencial para trazer aconchego, portanto, você pode contar com velas nesse momento. Inclusive, elas podem ser aromatizantes ou se preferir, utilize um incenso.

E, não poderia faltar uma música bem tranquila ao fundo, que seja quase imperceptível. Aliás, cada detalhe do ambiente deve ser sútil, nada pode sobressair a protagonista da cena, a massagem.

2. Sem pressa!

Para a massagem tântrica não existe um tempo exato de duração, ela pode durar de 1 a 2 horas. Portanto, é importante ter bastante tempo livre para que ela possa trazer o máximo de benefícios ao casal.

Então, não tenha pressa! Aproveite cada minuto da massagem e esqueça os fatores externos, como relógios, celulares e tudo que tire a concentração. E, lembre de se certificar com antecedência de que não haverão compromissos que possam interromper o momento.

3. Acessórios e cosméticos

Para realizar a massagem se usa muito os óleos de massagem sensual tantra. Eles foram feitos exclusivamente para essa prática, pois possuem um aroma muito suave e promovem uma deliciosa sensação de relaxamento.

Além do óleo, você pode potencializar a massagem tântrica com acessórios como as plumas ou lenços ara explorar o corpo do parceiro (a).

4. Preliminares da massagem tântrica

Assim como no sexo, as preliminares também são importantes para outras práticas. Elas servem para preparar o corpo e mente para o próximo passo, e na massagem tântrica não poderia ser diferente, não é mesmo?

Nela, o casal deve ficar nu e se sentar de frente um para o outro com as pernas cruzadas. A ideia é que permaneçam ali por um bom tempo, sem se tocar. Apenas trocando profundos olhares, em silêncio.

Esse momento é exclusivo para que o casal encontre a sintonia entre respirações, ritmo, harmonia dos corpos e das emoções. E então, quando se sentirem integrados, podem se aproximar, se abraçar e se beijar, mas tudo de forma bem calma e com muita delicadeza.

5. Passo a passo da massagem tântrica

Depois de se sentirem prontos, vocês devem decidir quem vai fazer e quem vai receber a massagem primeiro. Para facilitar a escolha, o ideal é que aquele que esteja mais instruído inicie.

Quem vai receber a massagem, se deita de bruços, enquanto quem a faz, escolhe uma posição confortável sentado ou de joelhos. Em seguida, é só pegar um pouco do óleo tantra e espalhar com os dedos sobre o corpo do parceiro (a). Essa técnica é conhecida como massagem sensitive.

A seguir, explore cada cantinho do corpo dele (a), sem a menor pressa e com o máximo de delicadeza. Lembre de variar os movimentos para que não se tornem previsíveis. Vale de cima para baixo, em círculos, amplos, dedilhados e o que mais vier na imaginação.

Lembra da pluma e do lenço? Caso você os tenha separado, use-os se sentir que eles vão agregar na massagem. Mas, lembre que a sutilidade é tudo no tantra, então capriche.

Após o estímulo de bruços, é hora de massagear as laterais do corpo. Assim que explorar os dois lados, o parceiro deverá ficar de barriga para cima, para receber mais estimulos nessa posição, então é só seguir o ritmo dos movimentos.

Deixe para tocar os genitais no último momento, assim a excitação será maior e poderá ocasionar orgasmos ainda mais intensos que nas demais partes do corpo.

Mas, lembre que não é para masturbar, ok? A suavidade dos toques traz grandes possibilidades do homem ou da mulher gozar nesse momento. E, se isso acontecer, não pare os estímulos por aí, afinal, pode ser que os orgasmos múltiplos venham nos próximos segundos!

Com isso, podemos dizer que…

A massagem tântrica além de ser uma prática um tanto prazerosa, traz a tona diversas novas áreas erógenas que eram desconhecidas. Não é atoa que depois da prática, o sexo flui de forma muito mais gostosa e com a consciência de que os orgasmo não vem somente através dos estímulos nos genitais.

Agora que você já sabe o que é massagem tântrica, aproveite para adquirir agora mesmo o seu óleo de massagem sensual tantra. Com ele, sua massagem terá um toque especial, confira!

Aproveite para escutar o episódio do nosso podcast sobre tantra:

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo