fbpx
Sexo Anal

Tudo o que você precisa saber sobre fazer a chuca

A chuca ou higienização da região anal, ainda é considerada um grande tabu, assim como a prática do sexo anal. Infelizmente ainda há muita desinformação sobre o assunto e também muitos achismos.

Mas a verdade é que a chuca não é nenhuma obrigação para que o sexo anal aconteça, é feita apenas por quem deseja e se sente mais seguro se preparando para o momento de intimidade. Por isso, é também uma questão muito pessoal.

Então se você quer saber tudo sobre a chuca, já separa um caderninho e anote, porque o post de hoje tá cheio de informações valiosas sobre o assunto. Vem conferir!

O que é a chuca?

Embora seja um termo que circula por aí há um bom tempo, pode ser que você ainda não saiba do que realmente se trata.

Como citado anteriormente, a chuca nada mais é que uma preparação para o sexo anal. Afinal sabemos que a porta de trás é uma região suja já que é onde sai as fezes, por isso é normal o medo de se sujar ou sujar o parceiro(a) enquanto o sexo rola, né? 

E nesse caso, muitas pessoas optam por ela antes do momento de intimidade para se prevenir. Inclusive, há quem só fica relaxado na hora H, se o fizer. 

Como é feita a higienização?

Existem alguns métodos para se preparar para os finalmentes, inclusive, temos um post aqui no blog com 4 métodos para fazer a chuca. Mas resumidamente, ela pode ser feita das seguintes formas:

Algodão ou lenço umedecido 

De forma mais superficial, é possível higienizar a região com lenço ou algodão, ambos umedecidos. Com o auxílio de 1 ou 2 dedos, introduza um ou outro no ânus e faça movimentos circulares.

É importante ter bastante cuidado com as unhas quando for introduzir, afinal ela pode machucar. 

Chuveirinho 

Outra maneira de fazer a chuca, é com o famoso chuveirinho. Embora seja um método fácil, não é o mais indicado, pois além do risco de machucar a região na introdução da mangueira, a quantidade de água deve ser dosada corretamente para não causar malefícios. Além disso, é importante que a água não esteja quente.

Seringa auricular 

Encontrada em farmácias, a seringa auricular, na verdade é para a higienização dos ouvidos, mas também podem funcionar para a limpeza da região anal. 

Embora já venham com um líquido para limpeza, também pode ser usada com água fria e sem cloro. 

Ducha higiênica

O método mais indicado para fazer a chuca, é usando a ducha higiênica. Além de geralmente já vir com a medida apropriada de água (não podendo exceder 300 ml), o acessório foi criado justamente para facilitar a higienize anal. 

Vantagens de usar a ducha higiênica:

  • As duchas permitem controlar a quantidade de água que entra no ânus, o que torna o processo muito mais seguro;
  • Portátil: você pode levar para onde for;
  • Anatômica: foi desenvolvida especialmente para ser introduzida na região;
  • É um produto durável e resistente;
  • Fácil de higienizar após o uso;

Fuja de laxantes

Na tentativa de prevenir um imprevisto durante a transa, muitas pessoas optam por laxantes ou outros medicamentos que prometem a eficácia da chuca. Mas esse é um grande erro, afinal, ninguém consegue prever o efeito do medicamento, que inclusive pode surtir o efeito contrário. 

Na maioria dos casos, os efeitos milagrosos são uma grande furada. Além do mais, não é legal tomar tais remédios sem a prescrição médica.

A chuca é 100% eficaz? 

Na verdade, nenhum método é 100% eficaz. Portanto, é importante entender que tudo pode acontecer, e nesse caso, o ideal é que você e sua parceria estejam cientes disso, tomando os devidos cuidados ou não.

Afinal, nem sempre as coisas acontecem por falta de cuidado, há dias em que o intestino pode se desregular e acabar rolando uma surpresinha. 

Entenda as linguagens do seu corpo

O autoconhecimento é um fator muito importante para todo tipo de sexo, por isso, no sexo anal não poderia ser diferente, né? 

Independente se você pretende ou não fazer a chuca, vale lembrar que prestando atenção nas linguagens do seu corpo, fica anda mais fácil se prevenir para que nada saia dos planos. 

Então, além de fazer a higienização da região, tente também esvaziar o intestino como de costume antes da relação e preste atenção se o intestino está regular ou não. São os pequenos detalhes que nos garantem mais segurança durante a prática. 

Cuidados após o sexo anal

Muitas pessoas focam apenas em higienizar o ânus antes do sexo, mas você sabia que após ele também é essencial limpar a região para o bem da sua saúde? Mas dessa vez não é necessário fazer a chuca.

Com apenas água e sabonete é possível prevenir complicações como inflamações ou até mesmo as ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). 

Tudo isso porque o atrito durante o sexo, mesmo usando lubrificante, podem causar pequenos ferimentos invisíveis. Esses por usa vez, podem ser a deixa perfeita para a entrada de vírus e bactérias. 

Então mesmo que você não queira fazer a higienização antes do sexo, não deixe de tomar os devidos cuidados após ele. A chuca não é obrigatória, mas a limpeza após a transa é essencial para preservar a sua saúde. 

Dica extra:

Não esqueça de usar camisinha, a região anal é extremamente suja e pode sim causar complicações a saúde de ambos. Principalmente se posteriormente houver a penetração vaginal ou até mesmo o sexo oral.

Nesse caso, se lembre se trocar a camisinha, fechado? 

Concluímos que…

Fazer a chuca é uma opção totalmente pessoal, embora seja importante o diálogo entre o casal, está tudo bem fazer ou não. Mas jamais deixem de se cuidar, o sexo é gostoso demais e só queremos os benefícios dele, não é mesmo? 

Agora que você já sabe tudo sobre fazer a chuca, que tal passar na Vibra Comigo e conhecer a categoria Sexo Anal? Tem muito acessório que você pode gostar, vem!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo