fbpx
Produtos EróticosSexo Anal

Plug anal de metal ou silicone? Qual escolher?

Tá na dúvida se escolhe o plug anal de metal ou silicone? Não se preocupe, aqui não tem  mistério, vamos te mostrar qual é o mais indicado para cada ocasião, fechado? 

O plug anal é um acessório erótico com mais de uma funcionalidade, essa belezinha ajuda na preparação para o sexo anal, enfeita o cool e ainda garante estímulos incríveis, viu. 

Até aí nenhuma complicação, né? Mas nem sempre é tão fácil encontrar o modelo ideal, por isso, separamos algumas informações que você precisa saber antes de adquirir o seu queridinho. Vem conferir! 

Quais características o plug anal deve ter

Independente se o plug anal for de metal ou silicone, ele precisa ter a famosa trava de segurança. Afinal não dá para improvisar um brinquedo para sexo anal e correr o risco de um final não tão feliz.

E já que não queremos esse constrangimento, antes de tudo é importante saber as características que um plug deve ter:

Base:

Todo plug anal precisa ter uma base, não importa o seu tamanho e espessura. A base é a segurança para que o acessório não entre completamente no cool, ufa! 

Alguns brinquedos possuem em sua base um puxador que facilita colocar e retirar ele da região. Mas o puxador não é regra, o importante é a base ser mais larga que o restante do plug, ok?

Pescoço:

O pescoço é a parte acima da base e a mais fina do brinquedo. Essa parte é fundamental para o plug ficar preso no seu devido lugar e é a parte onde os músculos se contraem, por isso ela é tão importante!

Corpo:

Por fim, temos o corpo do acessório, responsável pela deliciosa estimulação na região. O corpo é separado em duas partes, a ponta que geralmente tem um formato mais cônico e o bulbo com um diâmetro maior, podendo variar de acordo com o modelo do plug. 

Como escolher o seu plug anal

É preciso ser criterioso para escolher o brinquedo ideal para a sua diversão, nada de escolher de qualquer jeito. Mas calma, vamos te ajudar nessa. 

Material

O material é um fator muito importante na hora de escolher o sextoy. Existem muitas opções no mercado, como plug de metal, silicone, borracha ou cyberskin, mas qual é melhor? 

Os materiais mais macios como o silicone, borracha e cyberskin são propostas interessantes para quem deseja iniciar a prática. Eles são maleáveis, por isso se tornam mais confortáveis para um primeiro contato, ou até mesmo por tempo indeterminado se for do seu gosto. 

Já o plug de metal é mais rígido, então nem sempre é a escolha ideal para iniciar a experiência. Porém a sua vantagem é a possibilidade de brincar com a temperatura, já que ele é geladinho, mas pode ser aquecido com água e promover novas sensações.

Mas independes da sua escolha, opte por materiais hipoalérgicos para um sexo ainda mais seguro! 

O peso conta? 

Parece um detalhe sem importância, mas o plug mais pesado (no caso, o de metal), tem uma vantagem para as mulheres. O seu peso faz com que a entrada da vagina fique mais apertadinha e nesse caso, ambos se beneficiam.

Espessura 

A espessura do brinquedo precisa ser bem analisada tanto para os iniciantes, quanto para os mais experientes. No caso dos iniciantes, quanto menor a espessura, mais confortável será a sua experiência, afinal não precisamos ter pressa, né? 

Os mais experientes precisam analisar seus desejos, mas por já terem experiência, fica fácil entender o seu limite para decidir a melhor espessura. 

Ah, quase me esqueci! Existem modelos de plug que possuem mais de uma espessura, que vai aumentando gradativamente ao longo do comprimento. Talvez seja uma proposta interessante para descobrir os seus limites.

Comprimento

Outro fator importante na hora de escolher o plug, é o comprimento. Existem comprimentos para todos os gostos e quanto mais comprido, mais possibilidades do brinquedo conter mais de um diâmetro pelo corpo do plug.

Estética

Quando nos tratamos do plug anal, existe uma grande variedade de formatos. Os mais tradicionais são aqueles com o corpo mais “gordinho” e a ponta cônica, que inclusive em um tamanho menor são considerados os melhores para os iniciantes.

Aliás, desse mesmo formato temos os plugs com rabinho para despertar fantasias e o plug com joia, que é um charme para enfeitar a região!

De outro formato, temos plugs com bolinhas ou saliências da ponta até a base, que vai aumentando o tamanho gradativamente. 

Além disso, existem plugs duplos para uso acompanhado ou até mesmo individualmente, se preferir. E os mais voltados para o público masculino, para massagear e estimular a próstata, que é uma região orgasmática para os homens.

Com vibração

Além de todas essas opções, o mercado erótico nos fez a gentileza de criar os plugs com vibração. Pensa num bichinho potente e incrível? Sua precisão é perfeita e o prazer é garantido! 

Existem riscos na utilização do plug anal?

Assim como com todo acessório, o uso indevido pode causar problemas mais sérios, portanto é bom se atentar.

O primeiro passo para usar qualquer sextoy com segurança, é higienizar o brinquedo antes e após o uso. A proliferação de fungos e bactérias pode causar infecções e alergias. Além disso, ele também deve ser limpo se a mulher for usar posteriormente na vagina. 

Outra dica valiosa, é não ultrapassar o uso do plug de 2 a 3 horas seguidas, caso contrário pode prejudicar a elasticidade das paredes do ânus. No caso dos iniciantes, esse limite é ainda menor, portanto não ultrapasse meia hora de uso.

E nada de escolher tamanhos exagerados, vá se familiarizando com calma, combinado? Ah, não se esqueça de contar com bons lubrificantes, eles são grandes aliados de um sexo seguro e confortável!

Concluímos que…

Escolher o melhor plug anal é quase uma missão imporssível quando não se tem informações, né? Por isso, é sempre importante conhecer sobre o acessório, assim as chances de dar errado são mínimas. 

E já que agora você sabe tudo sobre plug anal, que tal escolher o seu agora mesmo? Passe na Vibra Comigo e garanta o seu preferido. Te espero lá!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo