fbpx
Dicas de Sexo

Sexo na terceira idade: como manter a vida sexual ativa

O sexo na terceira idade é um assunto ainda refém de tabus e preconceitos. Mesmo com vários aspectos diferentes relacionado ao corpo depois de uma certa idade, a sexualidade não pode e nem deve se referir somente a pessoas mais jovens.

Contando que o sexo não traga malefícios para quem o pratica, ele é totalmente recomendado e traz inúmeros benefícios, independente da idade. Afinal, sabemos o quanto o sexo é ótimo para a saúde do corpo e da mente, proporcionado muito bem-estar e equilíbrio.

Quer saber os prós e contras do sexo na terceira idade? Vem conferir tudinho!

Mudanças na atividade sexual

Sabemos que com o passar do tempo o nosso corpo, a nossa disposição e diversos outros fatores sofrem alterações. Seja por questões físicas ou mentais, não tem para onde fugir, todos iremos passar por elas algum dia.

Por isso, é importante respeitar e aceitar os limites do seu corpo, está tudo bem em não ter a mesma disposição. O importante é não desistir de uma parte tão gostosa da vida como essa.

Afinal, existem muitas maneiras de saber aproveitar e manter a vida sexual ativa na terceira idade. Vamos falar mais no decorrer do post, mas antes veja o que de fato muda para os homens e para as mulheres.

O que muda para os homens

Assim como já citamos antes, a disposição de um idoso é menor e com isso o tempo de ereção também diminui. Além disso, o volume de ejaculação passa a ser menor, em alguns casos o homem pode nem ejacular após atingir o clímax.

E, para os homens que tinham facilidade em transar mais de uma vez em intervalos pequenos, na terceira idade, esse intervalo de tempo vai aumentar. Mas, tudo isso é normal, afinal, tanto os homens quanto as mulheres, têm uma diminuição da sensibilidade na área genital.

Então lembre, que nenhum desses fatores é motivo para você deixar de usufruir do sexo. Hoje em dia, existem cosméticos e acessórios que podem dar uma pequena ajuda nessas questões. Como, por exemplo, o anel peniano, que ajuda a prolongar a ereção ou até mesmo um gel prolongador.

O que muda para as mulheres

Não é só o corpo masculino que passa por alterações. As mulheres além de perderem um pouco da sensibilidade, podem passar pela dispareunia, você conhece essa disfunção? Ela provoca dor na mulher durante a penetração ou até mesmo na movimentação.

A dispareunia pode ocorrer por diversos fatores, como falta de lubrificação, vascularização após a menopausa, queda do útero ou bexiga, ou se o pênis do parceiro estiver pouco ereto.

No caso das mulheres, é possível evitar que isso aconteça com a ajuda do pompoarismo. Mas se você já sofre da dispareunia, vale contar com a ajudinha de um lubrificante ou do estrogênio tópico.

Além disso, as mulheres que podem, ainda tem a opção de repôr os hormônios para aumentar o desejo sexual. Lembrando que nesse caso, consultar o seu médico é indispensável.

Como manter a vida sexual ativa na terceira idade

Manter o sexo na terceira idade depende exclusivamente dos parceiros e da condição da saúde de ambos também. Já que em determinadas condições de saúde ou em caso de grandes desconfortos com o sexo, o melhor é não praticar.

Por isso, separei algumas dicas para quem pode e quer manter essa chama acessa por mais tempo, confira.

Priorize a intimidade

A intimidade entre o casal deve ter prioridade, para que não se distanciem e não percam o respeito, o carinho e o amor. Se a intimidade estiver ok, certamente o desejo um pelo outro permanecerá ativo.

E nessas horas, a inovação é uma grande aliada para manter o casal em sintonia. Então, vale sim umas loucuras de vez em quando, um motel, um jantarzinho romântico, uma lingerie nova e por aí vai.

Além disso, a compreensão para que juntos consigam se adaptar as novas mudanças que vem com o passar dos anos, é essencial.

Sexo sem penetração

Se você já leu nosso post sobre sexo sem penetração, certamente você sabe que existem diversas outras maneiras de chegar ao orgasmo, além da penetração, certo?

E, dentre elas está a estimulação das zonas erógenas, massagem corporal, sexo oral, masturbação e, claro, muita criatividade. Afinal, alternativa é o que não falta para o casal.

Então assim que você terminar de ler esse post, te convido a ir lá conferir nossas dicas para ter um sexo incrível sem penetração. Basta clicar aqui para cair direto na página.

Estimulantes sexuais podem ajudar

Os estimulantes sexuais são uma alternativa para quem tem um leve ou moderado problema de ereção. Portanto, ele não apresenta solução em todos os casos, principalmente se a questão for grave.

Normalmente o seu uso é contraindicado para quem tem problemas cardíacos. Então, antes de entrar nesse mundo dos medicamentos, é preciso consultar o seu médico e verificar se é seguro para você.

Produtos eróticos são ótimos aliados

Os produtos eróticos são ótimos aliados para qualquer casal, tanto os cosméticos quanto os acessórios que já citamos anteriormente. Além disso, existe uma variedade enorme de vibradores que podem satisfazer a mulher e masturbador para os homens.

Inclusive, o masturbador egg (ovo masturbatório) pode aumentar a sensação de prazer do homem que teve a sensibilidade genital reduzida.

Cuidados essenciais

Assim como qualquer relação de outra faixa etária precisa de cuidados, com os idosos não é diferente. Principalmente se tratando das doenças sexualmente transmissíveis, visto que houve um grande percentual de aumento dos casos de HIV em pessoas acima dos 60 anos.

Por isso, é importante ter consciência de que o uso de preservativo é essencial em todos os casos. Afinal, a camisinha não previne somente a gravidez, como também diversas doenças.

Contudo, concluímos que…

É tão possível quanto saudável manter o sexo na terceira idade. Embora, nem tudo esteja igual à fase mais jovem, os idosos podem ter muitos momentos prazerosos se aceitarem e se adaptarem aos seus limites.

Tudo é questão de conhecimento e claro, aceitação. Então aproveite todos esses métodos bacanas que listamos para te ajudar manter a sexualidade ativa na terceira idade. Está esperando o que para viver bons e prazerosos momentos novamente?

Agora que você já sabe como manter a vida sexual ativa na terceira idade, que tal conhecer nossos vibradores e adquirir o seu preferido?

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo