fbpx
Dicas de Sexo

Bolinhas do Prazer: o que são e como usá-las?

As bolinhas do prazer são um dos produtos mais requisitados em sex shops do Brasil. Saiba o que elas são e como utilizá-las!

Com certeza você escutou falar sobre as bolinhas do prazer, bolinhas eróticas ou bolinhas explosivas. Sim, apesar do nomes diferentes, estamos falamos do mesmo produto erótico.

As bolinhas são um dos produtos eróticos mais populares e vendidos nas sex shops e por consultoras sexuais em todo o Brasil. Um dos motivos que popularizou esse produto foi seu preço extremamente acessível, além de ser um produto muito versátil para apimentar a transa

O que são as bolinhas do prazer?

Elas são cápsulas gelatinosas que contém um óleo aromatizado e são usadas durante as preliminares para lubrificar o canal vaginal.

Essas bolinhas eram usadas apenas durante o banho pré-sexo  para perfumar a pele. Entretanto, há algum , elas vêm sendo usadas para facilitar a lubrificação e outras coisitas mais.

Mulheres com problemas em ter uma lubrificação natural podem e devem procurar as bolinhas do prazer. Quando dissolvem dentro do canal vaginal, liberam um óleo perfumado que facilita a entrada do pênis na vagina durante a relação sexual.

Tipos de bolinhas do prazer

Bolinhas do Prazer

Existe uma série de categorias para as bolinhas eróticas nos sex shops brasileiros. Uma rápida pesquisa nos mostra algumas categorias, como:

Bolinhas do Prazer Aromática:

Elas contém óleo mineral ou óleo de coco e são perfumadas. Não tem nenhum tipo de efeito associado, além da lubrificação. Ajudam a lubrificar o canal vaginal para uma relação sexual sem dor.

Bolinha Afrodisíaca ou Excitantes:

Contém feromônios, uma substância que excita com facilidade e prometem dar mais tesão à relação.

Bolinha Comestível ou Beijáveis:

São bolinhas com aroma e sabor, usadas no sexo oral. Não trazem problemas à saúde em caso de ingestão, pois são feitas a partir de óleo de coco. Sabores como chocolate, morango e outros.

Bolinha Funcional:

São as bolinhas com variadas funções que esquentam, esfriam ou oferecem uma sensação diferente, como um pequeno “choque” que deixa a relação mais prazerosa.

Algumas bolinhas funcionais evitam a sensação de dor, no caso de sexo anal.

Como usar as bolinhas do prazer?

Embora algumas mulheres tenham receio, as bolinhas eróticas são fáceis de colocar e não prejudicam a saúde. Veja como colocá-las corretamente.

As bolinhas do prazer ou bolinhas explosivas devem ser introduzidas no canal vaginal com cerca de 4cm de profundidade, que é mais ou menos a medida de meio dedo indicador.

Algumas pessoas a usam para realizar o sexo anal, tudo é questão de experimentar e conhecer seu corpo.

O ideal, é introduzi-las cerca de 3 ou 4 minutos antes da penetração, para que ela possa ir aquecendo até derreter e deixar a mulher lubrificada para a penetração.

Dicas para utilizar as bolinhas do prazer:

 

1. Massagem Erótica:

Cada bolinha explosiva vem com 3 ml de óleo. É pouco para uma massagem bem feita, mas a ideia é você usar o produto com seu parceiro e aproveitar o momento de excitação para fazer umas brincadeirinhas preliminares.

Faça uma massagem sensual, excitando, provocando e esfregando seu parceiro delicadamente com a bolinha até aquecê-la e desmanchar, liberando o óleo.

2. Banho Sensual

Para as mulheres que estão receosas em usar as bolinhas, tomar um banho a dois pode ser uma ótima opção. Aplique uma massagem leve e passe a bolinha pelo corpo até ela derreter.

Não tem companhia? Sem problemas! Assim você poderá sentir a textura da bolinha, ficar mais “íntima” do produto e perceber como ela derrete facilmente com água quente além de ficar bem perfumada ao sair do banho. Ou ainda, se preferir, pode usar também como óleo pós-banho.

3. Bolinha Geladinha

Essa veio direto de uma das nossas leituras! Ela disse que colocou a bolinha do prazer na geladeira por alguns minutos antes da relação! Segundo ela, a sensação é maravilhosa!

Nunca comprei, como escolher minha bolinha do prazer?

Aromática:  escolha a Morango com Champanhe. Ela tem um perfume suave e não o óleo não tem cor. Depois de usar a bolinha, pode sair um pouco de óleo da vagina, então, para não manchar roupas ou lençóis, escolha uma que tenha um óleo incolor.

Anal:  escolha uma bolinha que lubrifique bastante, mas não anestesie. Não recomendo as bolinhas anestésicas porque uma hora adormece toda a região (pênis, anus) – ou seja, nem você, nem seu parceiro sentirão nada.  Não é esse o objetivo, correto?

Comestível ou beijável:  Entre tantas opções com gosto de chiclete ou drinks, os clássicos são os melhores, sabores como Menta, Morango ou Uva são os mais conhecidos do nosso paladar.

Jogos Picantes - Jogo das Intenções

Ainda tem dúvidas sobre as bolinhas? Vamos às questões mais comuns!

Posso usar camisinha com a bolinha?

A possibilidade da  camisinha estourar é muito grande, pois ela já tem um lubrificante adequado para a relação sexual.

O óleo da bolinha é diferente do lubrificante e essa mistura pode romper o látex e acabar com sua festa muito antes dela realmente começar.

Se você usa preservativo em suas relações e quer experimentar a bolinha do prazer, use no banho ou na massagem.

As bolinhas dão alergia?

Cada organismo responde a estímulos de uma maneira diferente, mas não é comum que as utilizadoras desenvolvam alergias. Se você sentir algo estranho ou diferente, procure um médico imediatamente.

Antes de usar, lembre-se de conferir os componentes e a validade do produto.

A capinha da bolinha ficou dentro de mim, e agora?

Sem dúvida, essa é a dúvida mais recorrente.

O processo mais comum é colocar a bolinha, ela derreter e não sobrar capinha porque ela dissolveu completamente. Pode acontecer também de usar a bolinha, transar e ela sair inteira na cabeça do pênis do seu parceiro.

Saiu um líquido no outro dia. Tenho algum problema?

Bem, o líquido que saí é o próprio óleo lubrificante.

Pode ser que ele saia rapidamente, logo depois que você terminar a transa, como pode perceber que no outro dia ainda há vestígios de um “corrimento”.

O líquido vai sair por inteiro, não se preocupe. Para não manchar a calcinha, utilize um absorvente e caso perceba que algo não está normal, procure ajuda médica.

Comprei, não usei e o produto venceu. Posso utilizar?

Sem delongas: não! Nem pense em usar produto vencido, fora da embalagem ou aberto (quando a pessoa abre a embalagem, coloca a bolinha na mão e guarda novamente na embalagem).

Nem pense também em comprar bolinha  à granel  (sim, em alguns lugares você encontra a venda por quilo em sacos plásticos grandes, todas misturadas e sem procedência).

É muito importante que você conheça o que está usando. As bolinhas são feitas para isso, mas veja onde você compra, se tem certificado da Anvisa na embalagem e se está dentro do prazo de validade.

Faça um teste e use a bolinha para fazer massagem na sua pele antes de usar em outras partes do corpo, e observe se ocorrem reações alérgicas.

Gostou das Dicas? Se tiver ficado alguma dúvida, deixe seu comentário e se tiver gostado, lembre-se que estamos no   Facebook  Instagram  também, siga a gente por lá!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo