fbpx
Curiosidades sobre sexoPrazer feminino

Orgasmo feminino: conheça diferentes tipos de orgasmos e como chegar até eles!

O orgasmo feminino é um grande desejo de milhares de mulheres, mas apenas uma pequena porcentagem consegue senti-lo e desfrutar dessa sensação prazerosa.

Um dado divulgado pela Secretaria da Saúde de São Paulo mostra que 18,2% das mulheres brasileiras recebem o diagnóstico de anorgasmia, também conhecido como ausência de orgasmos e 5,2% possuem problemas de excitação durante o sexo.

Mesmo diante dessas estatísticas, o principal causador desses problemas é o lado psicológico das mulheres. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ajudá-la. Afinal, acreditamos que todos merecem ter prazer na vida!

Continue a leitura e confira nossas dicas para chegar ao orgasmo.

Como saber que você chegou ao orgasmo?

Existem 6 formas de descobrir se você chegou ao orgasmo:

  1. O clitóris fica sensível ao toque e até ereto;
  2. Os lábios vaginais ficam inchados e em alguns casos ficam mais escuros;
  3. Podem ocorrer algumas contrações na parte externa da vagina (plataforma orgástica);
  4. Sua respiração, pressão sanguínea e batimentos cardíacos aumentam;
  5. O controle muscular passa a ser involuntário, podendo resultar em contrações no rosto, braços, etc.;
  6. Depois do orgasmo é normal a sensação de relaxamento e tranquilidade.

Tipos de orgasmos feminino

Orgasmo clitoriano

O orgasmo clitoriano traz uma mistura de sensações, incluindo a contração, relaxamento e formigação nas pernas e braços.

Orgasmo pelo ponto G

O orgasmo pelo ponto G é mais leve e fluído, suas sensações se assemelham a ondas pelo nosso corpo, o que gera a sensação de que o seu corpo está mergulhado em um mar de tranquilidade.

Orgasmo cervical

Esse é o orgasmo mais desejado pela mulherada, já que é conhecido por mexer com cada célula do corpo feminino, podendo continuar por horas ou dias depois do ato sexual.

5 dicas para atingir o orgasmo feminino

Orgasmo Feminino

1. Use os vibradores a seu favor

Contar com a ajuda de um vibrador é uma ótima ideia. Além de diversas opções no mercado, seu uso é em prol da estimulação e do prazer e quanto mais entrega feminina nesse momento, mais chance de alcançar o tão desejado orgasmo.

2. Produtos eróticos

Além dos vibradores, o mercado erótico traz uma variedade de produtos que ajudam muito em uma melhor performance na hora H, como por exemplo, os estimulantes femininos.

3. Sexo oral

O sexo oral é um ótimo estimulante, principalmente se bem feito. Sem falar no prazer que ele é capaz de proporcionar, e ele ainda prepara o caminho para a penetração.

4. Mais tempo de penetração

Se tratando do uso de um vibrador pode ser mais fácil controlar a penetração e mantê-la por mais tempo, já em um relacionamento hétero pode ser que esse maior tempo não role ou seja mais difícil para o seu parceiro.

Estima-se que o tempo necessário de penetração para alcançar um orgasmo é de trinta minutos, a penetração deve ser constante e lenta, assim torna-se possível o acesso a orgasmos mais profundos.

5. Autoestima é tudo

A ausência da autoestima traz muita insegurança, principalmente em relação ao próprio corpo, e isso pode interferir muito na busca pelo orgasmo, tornando-a ainda mais difícil.

Então é super importante se atentar a esses detalhes, um diálogo com o parceiro pode ajudar muito a deixá-la mais à vontade.

Aplicando nossas dicas a chance de alcançar o orgasmo é ainda maior e pode ser que o seu problema seja apenas psicológico. Vale a pena tentar e melhorar ainda mais o seu prazer sexual.

Gostou das nossas dicas sobre orgasmo feminino? Que tal conhecer nosso sex shop online e adquirir alguns produtos eróticos para te ajudar na busca dessa sensação?

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo