fbpx
Curiosidades sobre sexoDicas de Sexo

Bondage: o que é e como começar a praticar?

Talvez você já tenha ouvido falar no termo bondage, mas não saiba a fundo do que se trata. mas não se preocupe, criamos esse post no intuito de te ajudar a entender melhor como ele funciona e claro para tirar sua relação da monotonia.

A boa notícia é que a prática não é dolorosa, a não ser que o casal opte por alguns ajustes incluindo o sadomasoquismo, mas isso não é obrigatório e nem o responsável por todo o prazer. O modo simples e tradicional já é o suficiente para um prazer extraordinário.

Para obter melhores resultados com a técnica é indispensável o uso de alguns objetos auxiliares — citaremos todos no decorrer do post — , mas nada muito complexo e tendo criatividade pode-se improvisar objetos cotidianos mesmo.

Para saber mais sobre essa prática, continue a leitura e tire suas dúvidas.

O que é bondage?

O que é bondage

O bondage é uma das práticas de BDSM e consiste em dar prazer através da dominação sexual, usando como instrumento jogos eróticos, vestimenta e objetos de submissão.

A submissão é uma das fantasias eróticas a serem postas em práticas. Nesse ponto, você pode exercer tanto o papel de dominadora quanto o de submissa.

Fica à critério do casal imobilizar várias partes do corpo ou só  partes  específicas. Vale lembrar que essa prática não precisa ser dolorosa.

Para praticar,  é essencial ter confiança no parceiro e vocês também devem entrar em um bom senso para repartirem os papéis, ou seja, ver quem vai dominar e quem será dominado.

É muito extremo?

A verdade é que isso depende do que o casal considera excitante e quem põe os limites são vocês. No entanto, existem casais que chegam a etapas mais complexas e outros que só conseguem fazer o bondage da forma mais simples.

Mas isso não é motivo de preocupação, afinal, o ponto principal é o prazer, a etapa não importa.

Como começar a praticar o bondage?

Antes de tudo, é bom consultar seu parceiro e saber se ele aprova a ideia. Se tudo estiver bem, comece sempre pelo mais simples e se ambos gostarem, vocês podem seguir para etapas mais complexas.

Quem estiver em posição de comandar, cria também as regras, ou do contrário terá que cumpri-las. O segundo passo é viver sem medo o personagem. Nada de receios ou vergonha!

Código de segurança

Você deve estar se perguntando porquê isso, acertei? Bom, os objetos ou ações que serão usados no momento a dois, podem machucar ou não receber aprovação de quem será dominado, por isso criar um código é uma excelente forma de se expressar e evitar transtorno.

Ao falar esse código, o dominador deve encerrar o ato.

Tome cuidado

Haja com inteligência e cuidado na hora de praticar o bondage, nunca passe a corda pelo pescoço do seu parceiro, dessa forma evitamos riscos imprevisíveis.

Tenha cuidado também com os nós para não atrapalhar a circulação de quem está amarrado. Nunca os aperte demais. Para uma melhor precaução, tenha uma tesoura por perto para cortar os nós caso a corda machuque.

Acessórios para praticar o bondage

Produtos para bondage

Não existe um protocolo a ser seguido, então a sua imaginação pode te guiar perfeitamente nesse passo, mas não se preocupe daremos algumas dicas de quais acessórios usar.

É claro que o primeiro passo é atar as mãos do parceiro, nesse caso pode-se usar cordas, algemas, gravata ou até mesmo um lenço. Se a mulher for comandar a situação, sugerimos o uso de uma lingerie sensual para estimular seu parceiro visualmente.

Você também pode usar itens para vendar os olhos de quem será estimulado e até mesmo mordaças para aumentar o erotismo. Como complemento o uso de produtos eróticos como vibradorlubrificante, etc, ajudarão bastante o momento.

5 dicas para não errar na prática do bondage

Bondage

1. Comece com uma pena

O que torna o bodage prazeroso é instigar a outra pessoa enquanto ela não pode fazer nenhum movimento para se defender ou até mesmo para retribuir. A pena é um objeto bem sensual para começar e é capaz de estimular bastante o “prisioneiro”.

2. Sexo oral no bondage pode?

Claro que pode! Sexo oral é um grande aliado dessa técnica e as preliminares sempre são bem vindas para auxiliar no prazer, certo? Então não pule essa etapa e verá uma grande resultado em dar prazer.

Antes disso, visite outro post aqui no nosso blog e aprenda como fazer um sexo oral incrível!

3. Shibari

Não poderíamos deixar de citar o shibari no nosso bondage. Para quem não conhece, shibari é uma técnica que envolve cordas para amarrar o corpo de uma mulher deixando seus seios mais duros e a deixando em posição de submissão.

Já deu para perceber que shibari e bondage andam de mãos dadas, não é? Essa verdadeira obra de arte feita com cordas, pode fazer o momento as dois ainda mais inesquecível e prazeroso, vale a pena testar.

4. Incorpore o personagem

Seja qual for sua posição — mandar ou obedecer — é importantíssimo se doar por completo. Esse sentimento vai fazer toda a diferença e o resultado será o dobro de produtivo. Estimule muito o seu parceiro e não deixe de fazer o que sua criatividade mandar.

Saiba que esse ato não tem limites, então quanto mais você se entregar mais gostoso e prazeroso será o sexo. E nunca deixe de explicar ao seu parceiro como que funciona, pegar ele de surpresa pode causar espanto.

5. Não precisa temer

Não precisa ter medo dessa prática, com ela surgirá um novo horizonte repleto de prazer e isso ajudará bastante o desempenho da sua relação sexual, não apenas trazendo prazer como também trazendo autoconhecimento do seu próprio corpo.

Deixe os tabus de lado e faça bom proveito disso, acredite você não vai se arrepender.

Praticar bondage não tem segredo, basta se entregar de corpo e alma que o negócio flui e nada melhor do que sair da rotina, explorar novos horizontes nunca é demais. Mas tenha cuidado com quem você irá praticar esse tipo de BDSM, não se deve confiar em estranhos.

Gostou do nosso conteúdo sobre bondage? Que tal dar uma passadinha no nosso sex shop online e conhecer os produtos para bondage? Será um prazer ajudar você a praticar!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo