fbpx
Curiosidades sobre sexoEmpreendedorismoSaúde

Conheça 6 sites que falam sobre Empoderamento Feminino

Em 2016, o termo  empoderamento feminino foi um dos mais pesquisados em todo o mundo. Mas, mesmo assim, ainda estamos engatinhando em trazer esse conceito para o dia a dia.

Hoje, ainda presenciamos muita exclusão e violência contra as mulheres, mas até quando vamos aceitar isso? Já está mais do que na hora de todas as mulheres se sentirem poderosas e ocuparem todos os lugares que quiserem — e aqui na Vibra Comigo a gente realmente acredita nisso.

Com o intuito de ajudar mulheres, diversas ativistas e empreendedores criaram plataformas de empoderamento feminino, onde mulheres são encorajadas a se amarem, a não se calarem diante de situações de preconceito ou misoginia e a ocuparem os mais diversos papeis na sociedade.

Quer conhecer algumas dessas plataformas de empoderamento? Continue a leitura!

O que é empoderamento feminino?

A palavra empoderar-se significa tomar poder sobre si, o que torna uma mulher segura de si mesma e pronta para tomar suas atitudes sozinha, sem a intervenção de outro ser.

Mas, infelizmente, ainda temos presenciado situações onde muitas mulheres têm sofrido em relação a falta de empoderamento, violência, preconceito, machismo, exclusão, etc. É hora de tomar uma atitude e mudar isso!

Lembre-se que se ajudando, você também pode ajudar outras pessoas.

5 sites para empoderar mulheres

1. Superela

Um site que aborda milhares de assuntos motivadores e encorajadores para as mulheres. Além disso, você pode participar do Clube Superela e mandar perguntas relativas a dúvidas que você tenha (podendo ser qualquer assunto) ou até mesmo se abrir e contar com a ajuda de outras mulheres que estarão te respondendo.

É uma interação bem legal que além de ajudar, você também pode ser ajudada.

2. Mulheres bem resolvidas

Empoderamento Feminino - Mulheres Bem

Esse site é para mulheres que adoram estar atualizadas sobre dicas de sexo e de prazer. Cátia Damasceno, além de abordar milhares de assuntos no blog que podem ajudar a vida sexual das leitoras, tem um canal no Youtube para interagir ainda melhor com seu público e mostrar algumas dicas na prática — além de ter um ótimo toque de humor.

Por falar nisso, muitas mulheres passam por críticas extremas quando o assunto é sexo. Alguns homens com a mente pequena acham que mulher é um objeto de prazer que não têm direito de sentir prazer. Mais uma vez reforço que aqui na Vibra Comigo acreditamos que todos têm direito ao prazer!

Cátia veio para mudar isso e te ajudar a sentir ainda mais prazer e nos vídeos, ela fala abertamente sobre masturbação feminina, sexo oral, sexo anal e tantos outros assuntos importantes.  Por isso, não tenha medo de buscar conhecimento sobre o que lhe interessa, ouse comprar produtos eróticos para apimentar sua relação, seja feliz.

3. Think Olga

Empoderamento Feminino - Think Olga

Um site rico em informações para empoderar mulheres e deixá-las a par das causas feministas. Seus assuntos abordam momentos injustos que a sociedade impõe às mulheres, com o intuito de mostrar a elas que o ato não está correto.

Juliana de Faria, fundadora do Think Olga,  foi eleita uma das oito mulheres mais inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation e é autora das campanhas Chega de Fiu Fiu e #PrimeiroAssédio. Em 2015, se apresentou em um TEDx cujo tema foi “Chega de Fiu Fiu! Cantada não é elogio”. Vale muito a pena investir 15 minutos do seu dia para assistir:

4. M de Mulher

M de Mulher

Um canal mais diversificado e que se trata de diversos temas importantes. Além disso, o site está sempre atualizando as publicações sobre o que acontece no dia a dia.

5. Rede Mulher Empreendedora

Empoderamento Feminino - Rede Mulher Empreendedora

Segundo seu site, a Rede Mulher Empreendedora — RME — é a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Seu propósito é empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e ajudando em suas decisões de negócio.

O portal oferece conteúdo sobre negócios, dicas e notícias, além de promover eventos de networking, cursos, mentorias e realiza parcerias com empresas que acreditam na causa do empreendedorismo feminino para levar oportunidades e facilidades para as mulheres.

6. Escola de Você

Empoderamento Feminino - Escola de Você

“Uma por todas e todas por uma!” Esse é o lema da Escola de Você, escola online para mulheres comandada pela jornalista Ana Paula Padrão e Natália Leite .

A Escolha de Você é uma plataforma de empoderamento feminino que oferece vídeos diretos e recheados de dicas práticas para chegar à melhor versão de suas alunas. Um grande ponto é que os cursos são gratuitos.

Para as empreendedoras, empoderamento é ter a autoconfiança necessária para viver segundo os próprios valores. Não perca tempo e se matricule!

Diante disso tudo, para finalizar, uma última dica: não aceite nada que te ofenda, exija valor. O ato de se calar vai te fazer prisioneira e vai permitir que as pessoas lhe machuquem cada vez mais. Cuide da sua saúde física e mental, da sua beleza, do respeito que você merece, da sua vida sexual. Faça viagens, se olhe no espelho e se ame! Você é muito mais do que os comentários que pode ter recebido.

E em caso de violência, ligue para o 190 ou procure a delegacia da mulher!

Espero que esse conteúdo sobre empoderamento feminino tenha sido válido para você. Compartilhe este post em suas redes sociais, envie para seus amigos e nos ajude a conscientizar o maior número de pessoas!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo