fbpx
Produtos Eróticos

Lubrificante íntimo: saiba como escolher o ideal

O lubrificante íntimo é um cosmético maravilhoso e cheio de benefícios a oferecer. Contando com essa belezinha a masturbação, o sexo oral e a penetração se tornam muito mais confortáveis e prazerosos. 

E o melhor de tudo é que além de proporcionar um deslize perfeito e nada de atrito com a pele ou brinquedo sexual, alguns deles ainda possuem aroma/sabor para tornar o sexo oral mais atraente. 

Quando falamos em lubrificantes, encontramos diferentes tipos e composições deles no mercado. Por isso, antes de adquirir o seu queridinho, é importante conhecer cada um deles, então chega de delongas e bora lá conhecer

Tipos de lubrificantes íntimos 

Existem lubrificantes para todos os gostos e ocasiões. Embora todos tenham a função de lubrificar qualquer que seja a região ou produto, nem todos são beijáveis (que permitem a realização do sexo oral), anestésicos (para um sexo sem dor) ou possuem efeitos especiais que esquentam e/ou esfriam.

Além disso, a sua composição também pode mudar, nesse caso temos lubrificantes a base de…

Água

Os lubrificantes a base de água caem bem em quase todas as situações. Eles são hipoalérgicos (não causam alergia), podem ser usados durante a masturbação, penetração, sexo oral e com sextoys, não danificam os preservativos e não mancham.

No entanto, eles não são muito eficientes quando a ideia é transar no chuveiro ou na banheira, pois saem com facilidade em contato com a água. 

Silicone

Os lubs a base de silicone também não danificam os preservativos, mas ao contrário do anterior, eles são muito resistentes, por isso são ideias para o uso em baixo da água e também para o sexo anal por conta da textura aveludada. Mas tome cuidado, eles podem manchar tecidos e até mesmo pisos amadeirados.

Por conta da sua composição, algumas pessoas podem ter reação alérgica, nesse caso é importante ficar atento. Além disso, esse tipo de lubrificante não pode ser usado com brinquedos sexuais que também tenham silicone em sua composição, pois danificam a borracha com o tempo. 

Óleo ou petróleo

Os cosméticos a base de óleo ou derivados do petróleo estão quase extintos do mercado. Embora ajudem no conforto durante o sexo e também auxiliam em massagens sensuais, esse tipo de lubrificante possui mais desvantagens do que vantagens.

Em contato com o látex do preservativo, eles podem romper o material e colocar não só a sua saúde em risco, como também aumentar as chances de uma gravidez não planejada. Além disso, também não são indicados para o uso com sextoys e são mais difíceis de remover do corpo ou de tecidos.

Benefícios do lubrificante

  • Diminui o atrito;
  • Evita dores e ardências durante a relação;
  • Proporciona mais conforto;
  • Cosméticos beijáveis auxiliam no sexo oral;
  • Estimula a criatividade na cama;
  • Tira o casal da rotina.

Como escolher o cosmético ideal

Não que a regra seja ter apenas um tipo de lubrificante íntimo, afinal você pode ter vários e aproveitar eles em diversas ocasiões e de acordo com os seus desejos. Mas se for para sugerir, os lubs a base de água são os mais procurados e se adaptam a diversas situações, além disso, alguns deles são beijáveis, então não tem como errar na escolha. 

Os lubs a base de silicone também são ótimas recomendações, mas analise bem se a sua intenção é o sexo anal ou o seu uso em baixo d’água. Ah, e se lembre de testar uma pequena quantidade na região antes do sexo, queremos garantir que não tenha nenhuma reação alérgica, que embora seja rara, pode acontecer. 

Quanto aos lubrificantes que contém óleo ou petróleo não são os mais indicados, além de danificar o material do preservativo, existem opções mais seguras. Já os anestésicos, fica a seu critério, porém eles podem camuflar lesões na região e acarretar problemas maiores a sua saúde. 

E jamais substitua os lubrificantes que foram desenvolvidos justamente para essa área, por produtos não próprios, combinado?

Quando usar lubrificante íntimo? 

O uso de lubrificante é muito necessário quando se tem ressecamento vaginal (falta de lubrificação natural) ou mesmo que haja a lubrificação natural, mas ela seja ineficiente, é indicado o uso do cosmético artificial para que o sexo seja mais confortável e prazeroso.

Embora a lubrificação na mulher equivale à ereção do homem no quesito excitação, infelizmente alguns motivos podem levar a sua ausência. Por isso, muitas mulheres perdem a vontade do sexo, já que a relação tende a ser desconfortável e dolorosa. 

E nesse caso, a utilização do cosmético pode devolver a mulher o prazer e conforto que ela merece. Caso a sua utilização não resolva, é importante procurar um médico para verificar se há risco de ser vaginismo ou dispareunia.

Além disso, os lubs também devem ser usados sem exceção no sexo anal. O ânus é uma região que não possui lubrificação própria, portanto  o seu uso é ideal para um sexo seguro e confortável.

Ele também pode ser usado para auxiliar a masturbação masculina ou feminina e o durante o uso de sextoys. Esse mágico cosmético tem o poder de tornar tudo mais gostoso!

Concluímos que…

O lubrificante íntimo é um grande aliado do prazer, independente do seu uso for individual ou acompanhado, ele auxilia de forma incrível a sua vida sexual. Com essa belezinha, tudo fica mais escorregadio, gostoso e extremamente prazeroso, sem contar que ainda ajuda a alcançar orgasmos múltiplos.

Quer garantir o seu lubrificante íntimo e viver momentos mágicos? Clica aqui e passe agora mesmo na Vibra Comigo, te espero lá! Ah…se precisar posso te auxiliar na compra, é só me chamar no chat da loja! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo