fbpx
EmpreendedorismoRevender Produtos Eróticos

5 dados sobre o Mercado Erótico que você precisa saber!

O mercado erótico traz muitas possibilidades tanto para quem quer mais prazer na vida quanto para quem quer empreender.

O crescimento do setor também representar uma nova forma de ganhar renda extra com novos formatos de negócios como a venda direta.

As formas de ganhar dinheiro com a venda ou revenda de produtos eróticos são muitas e se você estiver pensando em investir nesse mercado, eu trouxe 5 dados sobre o mercado erótico que você precisa conhecer para se animar!

Para conhecer, continue a leitura!

5 dados sobre o Mercado Erótico

1. Crescimento do mercado erótico

Apesar da crise econômica mundial em 2009, foi nesse ano que o grande crescimento do setor aconteceu!

Nesse ano, o segmento cresceu 15%. Isso mesmo, o mercado de produtos eróticos cresceu 15% em 2009.

Pouco tempo depois, em 2011, o setor voltou a surpreender e dessa vez cresceu 18,5% segundo relatórios da ABEME – Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico.

Isso demonstrou a possibilidade do segmento atingir desempenhos financeiros gigantes.

O histórico de crescimento não foi pontual e o crescimento ainda é continuo. Enquanto, em 2017 a economia cresceu 1%, as vendas dos sexshops e empresas do mercado erótico cresceu 8,5% – segundo a ABEME.

Masturbador Egg

2. A produção e o mercado nacional

O crescimento do mercado veio acompanhada de mudanças no mercado interno brasileiro.

Em 2011, as vendas de produtos eróticos nacionais superou a venda de produtos importados.

Também é importante saber que o mercado gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo a ABEME, no Brasil, cerca de 10 milhões de itens são comercializados todos os meses. Um belo número, não é mesmo?

Segunda Paula Aguiar, ex presidente da ABEME, o Brasil é uma referência mundial na fabricação de cosméticos sensuais e de lingeries.

3. Expansão do mercado erótico

Os dados anteriores já são impressionantes por si só, mas o segmento que apresenta crescimento há quase 10 anos ainda oferece muitas possibilidades de crescimento e expansão.

Duvida? Me acompanhe!

Em 2014, o consumo brasileiro de produtos eróticos era de cerca de 8,5%. É um número significativo e que demostra o quanto ainda podemos crescer nesse segmento!

Se você levar em consideração que aproximadamente 85% dos brasileiros nunca experimentou um produto erótico, você consegue ver todo o potencial de mercado que temos!

Essa parcela que nunca teve contato com produtos eróticos é um super público em potencial. Com a abordagem certa, eles podem ser tornar clientes!

4. Mercado abertura às novidades

Uma das principais características e vantagens do mercado erótico brasileiro é a conexão com novidades.

Em geral, os consumidores de produtos eróticos têm interesse em conhecer novidades e gostam dos lançamentos de novos produtos. O Brasileiro gosta de experimentar novidades!

A cultura, de uma maneira geral, incentiva isso! A trilogia 50 tons de cinza, por exemplo, impulsionou o setor de maneira surpreendente! Os produtos citados tanto nos livros quanto nos filmes como máscaras, algemas e chicotes tiveram um crescimento de 35% em vendas após o lançamento do filme.

Algo similar aconteceu após o filme brasileiro De Pernas pro Ar, com a Ingrid Guimarães. Após o lançamento, muitas brasileiras viram a oportunidade de empreender com vendas diretas de produtos eróticos, se tornando Consultoras Sensuais.

Tudo isso só reforça que investir em propostas inovadoras tanto de produtos quanto de contato com o cliente pode aumentar o faturamento do sex shop ou qualquer negócio do mercado erótico brasileiro.

Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar – filme que ajudou a impulsionar o mercado erótico

5. A tendência é global

O mercado global de brinquedos eróticos tem uma grande expectativa de crescimento em 2020.

O mercado pretende crescer quase 7%, superando 29 bilhões de dólares! Somente o mercado de vibradores vai ser o responsável por 6 bilhões, enquanto as lingeries pretendem crescer 17%.

Ótimos números, não é mesmo?

Bem, o mercado erótico realmente oferece excelentes oportunidades para ganhar dinheiro – seja como uma renda extra ou empreendendo.

Eu escolhi empreender e hoje sou head de e-commerce da Vibra Comigo. Nós estamos selecionando consultores de produtos eróticos.

Se você quiser fazer parte da Equipe Vibra Comigo, se cadastre nesse link e eu entrarei em contato!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo