fbpx
EVocabulário do Sexo

O que é Edging: o que é?

Muitos de vocês ja ouviram falar em masturbação? Edging é o controle do orgasmo, é uma técnica sexual, que pode ser praticada sozinho ou com um parceiro, e envolve a manutenção de um elevado nível de excitação sexual por um período de tempo prolongado sem atingir o orgasmo.

Mas como assim e por que diabos eu iria querer isso?

Você pode estar se perguntando, e eu te digo: É porque construir um caminho de excitação intensa, e deixar com que ela seja o mais consciente e prolongada possível, pode resultar em orgasmos extremamente potentes e diferentes de tudo que você já sentiu até então, transformando algo que já é bom em uma verdadeira experiência .

Nosso cérebro, que digo sempre que é o maior órgão sexual humano, quando aprende um caminho mais fácil e curto para alcançar algo, vai sempre querer ir por ele. Isso é pra tudo, e o orgasmo não fica nem um pouco de fora.

Se aprendemos a gozar de um jeito, nossa mente vai querer poupar energia e pode acabar ficando um pouco preguiçosa, te dizendo pra fazer sempre tudo do mesmo jeito.

Por isso técnicas como o Edging podem ser tão benéficas, já que vez ou outra é bom sair do modo automático. 

Como fazer Edging?

Então como fazer? 

Primeiramente você tem que ter conhecimento do seu orgasmo, entender como você o alcança e qual tipo de estimulação é necessária para chegar ao ápice do prazer.

Depois é sair da teoria e ir para a prática, ou seja, se tocar se masturbar! Continue se tocando e quando estiver prestes a ter um orgasmo, simplesmente pare de se tocar ou reduza o ritmo, ou troque de posição ou tipo de estímulo, e depois recomece todo o processo aos poucos.

Uma dica é rapidamente tirar a mão da região genital e ir tocar outra parte do corpo, como coxas, mamilos, pescoço, fazer uma automassagem, observar com atenção o clitóris ou pênis pulsando, e só depois voltar diretamente às partes íntimas.

Como disse acima, o Edging pode ser feito durante o sexo solo ou com parceiro, então se você estiver com mais alguém, comunique a hora de parar e como retornar (o que também ajuda muito a trabalhar a comunicação do casal na cama). 

Se quiser, use toys com diferentes tipos e níveis de vibrações, isso pode deixar tudo mais interessante.

Você também pode criar um clima, com velas, um bom lubrificante neutro, áudios eróticos, e o que mais te deixar confortável. 

Edging é uma técnica de expansão que pode ser muito rica e divertida, mas só você pode saber se é algo que quer agregar às atividades sexuais ou não.

A ideia aqui é trazer mais opções e mostrar outras possibilidades, jamais impor algo como o certo ou como regra. O principal sempre vai ser se curtir muito nesse caminho maravilhoso que é explorar a própria sexualidade.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo