fbpx
Dicas de Sexo

Sexo Sem Compromisso: conheça as vantagens e desvantagens do sexo casual

Há quem veja o sexo sem compromisso como uma vantagem e quem leva essa possibilidade como um insulto, mas não há nenhum mal em praticá-lo se ambos estiverem de acordo, aliás, é uma ótima forma de desenvolver a autoconfiança e outra série de benefícios.

Mas, como tudo na vida, existem também as desvantagens, que para alguns podem ser simples de resolver e para outros nem tanto.

Por isso, listamos as principais vantagens e desvantagens do sexo sem compromisso, confira no decorrer do post e veja se você se encaixa nesse perfil.

Vantagens do sexo sem compromisso

Benefícios do sexo sem compromisso

Liberdade e independência

No sexo sem compromisso não é necessário dar satisfação ao parceiro de cada passo que você der, nesse caso você pode sair com quem quiser e para onde quiser.

Além disso, o sexo casual não tem nenhuma regra que exija manter uma conversa diária com o amigo colorido. Você tem total liberdade para levar as coisas do seu jeito até que encontre alguém que mude a situação.

Sensação de poder

Talvez esse seja o motivo pela qual grande parte das mulheres optam pelo sexo sem compromisso. A sensação de poder deixa qualquer mulher mais confiante e pronta para sair do comum.

Autoestima

Autoestima é um assunto delicado, infelizmente grande parte das mulheres sofre a sua ausência. Mas, você sabia que uma vida sexual ativa pode elevar o seu nível de autoestima?

Use o sexo casual a seu favor e sinta-se mais confiante, afinal, a cada pessoa diferente que você atrair, mais bonita e sexy você se sentirá.

Mais experiência

Outra vantagem do sexo sem compromisso é que além de todos os outros benefícios já citados, você ainda adquire mais experiência, já que você estará se relacionando com um número maior de homens e nem todos são iguais na hora H.

Autoconhecimento

Sabendo que há uma baixa probabilidade de esbarrar com aquele cara de novo, você certamente vai se sentir mais a vontade para agir de forma mais natural, sem nenhuma insegurança nos seus atos.

Desse modo, a chance de conhecer melhor o seu corpo se torna ainda maior, já que o medo de testar novas coisas ficará de escanteio.

Você toma as decisões

Sabemos que é libertador para uma mulher tomar suas próprias decisões e o sexo casual tem essa vantagem, você é quem decide se o parceiro vai ficar ou não para tomar café da manhã com você. Não é mais uma obrigação, percebeu a diferença?

Desvantagens do sexo casual

Vazio

Podemos observar que o sexo sem compromisso não é para todos quando nos deparamos com pessoas que se sentem tristes e vazias no dia seguinte, ou até mesmo depois do sexo.

O que não é nada saudável se esse sentimento for frequente. Procurar ajuda de um profissional poder ser um bom caminho.

Arrependimento

Esse é um episódio muito comum após o sexo, que geralmente é acompanhado de culpa. Embora o momento tenha sido mágico, o arrependimento não te dá paz até que você encontre algo que a distraia.

Maior cuidado

Em alguns casos o sexo casual acontece com estranhos, sendo assim é importante se atentar há alguns cuidados.

Pergunte sempre ao parceiro onde ele irá te levar e se possível avise a algum amigo confiável e não se esqueça jamais de usar preservativos para evitar uma gravidez indesejada e até mesmo DSTs.

A dica dos preservativos vale até mesmo se você faz sexo com um cara fixo, afinal, a gravidez pode trazer um desfecho bem diferente para a vida de ambos.

Sexo Casual

5 erros para se evitar no sexo casual

1- se apaixonar;
2- esperar que o seu parceiro lhe dê satisfações;
3- contar essa experiência para todo mundo;
4- desrespeitar o parceiro;
5- sair correndo após o sexo.

O sexo sem compromisso é um escolha de cada um e você não precisa necessariamente fazer sexo somente com caras estranhos, em muitos casos as mulheres fazem sexo até mesmo com amigos – o famoso pau amigo, onde ambos se beneficiam sem precisar assumir um compromisso.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do sexo sem compromisso, saiba como se dar bem em 8 aplicativos de relacionamento.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo