fbpx
Curiosidades sobre sexo

Sexo pós parto: tire todas as suas dúvidas!

O sexo pós parto é um assunto que ainda gera muitas dúvidas para as mamães e papais que desejam retornar as atividades. Mas não se preocupe, embora tudo tenha o seu devido tempo, os pombinhos também podem se curtir nesse período.

É claro que o pós parto exige mais cuidado e é cansativo por motivos de uma nova rotina com o bebê. E apesar desse cansaço, é importante dedicar tempo a intimidade do casal, afinal o relacionamento depende disso para se manter saudável, né?

Embora o sexo não seja tudo, é um pilar muito importante no relacionamento. Inclusive, é um grande provedor de benefícios para o bem-estar e também para a saúde viu.

Então vamos lá entender como voltar as atividade após a gravidez? Vem comigo!

O sexo pós parto é permitido após quanto tempo? 

Independente se o parto foi cesárea ou normal, o corpo feminino passa pelo resguardo que dura em média 6 semanas após o nascimento do bebê, podendo ser de 40 a 60 dias. O resguardo é o período em que os órgãos necessitam para voltar ao seu devido lugar e o útero também precisa de tempo para voltar ao tamanho normal.

Embora cada mulher tenha o seu tempo de recuperação, é importante lembrar que ele depende exclusivamente da mãe, o repouso é muito importante, assim como evitar atividades pesadas.

Portanto, após cumprir o resguardo, é importante passar pelo médico para uma avaliação. Se a cicatrização estiver ok, você será liberada para voltar as atividades sexuais.

É comum perder a libido no pós parto?

Essa é uma pergunta muito comum e apesar de parecer que o pós parto atrapalha a libido, na verdade o que mais atrapalha o desejo sexual é o cansaço, a amamentação e a mudança de rotina.

É claro que quando a mãe amamenta há o aumento da prolactina e consequentemente a diminuição da testosterona. Por isso, ocorre também a diminuição da lubrificação vaginal e nesse caso, a penetração pode se tornar até um pouco dolorosa.

E nesse caso, podemos contar a ajudinha dos nossos amigos lubrificantes, eles farão toda a diferença nesse momento.

Os homens também podem sofrer com a falta de libido por conta das preocupações diárias com a nova rotina. Por isso, é tão importante reservar um tempo mesmo em meio a correria, para os papais relaxarem e se curtir.

Dicas para uma boa relação após a gravidez

Dialogo é sempre bem-vindo

Uma boa e esclarecedora conversa é importante para que o casal consiga preservar a vida a dois juntamente com os cuidados com o recém-nascido.

Nesse diálogo cabe também expressar os desejos de cada um de vocês, para que juntos, consigam se ajudar e tornar essa relação muito mais leve, divertida e claro, prazerosa.

Preservem a privacidade

Embora o bebê precise de muita atenção, é importante em meio a esses cuidados que o casal reserve um tempo para ficarem juntos. Uma dica bem legal é não colocar o baby no quarto do casal, é até mais prático durante a noite, porém isso interfere na privacidade dos pais e na intimidade também.

Caso isso não seja possível, reservem um momento em outro cômodo para ficarem juntos e se divertir. Alguns desses momentos pode ser para o sexo e outros pode ser para simplesmente conversar, assistir um filme/série ou programa de tv, ou como preferirem.

Invistam nas carícias

Embora o sexo com penetração seja uma opção muito legal após o resguardo, o sexo não se resume apenas a penetração, certo? Nesse caso, não exitem em investir nas carícias, provocações, sexo oral e masturbação, além de prazerosas elas trazem muita aproximação ao casal.

Leia também o nosso artigo: Sexo sem penetração, como se beneficiar dessa técnica.

Que tal incluir produtos e cosméticos sensuais?

Se você nos acompanha há um tempo, sabe que os produtos e cosméticos sensuais são muito bem-vindos em qualquer momento, certo? E no pós parto não poderia ser diferente, afinal existe uma grande variedade no mercado erótico que vai ajudar a tornar a vida sexual ativa novamente.

Além dos lubrificantes que já citamos anteriormente, os excitantes também são espetaculares para aguçar ainda mais a libido, tanto da mulher quanto do homem. Inclusive, existem opções para todos os gostos, excitante que esquenta, esfria, eletrizante ou vibrante.

E é claro que os sextoys não poderiam ficar de fora, afinal eles são grandes aliados do sexo, seja ele para a estimulação interna ou externa.

Posições mais favoráveis para o sexo pós parto

Não que exista alguma posição proibida no sexo pós parto mas é claro que nesse momento vale pensar nas posições mais confortáveis, certo? Por isso, as listamos para te ajudar a obter momentos de prazer mais fáceis e confortáveis, veja a seguir:

Conchinha:  

Nessa posição a diminuição do esforço da pelve torna o sexo mais confortável para as mamães. Além disso, é uma posição que facilita a penetração e a estimulação do clitóris ao mesmo tempo. 

Papai e mamãe:

Na posição papai e mamãe a mulher fica com o corpo todo apoiado na cama, evitando grandes esforços abdominais, que no caso da cesárea é essencial para a recuperação. Além disso, o movimento de vai e vem do pênis, estimula de forma indireta o clitóris, tornando o sexo mais confortável e prazeroso.

Pernas elevadas: 

Se a mulher se sentir confortável, dá para ir além na posição papai e mamãe. Basta levar as pernas em 90° apoiando nos ombros do parceiro, dessa forma a penetração se torna mais profunda, podendo ser mais prazerosa.

De quatro com abraço:

Essa é a famosa posição de quatro, porém numa versão adaptada para que as mamães se sintam confortáveis. Nela o parceiro abraça a mulher por trás para trazer mais apoio. 

Porém, se a mulher achar que faltam forças nos braços para se manter assim, pode apoiar na cama ou colocar uma travesseiro por baixo para ajudar, inclinando apenas o quadril.

Concluímos que…

O sexo pós parto está liberado para todas as mamães que tiveram liberação do médico após o resguardo, portanto a sua dedicação nesse momento é muito importante para logo voltar aos momentos de intimidade com a sua parceria.

Afinal, o sexo é muito benéfico de diversas formas e essa nova jornada merece bons e prazerosos momentos ao lado de quem você ama!

Agora que você já sabe tudo sobre sexo pós parto, que tal passar na Vibra Comigo e já garantir o lubrificante para te ajudar a tornar esses momentos de intimidade ainda mais especiais? Te espero lá!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo