fbpx
Curiosidades sobre sexo

Saiba o que são zonas erógenas e como encontrar as suas

As zonas erógenas são áreas do nosso corpo que através de carícias nos proporcionam muita excitação e prazer. Mas para isso acontecer, é importante não só se aventurar por novas áreas do corpo, como também investir nos estímulos certos.

Além de explorar a pele que é um grande órgão sexual, tudo vai depender de como o nosso cérebro vai reagir a essa carícia. Portanto, é importante investir tempo para encontrá-las e despertar essas sensações pelo seu corpo, já que elas também podem mudar com tempo.

Então se você quer saber mais sobre zonas erógenas e como encontrar as suas, nos acompanhe até o final e aproveite novas possibilidades de prazer!

O que são zonas erógenas?

Zonas erógenas são áreas do nosso corpo ricas em terminações nervosas e que por consequência nos causam excitação e prazer quando estimuladas. Dificilmente são áreas iguais a de todo mundo, no entanto, cada pessoa tem as suas, hehe

Além disso, elas podem estar em qualquer área do corpo, sem necessariamente ser no genital feminino ou masculino. Então, não se prive de explorar cada cantinho do seu corpo e se permita encontrar mais satisfação sexual.

Ah, como citamos lá em cima, o cérebro também trabalha em conjunto com essas áreas. Portanto, tudo depende da resposta que o seu cérebro vai dar durante as carícias, e por falar nisso, o jeito de acariciar também conta, viu. 

Quais são as zonas erógenas mais comuns? 

As zonas erógenas mais comuns e geralmente mais exploradas, são:

Normalmente, quando nos referimos as partes do corpo que nos causam excitação, essas são as áreas que passam pela nossa cabeça, não é? Mas você já imaginou que existe muito mais a ser explorado?

São inúmeras zonas erógenas espalhadas pelo nosso corpo, que vão muito além do óbvio. Inclusive, algumas delas podem até parecer estranhas ou sem sentido, mas se proporcionam prazer, está tudo certo, concorda?

Áreas erógenas desconhecidas

Antes de te apresentar novas partes do corpo que podem te proporcionar prazer, é importante ressaltar que algumas delas vão ser um achado que vai mudar a sua vida sexual, enquanto outras vão te causar repulsa. 

Mas não se preocupe com isso, de início vale a pena se aventurar em áreas que você sequer já estimulou. Só assim, vamos descobrir essas preciosidades, veja a seguir:

Pés

A verdade, é que as carícias nos pés é o motivo de cócegas para muita gente, né? Mas também é uma área que possui muitas terminações nervosas capazes de proporcionar sensações incríveis. 

Afinal, vale lembrar que a forma de estimular faz muita diferença, se você sente cócegas, experimente estimular de forma mais suave e sensual. Se não funcionar, está tudo bem, vamos para a próxima, hehe

Explore cada cantinho da genital

Todas as partes do pênis e da vagina, são zonas erógenas. Algumas são mais excitantes que outras por conta da quantidade de terminações nervosas, mas com jeitinho fica fácil se beneficiar com todas elas. Então, aproveite esse momento para explorar com calma e delicadeza para não machucar. 

Boca 

Quando beijamos, é normal que os lábios aumentem de tamanho por conta das terminações nervosas presentes na região, por isso o clima esquenta e o restante do corpo também. 

Nesse caso, as mordidinhas são ótimas para aumentar o entusiasmo, mas tome cuidado para não machucar seu parceiro(a) ou cortar o clima, viu.

Além disso, a língua é outra zona erógena que provoca sensações especiais, e isso acontece durante o beijo ou até mesmo quando estimulamos alguma zona erógena do parceiro(a), não é o máximo? 

Costas 

As costas, os ombos e até o pescoço são áreas que acumulam tensão. Por isso, estimular essa área é uma forma não só de relaxar o seu amante, como também de proporcionar sensações e arrepios inigualáveis.

E nessa hora vale tudo viu, arranhões de leve, mordidinhas, lambidas, apertões e o que a sua criatividade permitir! 

Dobrinhas 

Toda área com dobrinhas é composta por uma pele mais fina e mais exposta à sensibilidade. Portanto, dobrinhas na virilha, no cotovelo ou no joelho são ótimas regiões para acariciar. 

Ânus

Todo o períneo anal e também o seu interior, são repletos de nervos, que por sua vez trazem muita excitação. Embora nem todo mundo goste de estimular essa região, nunca é tarde para experimentar e obter sua experiência, e cá entre nós, quem testa não quer mais ficar sem estímulos no cool, viu. 

Como encontrar suas zonas mais prazerosas?

O primeiro passo para encontrar suas zonas erógenas é se permitir viver esse autoconhecimento. Você pode fazer isso sozinho (a) ou acompanhado(a), afinal mais um par de mãos é sempre bem-vindo, né?  

Não existe ordem certa para começar, mas uns beijos quentes podem ajudar a despertar os desejos no restante do corpo. E nesse momento, deixe sua mente te guiar aos lugares que são mais atrativos. Ou se preferir deixe seu parceiro(a) guiar o momento e iniciar por onde achar interessante. 

Mas, a dica de ouro, é que você se jogue de cabeça nesse momento, tendo sempre delicadeza e calma para colocar essas terminações nervosas para trabalhar, haha

Como estimular essas áreas? 

Além de usar suas preciosas mãozinhas, a boca e a língua, que tal estimular suas áreas erógenas com bons vibradores? O diferencial desses brinquedos mágicos é que eles não cansam as mãos, normalmente possuem diferentes estágios de vibração para alternar e também servem para uma dupla estimulação. 

Os Bullets e Cápsulas Vibratórias são os queridinhos quando se trata alcançar momentos de intenso prazer. Eles são discretos e possuem formatos incríveis para alcançar com precisão qualquer área do corpo. 

Concluímos que…

As zonas erógenas vão trazer ainda mais possibilidades para que o casal possa viver o melhor do sexo. Além de sensações deliciosas quando acariciadas, conhecer nossas zonas de prazer nos ajudam a alcançar intensos orgasmos! 

Viu só como é importante explorar suas zonas erógenas? Então aproveite esse momento e adquira o seu vibrador preferido para te auxiliar nesse momento de intimidade. Invista no seu prazer e vai ser feliz! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo