Dicas de SexoProdutos Eróticos

Primeiro vibrador: tudo o que você precisa saber!

Preparamos um guia completo para você não ter mais dúvidas na hora de comprar o seu vibrador número um!

A cada dia, mais e mais adeptos se rendem às possibilidades e prazeres de um vibrador, o brinquedo sexual mais popular do universo. Aquela vibração gostosa em contato com partes sensíveis do corpo, como mamilos, clitóris e região anal, pode levar qualquer pessoa à loucura!

Quando se trata de escolher o primeiro vibrador da vida, é natural muitos questionamentos surgirem:

  • Como funciona ?
  • Qual é o tipo de vibrador mais indicado?
  • O tamanho importa?
  • Pode ser discreto ou tem que parecer um pênis?
  • Nunca consegui gozar. Um vibrador me ajudará nessa tarefa?

Apesar da grande variedade de vibradores à disposição no mercado, de diferentes formas, proporções, estímulos e funcionalidades, decidir pelo mais apropriado não é nenhum bicho de sete cabeças, como veremos na sequência.

Diferentes tipos de prazer

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é ter em mente que nem todos os brinquedos são indicados para iniciantes. Comece com algo mais simples para entender melhor o funcionamento, além de verificar como seu corpo responde à estimulação.

Outro critério para acertar na escolha do primeiro vibrador é refletir como você normalmente chega ao orgasmo. A masturbação feminina é a maneira mais fácil – e divertida – de descobrir!

  • Você se concentra no clitóris?
  • Gosta de alguns dedos dentro de você?
  • A penetração é importante?
  • A estimulação do Ponto G não pode ficar de fora?

Ao responder essas perguntas, ficará mais fácil descobrir como você sente prazer e, assim, optar por um determinado tipo de vibrador. Daí por diante, é só felicidade! 🙂

Estimulação do Clitóris x Vibrador Penetrador

Segundo diversos estudos realizados na última década, é mais comum as mulheres atingirem o orgasmo por meio da estimulação do clitóris do que pela penetração sexual.

Dessa forma, para a maioria das novatas, o vibrador desenvolvido para o prazer clitoriano é a melhor opção para chegar ao clímax.

Geralmente esses brinquedos têm um formato mais ergonômico, que se adapta perfeitamente às curvas do corpo feminino.

Por outro lado, há mulheres que conseguem chegar ao orgasmo com a penetração. Para essas, um vibrador penetrador, seja ele imitando um pênis realístico ou não, é indispensável.

Hoje, no entanto, há no mercado produtos vibratórios que combinam as duas características: penetrador e estimulador do clitóris. Isso sem falar naqueles que também dão atenção à região anal.

A escolha, claro, fica a critério da necessidade de cada mulher!

Principais materiais de vibradores

Diferente do que ocorria antigamente, hoje há vibradores feitos com diferentes tipos de materiais. Do rígido ao flexível, do não realista ao verossímil, a indústria evoluiu bastante em termos de design e texturas – ainda bem!

Silicone: um dos materiais mais comuns, por oferecer sensações realistas, ser maleável e fácil de limpar.

Elastômero: a principal característica é a flexibilidade. Tem textura porosa e boa durabilidade.

Jelly: transparente e maleável, apresenta menor durabilidade quando comparado com outros materiais.

Cyberskin: é o que mais se aproxima da pele humana.

Plástico, metal, acrílico, látex, vidro: os vibradores feitos com esses materiais são mais rígidos. Têm superfície lisa e são fáceis de higienizar.

Primeiro vibrador: conheça os principais tipos para iniciantes

As opções que recomendamos abaixo representam um bom equilíbrio entre funcionalidade, preço e facilidade de uso para novatos:

Vibrador Bullet ou Vibrador Egg — Potência e discrição

Estes modelos de vibradores ganharam popularidade nos últimos anos especialmente por serem pequenos e muito potentes para o seu tamanho. Como não têm um formato realístico, são discretos e podem ser facilmente levados na bolsa ou mala de viagem sem serem notados como um brinquedo erótico.

Eles são leves, fáceis de usar e têm bom custo-benefício. Por isso, são perfeitos para quem está pensando em comprar o primeiro vibrador da vida.

Enquanto os bullets são mais finos, os eggs são mais espessos e arredondados. Para decidir entre os dois, leve em conta o formato do brinquedo que deixará você mais confortável.

Apesar de haver uma grande diversidade de modelos e padrões vibratórios, não é difícil encontrar o bullet/egg perfeito. Qualquer que seja sua escolha, você terá a garantia da potência — não se engane pelo tamanho! — e versatilidade, já que o produto permite explorar inúmeras áreas do corpo.

O mais comum é utilizar um vibrador dessa categoria para a estimulação do clitóris. Descubra a velocidade ideal, teste as posições, faça movimentos circulares e pronto: você terá um orgasmo enlouquecedor!

Caso queira experimentá-lo debaixo do chuveiro, por exemplo, não se esqueça de comprar um modelo resistente à água.

Para aumentar a vida útil do produto erótico, é recomendado usar preservativos durante a prática.

Vibradores Bullet:

Vibrador Clássico ou Vibrador Personal — Simplicidade e eficiência

Os clássicos representam a variação mais comum de vibradores: aqueles que vêm à cabeça quando pensamos nesse tipo de acessório sexual. Por conta disso, costumam ser o “meu primeiro vibrador” de muitas mulheres.

Eles têm forma fálica não realística e um estilo bastante discreto. Podem ser usados para a estimulação direta do clitóris, como os bullets e eggs, mas foram projetados principalmente para serem penetrados — tanto na vagina quanto no ânus.

É bem fácil manuseá-los. Com controles simples e designs não intimidantes, são ótimos para uma primeira masturbação ou para uma divertida brincadeira a dois.

Outra vantagem é que os modelos mais simples desses vibradores possibilitam um “upgrade”, ou seja, podem ser combinados com outros itens eróticos, como o anel peniano (saiba aqui a utilidade desse acessório) e a capa peniana.

Vibradores Clássicos:

Vibrador Pocket Rocket — Praticidade e poder

Discretos no tamanho e acessíveis ao bolso, esses mini vibradores são ideais para pessoas que desejam experimentar brinquedos sexuais pela primeira vez.

Mas não se deixe enganar pelo tamanho — os “pequenos gigantes” são intensos e ideais para uma prazerosa estimulação do clitóris. No topo, as protuberâncias vibratórias têm o poder de levar você à loucura!

O bom é que os “pockets” são muito práticos de usar e podem ser carregados na bolsa sem chamar muito a atenção. Parecem uma mini lanterna!

Normalmente os modelos têm uma única velocidade, forte, que provoca uma gostosa e surpreendente sensação de “chacoalhar”. Sempre de forma silenciosa e potente.

Vibradores Pocket Rocket:

 

Varinha Mágica e Massageadores – Versatilidade e relaxamento

Também conhecido como Hitachi, o modelo varinha mágica foi criado para ser apenas um massageador corporal. No entanto, devido às poderosas vibrações, acabou caindo no gosto popular e indo parar nas prateleiras de sex shops ao redor do mundo. Ao longo dos anos, ganhou diferentes versões.

São vibradores perfeitos para proporcionar a você e/ou ao seu parceiro(a) uma massagem relaxante e erótica. Além, é claro, de ser um grande e intenso aliado para a estimulação do clitóris.

Geralmente os produtos são maiores em relação aos outros tipos, mas se encaixam com facilidade na mão e podem ser usados em outras áreas erógenas do corpo, como pescoço, ombros e costas.

Não é à toa que sexólogas do mundo todo recomendam esse tipo de produto, especialmente para quem está em busca do primeiro e tão sonhado orgasmo.

Varinhas mágicas e massageadores:

Pênis realístico com vibração – Mais próximo da realidade

Para as(os) iniciantes que não abrem mão de algo que lembre o órgão sexual masculino, os pênis realísticos com padrão vibratório são a opção certeira.

Há um mundo de possibilidades na hora de escolher o seu: cores variadas, diferentes tamanhos, espessuras, com ou sem escroto, neon, veias discretas ou salientes. Tudo para deixar a experiência mais realista possível.

Use sozinha(o) ou a dois, provocando o estímulo visual do seu/sua parceiro(a)!

Pênis realístico com vibração:

Vibradores para o Ponto G – Ativa o ponto poderoso da mulher

Desenvolvidos para localizar e estimular o ponto G, esses vibradores se diferenciam pela parte superior elegante e curvada. Isso quer dizer que são perfeitos para alcançar aquela zona erógena do canal vaginal que tanto dá prazer à mulher.

Há modelos com diversos modos de vibração, ações duplas (estimulador de clitóris e ponto G) e funções empolgantes. Contudo, os mais básicos é que são recomendados para quem está em busca do primeiro vibrador.

Esse tipo de brinquedo erótico auxilia especificamente aquelas que conseguem chegar ao orgasmo ativando esse ponto sensível da anatomia feminina.

Vibradores para o ponto G:

Vibradores de dedo ou língua – Para uma divertida preliminar

Para brincar sozinha(o) ou acompanhada(o), os vibradores de dedo ou língua são uma divertida maneira de entrar no mundo dos produtos eróticos vibratórios.

Eles são acessórios extremamente versáteis, intuitivos de usar e portáteis. Se você procura um algo a mais para apimentar a relação entre quatro paredes, esses produtos serão fortes aliados para utilizar nas preliminares e sexo oral.

Vibradores de dedo ou língua:

Vibradores anais – Prazer na ‘porta de trás’

Para iniciantes – homens e mulheres – que não abrem mão do prazer anal, há vibradores desenvolvidos especialmente para essa região do corpo.

A maioria dos brinquedos desta categoria tende a ter um comprimento menor que os vibradores regulares. Além disso, tem uma base mais larga para que o acessório não se perca dentro do reto ao ser introduzido. Já a circunferência tem variações.

Alguns deles têm a forma mais curvada, projetada especificamente para massagear a próstata, o “ponto G masculino”.

Vibradores anais:

Outros tipos de Vibradores

Há vários outros tipos de vibradores, mas nenhum deles é tão ideal para iniciantes como os que foram mencionados acima.

Já ouviu falar dos “ Vibradores rabbits”, os poderosos brinquedinhos que ganharam fama com o filme “Sex and the City”?

Eles servem tanto para a penetração quanto para massagear o clitóris (por meio das orelhas do coelho). No entanto, podem ser um pouco avançados para quem está começando.

Para os mais experts, há também os de tripla estimulação (penetração, clitóris e ponto G), os vibradores em “U”, além dos mais tecnológicos, com câmera, luz LED, controle sem fio ou que vibram no ritmo da música.

Mais dicas para comprar o primeiro vibrador

  • Quando se trata de escolher um vibrador para iniciantes, os sexshops online são a melhor maneira de comprar o primeiro vibrador sem inibição;
  • Aqui na Vibra Comigo há à disposição uma grande seleção de acessórios sexuais de alta qualidade, que chegam a sua casa em embalagens neutras, bem discretas;
  • Alguns vibradores são resistentes à água, outros não. Caso pretenda usá-los durante o banho, verifique as características antes de finalizar a compra;
  • Se o seu foco é utilizar o brinquedo a dois, antes de qualquer coisa experimente usar o produto sozinha(o) para que você possa conhecer melhor a “química” entre seu corpo e o novo vibrador;
  • Não se engane pelo tamanho! Um vibrador pequeno pode ser muito potente e prazeroso;
  • O uso de lubrificantes pode deixar a experiência ainda mais gostosa (leia mais sobre esse produto aqui);
  • Na hora de limpar o produto, siga as instruções do manual. Lembre-se: nunca molhe os controles e os compartimentos de pilha ou bateria;
  • Higienize após cada uso para que não acumule fungos e bactérias;
  • Não há regras muito claras para o uso dos vibradores. Escolha a posição que considere mais confortável e ache o ponto de estimulação que lhe dê mais prazer. O importante é relaxar e gozar!
  • Não quer ou não pode receber seu produto erótico em casa? Podemos enviar para uma agência dos correios e você retira o pedido discretamente. Sabia mais no nosso post falando sobre.
Como gozar sozinha

Afinal, ficou tudo claro ou pintou mais alguma dúvida? Caso positivo, faça uma pergunta na caixa de comentários abaixo 🙂

Além disso, não deixe de seguir a gente no  Facebook e Instagram  para continuar recebendo nossas novidades!

Ah, leu essa matéria até o fim e não vê a hora de comprar o primeiro vibrador? Nós te damos uma forcinha: use hoje mesmo o cupom MEUPRIMEIROVIBRADOR no site e ganhe 5% de desconto!

Vibradores Mais Vendidos
Tags
Mostrar mais

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar