fbpx
Prazer feminino

Onde fica o clitóris? Saiba como achar e estimular o botão da felicidade

Você sabe onde fica o clitóris? O famoso botãozinho da felicidade nem sempre é encontrado com facilidade. Por isso, é preciso explorar bem a vulva para encontrar e poder desfrutar desse órgão espetacular.

Afinal, o clitóris é um órgão voltado exclusivamente para o prazer feminino, ele possui 8 mil terminações nervosas e não tem nenhuma outra função senão proporcionar orgasmos incríveis. Mas, é uma pena que ainda seja tão pouco explorado.

Por esse motivo, separamos algumas dicas especiais para te ajudar a localizar o botãozinho mágico do prazer. Quer saber onde fica o clitóris? Vem comigo que eu te conto tudo!

Localizando o clitóris

Ilustração: Helloclue

O primeiro passo para descobrir onde fica o clitóris, é entender o que é a vulva e onde ela começa. Normalmente, nos referimos a toda parte genital feminina, como vagina. Mas na verdade a vagina é apenas a parte interna do genital, onde ocorre a penetração. Ela vai desde a entrada do canal até a porção inicial do colo do útero.

Já a parte externa, é denominada como vulva, ela começa no Monte de Vênus e vai até à abertura vaginal. A vulva é toda parte visível do genital e o clitóris se encontra logo no seu início.

Não sei se você sabe, mas a parte visível do clitóris é bem pequena e além disso, em alguns tipos de vulvas, ele fica bem escondidinho por uma camada e pele chamada capuz ou prepúcio.

Nos casos onde o clitóris quase não aparece, o ideal é investir nas preliminares. Quanto mais excitada estiver a mulher, melhor será para visualizar e sentir o órgão, já que ele aumenta de tamanho nessa circunstância.

Partes externas do clitóris

O clitóris é composto por múltiplas partes, que são: a glande, o corpo, os ramos do clitóris (cruris) e os bulbos vestibulares. Inclusive, seu nome verdadeiro é glande clitoriana, embora a maioria não o chame assim.

A glande é a parte externa do órgão e apesar de pequena, é a única parte que conseguimos visualizar. Seu tamanho se assemelha ao de uma ervilha, mas apesar disso, sua sensibilidade é enorme.

Por isso, sua estimulação deve ser de forma leve para que a mágica aconteça. Toques muito agressivos sobre o clitóris, podem causar dores ou desconfortos para a mulher e não é isso que queremos, não é mesmo?

É importante ressaltar que o tamanho do clitóris e o seu grau de cobertura podem mudar de mulher para mulher. Quanto mais coberto estiver, mais esforço você terá para achar, mas não se preocupe, nossas dicas vão te ajudar a chegar lá.

Partes internas do clitóris

Ilustração: Helloclue

Como se pode ver na imagem, a parte interna do clitóris é a maior parte do órgão. Ela se conecta internamente com o osso púbico, através de ligamentos.

O corpo do clitóris se divide em dois, formando assim ramos do cruris, que são as “pernas” do clitóris e os bulbos vestibulares.

Os bulbos se estendem interiormente através dos grandes lábios (passando pela uretra, canal vaginal e vai em direção ao ânus). Ele também é estimulado indiretamente, quando ocorre a penetração, podendo ocasionar orgasmos também.

Os cruris e os bulbos contém um tecido erétil, quando a mulher é estimulada e fica muito excitada, o tecido se incha com sangue e cresce de tamanho, assim como o pênis. Esse inchaço aumenta a sensibilidade ao toque e também a lubrificação da vagina.

3 maneiras de encontrar o clitóris

Existem três formas práticas de encontrar o clitóris, mas antes de tudo, é importante investir tempo nas preliminares. Elas ajudam na lubrificação e na excitação da mulher, aumentando assim o tamanho do órgão, o que facilita na hora de encontrar o clitóris.

1. Pelo toque

O toque é a forma mais fácil de descobrir onde fica o clitóris. Com os dedos já lubrificados, toque suavemente a abertura vaginal e vá subindo em direção ao púbis (início da vulva). O clitóris fica localizado embaixo do capuz, ou seja, na junção dos grandes lábios.

Explore bastante essa região, assim você vai sentir uma protuberância, como se fosse um botãozinho mesmo, esse é o clitóris.

Não esqueça que a glande clitoriana é extremamente sensível, é preciso ter muita calma e delicadeza para encontrar de forma mais fácil e sem causar desconfortos.

2. Visualmente

Assim como citamos anteriormente, em alguns tipos de vagina o clitóris fica coberto pelos tecidos da vulva. Nesse caso, é preciso “afastar” os grandes lábios para os lados, de forma suave, assim você terá uma visão total da abertura vaginal e vai conseguir visualizar o prepúcio.

Acima da abertura vaginal, tem uma área que se parece com um V invertido. O clitóris é uma protuberância no topo do V, basta afastar o prepúcio e você verá um botãozinho com uma pigmentação mais rosada.

Para as mulheres que querem encontrar sozinhas, vale contar com a ajuda de um espelhinho para conseguir se guiar pelas características citadas, não tem erro.

3. Com a língua

Durante o sexo oral nela, você pode explorar a área até chegar ao clitóris. E para isso, também vale seguir nossas dicas de afastar os grandes lábios e se preciso o prepúcio para localizar melhor.

E em hipótese alguma endureça a língua para estimular a região. Assim como a estimulação com o dedo, os toques suaves evitam desconfortos e são muito mais prazerosos.

Se você nunca fez isso antes, encontrar o órgão com a língua não será tão fácil, então antes disso, explore a região visualmente ou com os dedos.

Como estimular o clitóris

Existem diferentes formas de estimular essa belezura que é o clitóris, mas já te adianto que quem vai decidir o que é mais prazeroso, é sua parceira. Afinal, cada mulher é única com seus desejos, zonas erógenas, fetiches etc. Então, é legal explorar bem toda a região, mas nada de estimular de forma mecânica, viu.

Antes de começar, reforço que a força e a velocidade não são sinônimos de prazer, especialmente quando nos referimos ao clitóris, então muita calma nessa hora.

Depois das preliminares e com a ajuda de um lubrificante, passe a mão por toda a vulva fazendo movimentos circulares, vale brincar também com os lábios e com a entrada da vagina.

Em seguida faça movimentos de baixo para cima, para aumentar a circulação sanguínea e deixar o clitóris mais sensível ao toque. Faça movimentos em volta do órgão antes de estimular diretamente.

Após o estímulo indireto, você pode dar batidinhas leves sobre ele, tamborilar com os dedos ou esfregar órgão com a ponta dos dedos. Mas tudo de forma bem suave.

Teste todas as formas de estímulo, e enquanto isso preste atenção nas expressões da sua parceira, afinal, elas dizem muito. Também te aconselho a perguntar qual estímulo ela prefere, receber feedbacks é muito válido.

Pode brinquedos eróticos?

Os brinquedos eróticos são fascinantes e é uma ótima escolha para quem está inciando. O Sugador de Clitóris foi projetado justamente para dar esse suporte, ele pode ser usado tanto sozinha, como acompanhada.

Além de prático, ele tem uma tecnologia incrível, não cansa os dedos, vai direto ao ponto e possui várias velocidades para explorar a região. Outro acessório perfeito para a estimulação clitoriana é o Colar de Pérolas, aliás, para todo o corpo.

Contudo, digo com propriedade que…

O clitóris é um órgão maravilhoso demais para não ser estimulado. Afinal, a vida é muito curta para não ter orgasmos, não é mesmo? Então, invista tempo em novos conhecimentos e descubra inúmeras possibilidades de prazer.

Agora que você já sabe onde fica o clitóris, te convido a passar no nosso Sex Shop Online para conhecer os vibradores para clitóris. Aproveite para garantir um dos nossos queridinhos!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo