fbpx
Curiosidades sobre sexo

O tamanho do pênis importa na hora do sexo?

O tamanho do pênis é um assunto cheio de especulações. Alguns dizem que pênis pequeno não consegue proporcionar o mesmo prazer que um grande, sem contar outros inúmeros comentários, não é mesmo?  

Mas será que um pênis pequeno é tão inferior como dizem? Calma que o post de hoje é especialmente para desvendar os mitos e verdades sobre esse assunto. Afinal, pode ser que você não esteja satisfeito com o seu pinto atoa, hehe.

Então vamos lá conferir de pertinho? Ah, não pule nenhuma parte pra não perder informações importantes, combinado?

Afinal de contas, qual tamanho de pênis é considerado pequeno?

Segundo diversos estudos feitos por especialistas sobre o tema, para que um pênis seja considerado pequeno, ele deve medir menos 9,16 cm em repouso. Enquanto a média mundial do tamanho é de 13,12 cm ereto. Ah! E para ser considerado grande, o pênis precisa medir mais de 17 cm ereto. 

É claro que ninguém vai sair medindo e comparando quem tem o pênis maior, afinal o mais importante agora é entender que ninguém é igual a ninguém e tá tudo bem. Além do mais, o tamanho do pênis pode ser só um detalhe quando se tem outros dotes. 

Mitos e verdades sobre o tamanho do pênis

O tamanho do pênis pode variar de acordo com o dia

Verdade. Inclusive para alguns casais com um certo tempo de relacionamento pode ser até mais perceptível, porém nem sempre entendem o porquê. Geralmente o pênis não fica no seu maior tamanho quando a temperatura está muito baixa, durante exercícios físicos, principalmente em baixo d’água e também quando a ansiedade está presente.

Essas situações fazem com que o pênis se contraia, assim ele fica menor e em alguns casos faz com que o homem nem consiga manter a ereção.

Um grandão tem vantagens no sexo oral

Mentira. Os pênis muito avantajados, são mais difíceis de colocar por completo na boca. Inclusive, eles podem até causar enjoo e ânsia de vômito se forçar a barra.

O tamanho do pênis interfere no orgasmo

Mentira. Levar a mulher ao orgasmo requer muito mais do que um pênis avantajado. Caprichar nas preliminares, um bom sexo oral e a estimulação clitoriana, são o que mais importam quando se quer levar uma mulher ao ápice do prazer.

Os pequenos não proporcionam o mesmo prazer que os avantajados

Mentira. O ponto g da mulher fica localizado a mais ou menos 3 cm do início da vagina, e nesse caso um pênis ereto de 10 a 12 cm de comprimento já é suficiente para proporcionar prazer. Ainda bem, né? 

Um pênis grande pode causar problemas na região anal

Verdade. Um pênis avantajado infelizmente pode causar problemas futuros, mas calma! Não é da noite pro dia, mas sim se houver frequência, ok? Nesse caso, o risco de lesões como fissuras, fibrose de fibras do esfíncter anal e também problemas para evacuar se tornam possíveis. 

Para o caso de uma relação frequente com essas condições, é importante optar por posições mais confortáveis, assim diminuímos os riscos. Uma boa excitação antes do sexo, mais o uso de lubrificante e a posição de ladinho, vão tornar o momento muito mais cômodo, prazeroso e seguro!

Os pênis pequenos tem ereções mais potentes

Verdade. Não se espante, além de ficarem eretos com mais facilidade, os pênis menores têm a vantagem de alguns centímetros extras. Tudo isso porque o estado de excitação é ainda mais intenso se comparado a quem tem um pinto avantajado.

A curvatura do pênis não faz diferença

Mentira. Parece apenas um detalhe, mas faz diferença sim. Quanto mais curvado o pênis, mais chance de estimular o ponto g da mulher, onde existem inúmeras terminações nervosas prontinhas para serem estimuladas. 

Os grandões podem machucar

Verdade. Determinadas posições como de quatro, por exemplo, e também de acordo com a intensidade do movimento, podem ser bastante desconfortáveis para a mulher se o pênis for avantajado. 

Existem diversos relatados de dores e desconforto no colo do útero, então além de ser necessária muita lubrificação, também é importante ter cuidado. 

Além disso, vale lembrar que algumas pepecas também são menores que outras, você sabia? E nesse caso, pode ser que a mulher sinta desconfortos em diversas posições, por isso o mais indicado é não inserir o pênis por completo. 

Existem métodos para aumentar o tamanho do pênis?

É comum se deparar com inúmeros anúncios de métodos ou até produtos que aumentam o tamanho do pênis, mas tome cuidado. Nenhum medicamento ou método consegue fazer o pênis crescer, o que eles podem contribuir é para uma ereção mais potente, mas ainda assim é importante consultar um especialista antes de iniciar o tratamento.

Além dos medicamentos, existem muitos géis que prometem esse aumento e aparelhos como a bomba peniana, por exemplo. O gel geralmente dá a sensação de um aumento, mas é passageiro e a bomba peniana auxilia em tratamentos de impotência sexual.

São ótimos produtos, já que melhoram a vascularização e aumentam a potência da ereção, mas não aumentam o pênis de forma definitiva. 

Vale a pena fazer a cirurgia no genital?

A cirurgia funciona mais para quem deseja uma mudança estética, já que retira o acúmulo de gordura. Mas o tamanho do pênis não muda muito, então se a ideia for essa, é importante analisar bem. 

Mas vale ressaltar que a Sociedade brasileira de Urologia não a recomenda, afinal ainda pode trazer resultados falhos e não é essa a intenção, não é mesmo?

Concluímos que

O tamanho do pênis nem importa tanto assim quando se sabe aproveitar bem as outras inúmeras formas de prazer. Afinal o sexo não se trata somente da penetração, existem inúmeras áreas a serem exploradas, como o períneo, a próstata, os seios e o clitóris no caso de quem tem pepeca, não precisamos focar em uma área só! 

Agora que você já sabe tudo sobre tamanho do pênis, que tal conhecer o nosso artigo sobre sexo sem penetração? Tem muita dica legal! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo