fbpx
MasturbaçãoPrazer feminino

Masturbação Feminina: 10 razões para praticar mais!

Se você vive dando desculpas para marcar um encontro com você mesma — seja alegando falta de tempo ou disposição —, listamos nesta matéria motivos mais que suficientes para te convencer que a masturbação feminina deve ser colocada em sua rotina com maior frequência.

Diversas pesquisas mostram que a maioria das mulheres com mais de 18 anos já se masturbou pelo menos uma vez, mas poucas delas praticam rotineiramente. De acordo com um estudo de saúde e comportamento sexual da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, somente 7,9% das mulheres entre 25 e 29 anos se masturbam de duas a três vezes por semana, enquanto 23,4% dos homens o fazem.

E verdade seja dita: você merece mais que isso! Apesar da masturbação feminina ainda ser considerada um tabu para muita gente (progredimos bastante, mas o estigma ainda está por aí), ela oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

A autoestimulação pode, por exemplo, fazê-la dormir melhor, aliviar o estresse, diminuir os efeitos da cólica menstrual ou simplesmente ajudá-la a se sentir mais à vontade com seu corpo. É, portanto, uma experiência agradável, normal e extremamente saudável.

Então, que tal diminuir as luzes, preparar o ambiente, escolher um bom vibrador e explorar suas zonas erógenas? Abaixo, conheça 10 motivos para a masturbação feminina entrar de vez — e regularmente — em sua vida:

1. Suas horas de sono serão infinitamente melhores

É uma ótima ideia reservar um momento para se masturbar antes de dormir. Quando você tem um orgasmo, seu corpo libera hormônios que podem provocar sensações de calor e relaxamento, perfeito para se aconchegar e ter aquela noite de sono de qualidade que merece!

2. Alivia o desconforto menstrual

Um orgasmo enlouquecedor realmente aumenta a circulação de sangue para a região pélvica, aliviando a dor menstrual (cólicas) para muitas mulheres durante o ciclo.

3. A masturbação feminina diminui o estresse do dia a dia

As endorfinas liberadas durante um orgasmo desencadeiam sensações positivas no corpo e, como resultado, podem acalmar, aliviar o estresse e relaxar. A masturbação feminina é equivalente às atividades prazerosas que nos fazem esquecer dos problemas, como uma aula de yoga, uma massagem nos pés ou um esporte de sua preferência.

4. Aumenta a qualidade da vida sexual

Há quem veja a masturbação como uma inimiga da vida conjugal. Na verdade, é o oposto! Ao explorar seu corpo durante a masturbação, você fica mais apta a orientar seu/sua parceiro(a) sobre o que mais te agrada durante o sexo, aquele toque especial que fará você gozar.

5. Deixa a sua vida mais feliz

Sabemos que o prazer faz as pessoas se sentirem bem. É realmente simples assim: orgasmos liberam endorfina, dopamina e oxitocina, substâncias que podem melhorar consideravelmente o humor. Tocar-se é também uma maneira satisfatória de passar o tempo. Se você está com tesão, frustrada, estressada ou entediada, a masturbação estará sempre lá para te divertir.

6. É uma ótima maneira de liberar a tensão sexual

Caso você tenha escolhido não fazer sexo por um tempo ou está simplesmente passando por um período de “seca” (quem nunca?), a masturbação pode ser uma ótima maneira de satisfazer sua libido.

7. Mais disposição para o sexo

Segundo especialistas, quanto mais você se masturbar e se sentir confortável com o seu lado sexual e o próprio corpo, mais você desejará fazer sexo com o parceiro ou parceira.

A masturbação estimula uma parte do cérebro que deixa a sua libido viva para apimentar a relação a dois.

Como gozar sozinha

8. Múltiplos orgasmos

A autoestimulação gera autoconhecimento, ou seja, você ficará mais expert para chegar ao orgasmo quantas vezes quiser: uma vez, duas, três vezes — depende de você! Enquanto o clímax é muitas vezes apenas o final do sexo para os homens, há mulheres que querem — e podem — continuar. Por que parar em um se eu posso ter sete?

9. Não há nenhuma desvantagem em se masturbar

Sabe quantos são os efeitos negativos da masturbação feminina? Absolutamente zero. Nada de ruim pode acontecer com você durante essa prazerosa prática. Portanto, não tenha receios e se jogue no maravilhoso mundo da masturbação!

10. Há um universo de brinquedos eróticos para a masturbação feminina

Uma dica para deixar tudo ainda mais divertido é adicionar produtos eróticos ao seu momento íntimo. De vibradores rabbit a itens pequenos e mais discretos, como os que se disfarçam de batom, há um brinquedinho para cada tipo de mulher. Um bom lubrificante pode deixar tudo ainda mais gostoso!

Viu? Não há desculpas para começar a se masturbar mais vezes, certo? Depois de um dia longo e cansativo, pense na masturbação como uma recompensa perfeita para você.

É uma prática de amor próprio que só tem efeitos positivos, tanto para o corpo como para a mente! Se precisar de uma ajudinha extra, dê uma olhada nos produtos eróticos mais vendidos e se inspire um pouco 😉

Agora que você conhece os benefícios da masturbação feminina, que tal seguir a gente nas redes sociais e continuar recebendo nossas dicas? Estamos no Instagram, no Facebook e no Twiter 😉

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo