fbpx
Produtos EróticosSexo Anal

Saiba como escolher o melhor lubrificante para sexo anal

O uso de lubrificante para sexo anal é muito indicado e importante para uma melhor experiência. Além de mais prazeroso, diminui as dores e desconfortos durante a penetração.

É imprescindível que o sexo anal seja feito com o uso de preservativo, já que a região é altamente exposta a bactérias. No entanto, nem todo lubrificante é indicado para o uso da camisinha.

Quer saber por que é tão importante o seu uso, conhecer os seus diferentes tipos e de lubrificante para sexo anal e saber qual é o mais indicado?

Continue a leitura e confira as dicas!

Por que usar lubrificante para o sexo anal?

Diferente da vagina, o ânus é uma região que não se auto lubrifica. Por isso e para garantir um sexo anal sem dor, é ideal contar com a ajuda de bons lubrificantes, que não venham te causar alergia.

Além disso, há também outros motivos para investir no lubrificante artificial. Visto que ele reduz o atrito quando o pênis está penetrando a região anal, protege os tecidos do ânus e evita o rompimento do preservativo.

Assim o sexo se torna muito mais prazeroso, sem nenhuma dor ou incômodo para quem o está recebendo e muito mais seguro para ambos.

Sexo anal sem lubrificação é arriscado?

Quando não há lubrificação na região, o homem terá que forçar com mais firmeza a entrada do pênis, já que não há nenhum deslizamento. Nesse caso pode ocasionar fissuras, cortes e machucados.

Embora o risco não seja tão grave quanto uma doença, é uma situação indesejada por qualquer pessoa, no entanto, é ideal contar um com bom lubrificante para sexo anal.

Diferentes tipos de lubrificantes

Há muitas opções de lubrificantes e embora todos tenham o intuito de facilitar a penetração ou estimulação, nem todos podem ser indicados para o uso na região anal. Conheça alguns deles a seguir:

Lubrificante à base de água:

Os lubrificantes a base de água dificilmente causam alguma alergia, nem danificam os preservativos e os vibradores. Eles são fáceis de limpar, porém, não são uma boa opção se o sexo for durante o banho, já que serão lavados facilmente.

À base de silicone:

Essa é uma boa opção se você não tem alergia ao silicone. Ele é ótimo, não danifica o látex da camisinha e não sai facilmente na água, sua única contraindicação é para o uso com os brinquedos eróticos.

À base de óleo/petróleo:

Lubrificantes à base de óleo ou petróleo são muito mais duradouros do que qualquer outro tipo de lubrificante, e ainda não saem facilmente na água.

Porém, eles não são indicados para usar com preservativo, já que não reage bem ao látex e pode até levar ao seu rompimento.

Com funções extra:

O mais legal é que além de lubrificar a região, existem os lubrificantes que causam sensações gostosas. Alguns aquecem, outros esfriam, tem os que dilatam (uma opção legal para o sexo anal) e os que reduzem a sensibilidade da região.

Como escolher o melhor lubrificante para sexo anal:

Certifique-se que você não tenha alergia

Antes de tudo, é importante testar o produto antes do sexo.

Pode ser que o seu corpo não reaja bem aos componentes da fórmula, nesse caso é bom se atentar, principalmente se é a sua primeira experiência com o produto.

Como já citamos anteriormente, os lubrificantes à base de água são hipoalergênicos, no entanto é pouco comum uma má reação do corpo ao seu uso.

Contudo, é importante investir em uma marca boa e de confiança, afinal, os produtos devem ser testados ginecologicamente e dermatologicamente.

Use camisinha

Camisinha sexo anal

O lubrificante ideal é aquele que não reage ao látex do preservativo, para que evite o seu rompimento. À base de água ou silicone é uma boa opção nesse caso.

Caso o método contraceptivo seja outro, o lubrificante pode ser escolhido de acordo com a situação, com o ambiente onde o sexo vai acontecer e caso você tenha alergia a algum componente.

Aposte nas sensações

O gel lubrificante Anais Intt foi formulado especialmente com o intuito de lubrificar e proporcionar um aquecimento leve e agradável durante a relação.

Ele é muito indicado para penetração anal, não tira a sensibilidade, apenas torna mais agradável o momento a dois. Seu contato com a pele proporciona uma agradável e estimulante sensação de prazer, perfeito, não é?!

Outro produto indicado para o sexo anal é a loção Slip, ela possui quatro funcionalidades (anestésico natural, dilatador, lubrificante e cicatrizante natural).

Ele é muito favorável para o sexo anal, afinal evita grandes desconfortos na hora da penetração. Perfeito para quem está começando agora.

Além disso, o Slip tem ação vasodilatadora, aumenta a circulação sanguínea da região proporcionando maior sensibilidade na penetração e aumentando o prazer da prática anal.

O seu uso deve ser sobre o preservativo para não afetar a sensibilidade peniana.

Os lubrificantes podem ser usados com produtos eróticos?

Melhor lubrificante para sexo anal

Podem e devem!

Os lubrificantes são bem vindos em qualquer situação, contanto que você escolha o ideal para cada ocasião.

Assim como os lubrificantes ajudam na hora da penetração, também vão ajudar na utilização de um acessório erótico como, por exemplo, um plug anal.

E nesse caso, o lubrificante mais indicado é a base de água. Todos os outros podem acabar danificando o aparelho e não é isso que a gente quer, não é mesmo?

Caso o acessório seja compartilhado com o parceiro, é muito importante o uso da camisinha. Lembre-se que a proteção vem antes de tudo.

Melhores Lubrificantes para Anal

Qual a diferença entre o lubrificante e o gel sensual?

A diferença é bem simples, os lubrificantes, como o nome já diz, servem para lubrificar a região e para facilitar a penetração ou estimulação da região.

Enquanto os géis são usados para erotizar a situação, não para lubrificar. Além de pode usar o gel na regiões genitais, ele pode ser usado no corpo inteiro. São ótimos para massagens e para o sexo oral, já que existem os comestíveis também.

Gostou do nosso conteúdo sobre lubrificantes para sexo anal? Passe agora mesmo na Vibra Comigo e adquira já o seu lubrificante para ter um sexo anal ainda mais prazeroso e sem dor.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo