fbpx
Dicas de Sexo

Hábitos não saudáveis que podem influenciar a vida sexual amorosa

Sabemos que a vida de um casal que já está há muito tempo juntos pode ser complicada, por diversos motivos. Um dos principais, que afetam a felicidade em um relacionamento amoroso, é a falta de desejo e a diminuição da libido com o passar do tempo.

Além disso, é bastante comum pessoas solteiras se depararem com essa mesma condição, mas por outras razões: os hábitos de vida pouco saudáveis. É sobre isso que falaremos hoje – sobre os hábitos não saudáveis que podem influenciar a vida sexual amorosa.

Então, quais devemos evitar em nosso cotidiano?

Antes de mais nada, é sempre bom ressaltar que, apesar dos hábitos terem uma influência importante quando o assunto é saúde, independente do segmento, também temos estimulantes sexuais que são soluções mais fáceis – porém não tão recomendadas.

Bom, vamos ao que interessa:

1. Consumo de medicamentos

Poucas pessoas sabem ou se atentam a isso, mas existem diversos medicamentos de consumo constante (como a pílula anticoncepcional, por exemplo) que podem diminuir a produção de testosterona.

As consequências desse baixo nível de testosterona é exatamente a diminuição da libido. Além disso, ainda pode causar dor durante a relação sexual.

2. Consumo excessivo de álcool

A bebida alcoólica é sempre relacionada ao desejo sexual, para bem e para o mal. À medida em que alguns drinks ajudam a relaxar, eles também podem ter um efeito contrário do desejado, especialmente quando há exageros.

Devido ao relaxamento exagerado do corpo, é possível que haja dificuldade de obter ou manter a ereção. Ao mesmo tempo, o prazer da relação cai consideravelmente, podendo ser até mesmo inexistente.

3. Rotina muito estressante

O estresse faz que o organismo produza o hormônio chamado cortisol. Sua presença em grande quantidade também suprime a libido e causa a diminuição do desejo sexual.

4. Alimentação pouco saudável

As dietas desbalanceadas, em especial a com muito colesterol, é uma importante inimiga aqui. Isso porque, com uma quantidade elevada de colesterol nas artérias, o fluxo de sangue fica comprometido e, consequentemente, o desejo sexual.

Falando em estimular e liberar o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos, é dessa forma que os remédios para aumentar o desejo dos homens funcionam.

5. Sedentarismo

Sabemos que praticar exercícios físicos é muito importante para a saúde geral do organismo. Isso não é diferente quando falamos da saúde sexual. O exercício promove o desestresse, a melhora de humor e maior auto estima.

6. Baixo autoconhecimento

Para que você saiba o que te dá prazer e o que o seu/sua parceiro(a) deverá fazer para isso, você precisa se autoconhecer. Um dos erros mais comuns entre os casais é que eles não conversam e não se conhecem.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo