fbpx
Fetiches

Fetiches sexuais ou fantasias? Descubra a diferença!

Você sabia que os fetiches sexuais não são o mesmo que as fantasias? Muitas pessoas ainda confundem os dois termos ou até pensam serem a mesma coisa.

Mas, é sempre bom esclarecer que o fetiche tem a ver com a atração sexual por determinada parte do corpo, normalmente sem ligação ao sexo e a objetos inanimados. Enquanto as fantasias, são frutos da nossa imaginação, embora provoquem excitação, não é preciso realizá-las para alcançar o prazer.

Embora pareça um pouco confuso, não se preocupe, vamos explicar com mais detalhes no decorrer do post e ainda listar alguns fetiches comuns que circulam por aí. Vem conferir!

O que são fetiches sexuais?

Os fetiches sexuais podem ser mais comuns do que imaginamos. Se você já considerou alguém sexy só pelo fato de estar usando uniforme, uma roupa de couro apertadinha ou de uma parte do corpo sem ligação ao sexo, o fetiche já faz parte da sua vida.

É curioso pensar que algo talvez não tão atraente para outras pessoas, possa nos deixar excitados, não é mesmo? Mas, é assim que o fetiche acontece, para algumas pessoas é até bizarro, mas se proporcionam prazer e não são prejudiciais ao relacionamento, está tudo certo.

Lembrando, que para que ele aconteça, é importante que haja diálogo entre o casal e se ambas as partes comprarem a ideia, perfeito, vocês já podem se divertir.

E as fantasias sexuais?

Ao contrário dos fetiches que precisam ser reais para que haja excitação e prazer. As fantasias trazem tudo isso a tona, apenas no imaginário. Imaginar um sexo a três, um sexo em um lugar público ou qualquer outra cena, já traz muitas sensações.

Essas fantasias podem acontecer tanto sozinho(a), como acompanhado(a). Elas normalmente fazem parte de um momento de masturbação ou até mesmo durante o sexo, no qual você pode estar imaginando uma terceira pessoa ali presente.

O fetiche pode ser prejudicial?

Apesar de nem todo mundo se interessar por fetiches, ele não tem nenhuma semelhança com um distúrbio. Porém, ele pode se tornar um, se passar dos limites e provocar desconforto ou sofrimento para a outra pessoa.

Isso ocorre, quando quem o pratica perde totalmente o controle da situação, ficando desesperado, compulsivo e com o sentimento de que nenhum de seus comportamentos faz mais sentido.

Com isso, torna a prática prejudicial à saúde, já que não há mais limites do que é perigoso ou não para o parceiro(a).

Nesse caso, o ideal é procurar por um sexólogo que trabalhe com a psicoterapia, ele vai auxiliar não só a pessoa que está passando por isso, como o casal. E, caso seja necessário, o uso de medicamentos também vai ajudar nesse momento.

8 Fetiches sexuais mais comuns

Antes de listar os fetiches, gostaria de ressaltar que esses são apenas alguns entre tantos outros fetiches que existem por aí, afinal são diversos gostos envolvidos. Então confira a seguir:

1. Voyeurismo

O voyeurismo se trata do prazer em apenas observar outras pessoas fazendo sexo, se masturbando ou nuas. Nesse fetiche existem dois papéis, o observador e o exibicionista.

O voyer observador fica completamente satisfeito e excitado enquanto observa outras pessoas em cenas picantes, já o exibicionista, sente prazer ao se mostrar para outras pessoas. Seja exibindo seu corpo nu, fazendo sexo ou se masturbando.

2. Bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo (BDSM)

O BDSM é um fetiche que envolve muita submissão. Para que o jogo aconteça é importante que haja acordo entre os parceiros e também muita confiança, afinal a prática envolve muito sadismo e masoquismo.

O dominador pode usar objetos como algemas, cordas e outros para prender o submisso, que por sua vez, obedece às ordens do dominador. Além disso, nessa prática também é permitido tapas, chicotadas e puxões de cabelo, tudo de forma leve, a intenção não é machucar em.

3. Fetiche sexual com látex

O fetiche com látex acontece quando o parceiro se veste usando látex, borracha, vinil ou até mesmo outros materiais brilhantes. Há também quem se dá por satisfeito somente com a sensação do látex ou cheiro dele.

O fetichista não só se sente atraído pelo parceiro vestido com látex, como também por funcionários que usam esse tipo de material em suas roupas no trabalho.

4. Lugares inusitados

A aventura de um sexo em ambientes inusitados, é motivo suficiente para muito prazer e aquele famoso frio na barriga que a gente gosta, né?! Nesse fetiche vale transar na rua, no cinema, em um banheiro público, avião, casa dos amigos, qualquer aventura é válida.

Mas é claro, que vale ter cuidado, já que em determinados lugares o casal pode ser barrado e isso não seria legal, não é mesmo?

5. Transvestir

O fetiche de transvestir é bastante comum tanto em homens heterossexuais, como para os gays. A ideia é se vestir usando peças “proibidas” do sexo oposto. O que o torna tão excitante é o fato de alguém o pegar fazendo isso, já pensou?

6. Piercing no corpo

Os piercings também são motivo de muita excitação e não importa onde estejam, seja nos mamilos, no pênis, na sobrancelha, no umbigo, na língua e por aí vai. Algumas pessoas ficam excitadas somente pelo fato de visualizar e outras já gostam de esfregar seu corpo onde está o piercing.

7. Chuva dourada

Você já ouviu esse termo antes? A chuva dourada na verdade representa a urina, que traz excitação para quem urina no parceiro ou recebe um jato de urina do mesmo. Em alguns casos, um dos parceiros chega até a beber a urina.

8. Fetiche com os pés 

A atração pelos pés é um fetiche mais comuns entre os homens. Eles normalmente ficam muito excitados quando a parceira usa salto durante o ato sexual e quando usam os pés para interagir com suas partes intimas.

Mas vale de tudo para alcançar o orgasmo, lamber, acariciar, massagem, beijos e o que a imaginação permitir.

Podemos concluir que…

Os fetiches sexuais são, de fato, aventuras a serem vividas no sexo. Alguns, são mais inusitados que outros, mas com um bom dialogo com o parceiro(a), tudo pode acontecer, não é mesmo? Afinal, vale tudo por um orgasmo. 

E com ele, o sexo será sempre uma novidade, então aproveite para se aventurar nessa e viver momentos orgasmáticos e inesquecíveis.  

Agora que você já se familiarizou com os fetiches sexuais, te convido a passar na Vibra Comigo para conhecer nosso Kit Fetiche, com ele seus momentos ficarão ainda mais quentes. Adquira já o seu e vai ser feliz, você merece! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo