fbpx
Curiosidades sobre sexo

Engolir esperma faz mal para a saúde? Vem conferir!

Engolir esperma faz mal para a saúde? Esse é um assunto polêmico recorrente de muitas dúvidas, como por exemplo, engolir ou cuspir? Engolir esperma engorda? Ou engravida? Há também, quem nem precisa entender se faz mal ou não, para dizer que não engoliria e está tudo bem!

Mas, a boa notícia é que não há com o que se preocupar, pois separamos todas as informações necessárias para te deixar a par do assunto. Além disso, já te adianto que assim como qualquer pratica, a decisão final sempre será sua, afinal é preciso fazer aquilo que nos deixa confortável e feliz, concorda?

E é para isso estamos aqui prontinhos para te ajudar e responder suas dúvidas. Então chega de enrolação e bora lá saber o que acontece se você engolir o esperma!

De que é feito o esperma?

Esse tópico parece até meio óbvio, né? Mas o esperma não é composto somente por espermatozoides viu. Em sua composição também tem: frutose (açúcar), sódio, citrato, cloreto, potássio, vitamina C e magnésio, além de uma pequena quantidade de proteína.

Dessa junção temos o sêmen, que é tão fundamental para que os espermatozoides tenham uma boa mobilidade, permaneçam nutridos e protegidos do ambiente vaginal. É essa preciosidade que permite uma fecundação de sucesso.

Mas afinal, engolir esperma faz mal ou traz benefícios à saúde? 

Grande parte dos constituintes do sêmen foram testados e não apresentaram nenhum malefício à saúde, assim como também não apresentaram benefícios. No entanto, assim como o sexo tradicional, o sexo oral também é arriscado quando se trata das ISTs (doenças sexualmente transmissíveis). 

Isso porque o esperma contaminado e em contato com machucadinhos na boca, é o suficiente para a transmitir a IST a quem engolir o esperma.

Desse modo, se você não possui um parceiro fixo, é importante contar com o uso de preservativo. Mas, se a sua relação é com um parceiro fixo de sua confiança, o risco se torna bem menor, porém não anula a indicação de periodicamente fazer exames por precaução, ok?

Além disso, embora seja uma raridade, o esperma pode ser motivo de alergia para algumas pessoas que sofrem com hipersensibilidade ao plasma seminal.

Do mais, não existe outros riscos ao engolir esse líquido composto por tantos fluídos. Contanto, que tome os devidos cuidados, não há nenhuma contraindicação.

Engolir esperma engorda?

De acordo com os componentes compostos no esperma como o açúcar, é normal que algumas pessoas tenham dúvidas se ele engorda ou causa alguma alteração no desempenho do corpo.

Se essa é uma dúvida sua, não precisa se preocupar, pois a quantidade de esperma ingerida é muito pequena. Portanto, a quantidade de calorias também é muito baixa, podendo equivaler de 10 a 20 calorias somente.

Então pode ficar despreocupado(a), engolir esperma não faz mal e nem engorda, hehe

Engolir esperma engravida?

Outra dúvida comum, é se engolir esperma pode engravidar. E não, esse é um grande mito, para que a mulher engravide o espermatozoide precisa entrar em contato com o óvulo e isso só é possível através do canal vaginal.  

Devo ou não engolir esperma? 

Agora que você já sabe se engolir esperma faz mal ou não para a saúde, a decisão de engolir ou cuspir é toda sua. É claro, que levando sempre em conta a segurança necessária para não correr nenhum risco, certo?

Mas, não tenha medo de fazer suas escolhas baseado nos seus desejos, afinal, o sexo só é saudável e prazeroso quando fazemos o que nos deixa feliz e confortável. Nenhuma prática deve ser feita apenas para agradar nossa parceria, por isso o diálogo é super importante antes de qualquer coisa.

Além disso, existem gostos diferentes, então existem sim homens e mulheres que não curtem engolir esperma, enquanto outros fazem por fetiche

Como alterar o gosto do esperma?

O gosto do esperma pode variar de homem para homem e isso está ligado diretamente aos alimentos consumidos por ele. Mas o sabor básico do sêmen é um pouco salgado e quente. Algumas pessoas descrevem como insípido e outras podem perceber um sabor mais doce, metálico, azedo ou amargo.

E assim como o seu gosto está ligado diretamente aos alimentos e bebidas ingeridas, é totalmente possível alterar o seu gosto. Veja a seguir os alimentos que melhoram e que pioram o gosto do sêmen:

Alimentos e líquidos que melhoram o gosto do esperma

  • Suco de abacaxi;
  • Outras frutas como: melão, mamão, maçã, manga, kiwi, ameixa e uva;
  • Ervas;
  • Especiarias como: canela, baunilha e o cardamomo;
  • Água; e
  • Aipo.

Itens que pioram o gosto do esperma

  • Álcool e cigarros;
  • Aspirina;
  • Vegetais com alto teor de enxofre, como a couve-flor, repolho, couve-de-bruxelas e o brócolis;
  • Cebola e alho;
  • Comida de fast-food;
  • Carne e produtos lácteos; e
  • Café.

Quer mais informações? Acesse o nosso post: Como alterar o gosto do esperma? Veja os alimentos mais populares

Podemos concluir que…

Engolir esperma não faz mal para à saúde, então se você curte e acha instigante, não tenha medo de se aventurar! Mas tenha cuidado, preserve sempre a sua segurança e a de quem você se relaciona, afinal, queremos o melhor do sexo, não é mesmo?

E também não tenha medo de dialogar com sua parceria, uma boa e esclarecedora conversa é tão saudável, quanto um sexo seguro.

Já que todas as dúvidas foram esclarecidas e você descobriu que engolir esperma não faz mal a saúde, te convido a conhecer o nosso Sex Shop Online e incluir Géis Comestíveis na sua relação. Eles não só promovem um sexo oral inesquecível, como também sensações especiais e ainda tiram a relação da rotina! 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo