fbpx
Relacionamento

Dicas para primeiro encontro: saiba como arrasar!

Quem nunca sofreu de ansiedade para o primeiro encontro com aquela pessoa que você estava afim há um bom tempo, não é mesmo? Embora seja só um encontro, é normal que você queira causar uma boa impressão logo de cara, e não tem nada de errado nisso.

Pelo contrário, quanto mais empenhado você estiver para arrasar nesse encontro, mais chances de vocês se darem bem e quem sabe futuramente não role até um namoro, já pensou?

Mas, para isso existem alguns truques que podem e vão fazer toda a diferença no seu primeiro encontro. Separamos alguns deles para te ajudar, pronto para arrasar? Confira.

7 dicas para arrasar no primeiro encontro

1. Vista o que te deixa confortável, mas capriche

Já imaginou juntar ansiedade com insegurança? Não rola né? Afinal, isso pode te fazer jogar tudo por água a baixo e esse não é objetivo, certo?

Então, o ideal é escolher uma roupa que te faça se sentir bem, confortável e confiante, assim será mais fácil controlar esses sentimentos.

E além de confortável, escolha um visual apresentável, que tenha a ver com o que a ocasião pede e claro, que te valorize.

Vista-se de acordo com o seu estilo, porque assim você ficará beeeeem mais à vontade de ser você mesmo!

2. Confiança é tudo

Sei o quanto é difícil permanecer confiante diante de tanta ansiedade e nervosismo, mas esses sentimentos não podem tomar conta de você e muito menos te fazer mentir sobre quem você é.

Não se compare com outras pessoas, parece clichê, mas cada pessoa é única.  Mostre sua verdadeira versão e confie em si mesmo.

Já vi milhares de pessoas inventando histórias ou até mesmo mentindo sobre si mesmo para impressionar alguém, mas essa atitude não só vai magoar a outra pessoa quando ela descobrir a verdade, como também vai estragar sua fama.

É claro que a primeira impressão é algo extremamente importante. Por isso, é ideal pensar bem antes de soltar alguns verbos, mas nada que mude quem você realmente é.

Evite todo e qualquer pensamento de insegurança, evite a autossabotagem, relaxe e vai ser feliz. Você merece alguém que ame sua vulnerabilidade.

3. Tenha maturidade para aceitar o desfecho do encontro

É claro que a nossa expectativa sempre é a melhor, mas é bom estar preparado caso algo não saia como o esperado. Afinal você pode ser surpreendido ou acabar frustrado com as expectativas.

Não estamos dizendo que você deve ser negativo e esperar que tudo dê errado, mas é importante se preparar para esse tipo de situação, nunca se sabe, não é mesmo?

Não se preocupe se as coisas saírem dos trilhos, existe sim a probabilidade do encontro não ser o sucesso que você gostaria, mas quem garante que daí não pode surgir uma amizade verdadeira? Esteja aberto para todas as novas possibilidades.

4. Escolha um bom local para o primeiro encontro

Parece não fazer muito sentido, mas a escolha de um bom local para o encontro vai fazer uma enorme diferença. O clima, a luz e até a música podem aproximar ainda mais os pombinhos, caso contrário, pode estragar tudo.

Por isso o local deve ser escolhido com atenção, se for possível escolha um ambiente mais neutro caso os gostos musicais ou até mesmo o paladar seja diferente.

Eu aconselho a ida a um restaurante ou barzinho (inclusive, prefiro barzinho hehe).

Só tenha cuidado com a questão do orçamento! Se puder conferir o cardápio antes de escolher o local, você pode evitar surpresas desagradáveis.

5. Não se incomode se o silêncio aparecer

Muita gente tem medo do silêncio, mas eu não vejo motivo pra isso. Muitas vezes a gente deixa pausas para conseguir pensar no que falar ou para entender o que acabamos de ouvir. Por isso, não tenha medo caso o silêncio apareça.

Aproveite esse momento para trazer um elogio sincero. Você pode elogiar o papo que tá rolando, o sorriso da outra pessoa, o lugar que foi escolhido… são muitas opções!

Para te ajudar ainda mais, deixei aqui uma lista de assuntos para puxar conversa, caso você ache válido.

6. Existem boatos de que o beijo é o termômetro para qualquer relação, será?

Se é o termômetro eu não sei, mas o beijo pode significar muito no primeiro encontro, ou melhor, além de significar algo vai te ajudar a analisar o primeiro encontro, se convém uma segunda vez, se rolou uma química, etc.

7. E sexo no primeiro encontro, pode?

Existe uma série de pessoas contra e uma série de pessoas a favor do sexo no primeiro encontro. Mas a verdade é que a única pessoa que tem o direito de decidir fazê-lo ou não, é você.

É normal que a gente procure por respostas que nos direcionam a tomar a decisão certa, porém, não existe o certo ou o errado e nem uma fórmula perfeita que garanta que se você tiver relação sexual o encontro será o primeiro de muitos.

Portanto, a dica é que você faça o que estiver com vontade no momento e tomando os devidos cuidados, claro.

Com essas 7 dicas o seu primeiro encontro será um sucesso, é claro que ainda existe a possibilidade de algo não sair como planejado. Mas, tudo servirá de experiência para os próximos encontros, tudo é válido.

Além disso, pode ser que os pombinhos se tornem amigos, e embora não termine como você gostaria, novas amizades são muito bem vindas e podem nos fazer um bem danado, em alguns casos até melhor do que um relacionamento.

Gostou das nossas dicas para arrasar no primeiro encontro? Assine nossa newsletter e receba dicas como essa toda semana!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo