fbpx
Curiosidades sobre sexo

Dia do Orgasmo: vamos celebrar o prazer!

É hora de comemorar e aprender curiosidades para chegar ao ápice...

Todo dia é dia de celebrar alguma coisa, não é mesmo? No entanto, algumas ocasiões são mais especiais (e prazerosas!) do que as outras. É o caso do Dia do Sexo, e também do nosso assunto de hoje: o Dia do Orgasmo, comemorado no dia 31 de julho.

A data foi criada há exatos 20 anos, quando algumas sex shops britânicas trouxeram a ideia para alavancar as vendas de vibradores e outros produtos eróticos.

Além disso, as empresas também queriam levantar uma discussão sobre a dificuldade que muitas mulheres têm em chegar ao clímax sexual. Dessa forma nasceu o Dia Internacional do Orgasmo, comemorado em diversos países ao redor do mundo. 

A ausência do orgasmo por trás da data

Infelizmente, o prazer não é alcançado por todos, muito menos por todas. Se hoje fosse o Dia do Orgasmo Feminino, mais da metade das mulheres não iria ter o que comemorar.

Aqui no Brasil, por exemplo, um estudo organizado pelo Projeto Sexualidade (Prosex) do Hospital das Clínicas da USP, constatou que 23,3% das mulheres pesquisadas não conseguem chegar ao orgasmo.

Os problemas para alcançar o “ponto alto” do prazer sexual vão desde a falta da masturbação feminina, que auxilia no conhecimento do próprio corpo; até inibições e travas na hora do sexo com o parceiro ou parceira. 

Independentemente se esse é seu caso ou não, trouxemos algumas algumas dicas preciosas para você celebrar o Dia Mundial do Orgasmo em grande estilo. Continue a leitura! 

5 dicas sobre o orgasmo feminino:

1 – Você precisa conhecer seu próprio corpo para comemorar o Dia do Orgasmo (e todos os dias com orgasmo!)

O orgasmo feminino depende muito do quanto você se conhece. Isso quer dizer que saber o que (e onde) te dá prazer vai tomar suas relações muito mais intensas. Além, claro, de proporcionar momentos incríveis com você mesma.

Para isso, toque suas zonas erógenas, olhe-se no espelho, explore seu corpo inteiro. Alguns acessórios sexuais, como vibradores e estimuladores clitorianos, podem ajudar muito nessa hora!

Dia Mundial do Orgasmo

2 – O orgasmo feminino demora mais para acontecer

Não vai ser num estalar de dedos que você chegará lá. Acompanhada ou sozinha, o orgasmo feminino precisa de mais tempo e mais estímulo para acontecer.

Além das questões físicas, aspectos emocionais também interferem na resposta do prazer. A dica é: relaxe! Aproveite os carinhos, o toque, todo prazer envolvido e não fique apenas focada em “chegar lá”!

Com sintonia, relaxamento e tesão, o clímax virá naturalmente, sem pressa. E aí, sim, você terá feito jus ao Dia do Orgasmo e comemorado da melhor forma possível! 

Dia Internacional do Orgasmo 

3 – A primeira quinzena do ciclo menstrual favorece os orgasmos!

Durante os primeiros 15 dias do ciclo menstrual os níveis de testosterona estão mais altos. Isso faz com que as mulheres tenham mais libido, busquem mais sexo e, por consequência, tenham mais tesão e gozem mais.

Portanto, confira seu app de controle de ciclo e já programe os dias enlouquecedores de prazer!

Dia do Orgasmo Feminino

4 – O clitóris é o melhor amigo para comemorar o Dia Mundial do Orgasmo

Impossível falar de orgasmos femininos sem falar do nosso queridinho clitóris, o botãozinho do prazer. Com cerca de 8 mil terminações nervosas (4 mil a mais que o pênis!), ele o único órgão do corpo humano dedicado exclusivamente ao prazer.

Já que a natureza privilegiou você com esse poder, que tal conhecer o clitóris melhor, estimulá-lo e produzir muitos orgasmos por ai? 

A estimulação pode ser com seus próprios dedos ou com a ajuda de vibradores clitorianos desenvolvidos especialmente para isso. Um dos mais procurados pelas mulheres é o sugador de clitóris, que aumenta (e muito!) as chances de você obter orgasmos múltiplos.

Tente, por exemplo, o modelo Estimulador Clitoriano com Sucção e Vibrações – Vibrating Rod, um campeão de vendas da Vibra comigo 😉

Masturbação Feminina

5 – Bebida alcoólica em excesso atrapalha você

Quem nunca recorreu a uma tacinha de champanhe ou outra bebida alcoólica para perder a vergonha na hora H com o parceiro ou parceira que atire a primeira pedra! Porém, se consumido em excesso, o álcool altera o sistema nervoso central, causando uma espécie de anestesia, o que dificulta bastante a alcançar o prazer.

Um pouco de álcool pode até te ajudar a ficar mais desinibida, mas com certeza não vale a pena perder nem um minutinho de prazer por isso.

Existem outros, e melhores, artifícios para você ficar mais confiante. Não tenha vergonha, curta de cara limpa e tenha os melhores orgasmos!

Dia para Celebrar o Orgasmo

/// Bônus: pesquisa diz que planejamento é a chave do orgasmo para casais

Um estudo de 2018, feito pela Universidade Ruhr na Alemanha, e publicado na revista científica The Journal of Sex Research, entrevistou cerca de mil casais sobre aspectos relacionados à rotina sexual deles. 

Ficou constatado que o sexo e, por consequência, os orgasmos planejados são melhores para satisfazer homens e mulheres. 

Os pesquisadores pediram que cada pessoa avaliasse quesitos como inibição na hora H, disfunções sexuais, além da maneira e facilidade com que se excitam. Cada participante também falou de sua própria personalidade e também das características principais do parceiro(a).

Uma das conclusões foi que a responsabilidade, organização e planejamento são as chaves para obter melhores funções sexuais.

Em outras palavras,  isso quer dizer que planejar o sexo, ou seja, os momentos de prazer, é uma vantagem. Demonstra que você prioriza a qualidade frente à quantidade, é atencioso(a)  e se preocupa com os desejos sexuais alheios.


Então, uma boa pedida para hoje é se preparar para comemorar com novidades. Passe na loja online da Vibra Comigo e garanta o seu presente para ter o melhor Dia do Orgasmo de todos!

 

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo