fbpx
Dicas de SexoPrazer femininoPrazer Masculino

Dia do Orgasmo: se prepare para celebrar esse dia

O Dia do Orgasmo está chegando, dia 31 de julho nos faz lembrar o quanto é importante celebrar o prazer. Afinal, ele não só traz vários benefícios a saúde, como também nos traz a satisfação que merecemos e ainda torna a vida mais leve.

Mas não é porque o orgasmo tem um dia mundial, que ele tenha data e hora para acontecer, viu. Essa dia é apenas um lembrete de que o ápice do prazer é para ser vivido sem exceção.

Quer saber mais sobre esse dia incrível e como viver intensos momentos de prazer? Pegue o seu caderninho de anotações e vem comigo!

Como alcançar o ápice do prazer?

O primeiro passo para alcançar o ápice do prazer é investir tempo no autoconhecimento, quanto mais se conhecer, mais fácil vai ser entender os estímulos que o seu corpo gosta. 

Afinal, existem tantas zonas erógenas escondidas pelo nosso corpo, não dá para desperdiçar essas áreas, né? Então trate de arrumar um tempinho nessa agenda e bora se tocar! 

As preliminares são importantes

Sem excitação fica difícil celebrar o dia do orgasmo, por isso a dica valiosa é não pular as preliminares. Até porque ela é fundamental para “aquecer” o corpo, aumentar o desejo e aguçar as nossas terminações nervosas. 

Ah, vale lembrar que as mulheres em especial, precisam dessa etapa já que demoram mais tempo que os homens para ficarem excitadas.  Então aproveite esse momento para unir seus desejos e fantasias, afinal o cérebro é quem dá os comandos para o nosso corpo, se a sua imaginação estiver aguçada tudo funciona melhor.

Invista nos estímulos certos

Depois das preliminares e antes da penetração é hora de colocar nossos dedinhos e a boca para trabalhar, haha. Aproveite esse momento para fazer uma massagem sensual, investir nas masturbação, no sexo oral e no que mais a sua imaginação permitir. Vale tudo para viver e/ou proporcionar o prazer! 

Todos esses estímulos preparam o corpo para o tão esperado orgasmo. Aliás, é totalmente possível e é até mais comum alcançar o ápice do prazer enquanto estimulo o parceiro(a). Pouquíssimas mulheres alcançam o orgasmo através da penetração.

Nesse momento, vale dar enfase ao clitóris (órgão feminino feito exclusivamente para o prazer) e no caso dos homens, na glande do pênis. Essas são as áreas com o maior número de terminações nervosas, então nada de desperdiçar essa chance, em! 

Conte com brinquedos 

 Os brinquedos e produtos eróticos foram desenvolvidos justamente para te ajudar a chegar ao ápice do prazer. Não é atoa que existem uma infinidade deles para facilitar o autoconhecimento e orgasmo! 

No caso das mulheres o Sugador de Clitóris é um grande aliado nesse Dia do Orgasmo, afinal essa belezinha promete orgasmos em até 3 minutos. Parece conto de fadas, mas não é haha

E para os homens existem o Sensevibe Man que é um vibrador desenvolvido para o genital masculino e também os Estimuladores de Próstata para quem ama estímulos na região anal. 

E para ambos, vale apostar nas Cápsulas Vibratórias, elas possibilitam estímulos no corpo todo e por serem tamanho pocket, alcançam qualquer cantinho do corpo. 

8 benefícios do orgasmo

1. Libera endorfina 

A endorfina é o hormônio da felicidade e se o orgasmo libera essa preciosidade, agora você entende porque ele é tão importante para a nossa vida, né? 

2. Reduz a ansiedade e o estresse 

O orgasmo têm também o efeito terapêutico, então ele ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse. Além disso, também ajuda a tratar a depressão em estágios mais baixos. 

3. Regula o ciclo menstrual 

Olha que incrível, estudos apontam que mulheres que gozam pelo menos uma vez por semana estão propensas a um calendário mais regulado. 

4. Deixa os ossos mais fortes 

Parece não fazer sentido, mas o orgasmo também ajuda a fortalecer os ossos. Durante o ápice do prazer são liberados diversos hormônios e entre eles estão o estrogênio e a ocitocina. 

A junção desses dois hormônios fortalece a saúde óssea e de quebra a ocitocina ainda aumenta o vínculo entre o casal. Não é incrível? 

5. Higieniza o canal vaginal 

O gozo ajuda a alongar os músculos do colo do útero, que liberam e eliminam muco cervical. Nesse caso ele age como uma barreira de proteção natural, evitando a entrada de bactérias no útero.

6. Melhora a autoconfiança

A autoconfiança é algo importantíssimo, se sentir completo, viver uma vida leve é tudo que todo mundo sonha e o orgasmo desperta tudo isso. 

7. Expande a consciência 

Para quem ama os rituais tântricos, o orgasmo é uma incrível ferramenta para expandir a consciência e para o equilíbrio energético. Ele transforma o prazer corporal em transcendência espiritual.

8. Provoca bons hábitos

O orgasmo nos devolve a paixão de se cuidar, de viver bem e nos traz ânimo para viver bons hábitos. Afinal, vamos dormir melhor, acordar mais animados e ter mais disposição para viver o melhor do nosso dia, ou seja, nos torna pessoas melhores.

Como o orgasmo age

Após o orgasmo acontece a liberação da noradrenalina, responsável pelo relaxamento do corpo, por isso algumas pessoas se sentem muito cansadas e só querem curtir o momento sem sequer interagir com o parceiro(a). Veja como eles agem no corpo feminino e masculino:   

Nas mulheres 

Durante o orgasmo a mulher sente por 15 segundos aproximadamente todos os seus órgãos pélvicos se contraindo (útero, vagina e ânus). Além disso, é comum uma pulsação na entrada vaginal e uma grande sensibilidade no clitóris, nesse caso continuar os estímulos se torna até incômodo.

Nos homens

Já nos homens, o orgasmo geralmente acontece junto com o gozo e também existe a contração pélvica que fica na base do pênis, aliás essa contração ajuda também o sêmen. E a cada novo orgasmo, mais aperfeiçoamento. 

Concluímos que…

O orgasmo é uma dádiva do sexo e não podemos deixar de aproveitar esse prazer tão incrível, afinal os seus benefícios são incríveis. Então não se esqueça de explorar suas zonas erógenas e contar com vibradores para te dar uma mãozinha!

Agora que você já sabe como celebrar o Dia do Orgasmo, te convido a passar na Vibra Comigo e garantir seus aliados para curtir essa data especial!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo