Dicas de SexoPara seduzir

Como apimentar a relação: o guia prático.

No começo de um relacionamento, existe uma energia que flui no casal e faz com que tudo seja novo e empolgante. No início os casais namoram horas e horas, beijam muito, mas com o passar do tempo, naturalmente, esse tempo de namoro e beijos vão diminuindo, eventualmente, vai haver a necessidade em manter isso ou de dar um up na vida a dois. Saber como apimentar a relação se torna fundamental para a manutenção de um relacionamento duradouro.

Precisamos ser incansavelmente estimulados a praticar atividades que despertem prazer e que façam com que busquemos realizá-las com mais eficiência. Quando o assunto se trata em manter ou melhorar o seu desempenho sexual, também haverá um desafio aos casais para que isso ocorra.

Nosso objetivo, com essa leitura, é fazer você descobrir como manter a relação afetiva em alta, manter o prazer do casal, apimentar ainda mais a relação e, para o casal que eventualmente deixou a relação cair na rotina, dicas para resolver essa questão.

Continue a leitura e confira nossas dicas para manter o desempenho sexual do casal.

O que pode interferir no desejo sexual do casal?

Apimentar a relação

Primeiramente, é preciso haver abertura e diálogos com seu/sua parceiro (a) sobre a relação, tanto pessoal quanto sexual, do casal. É importante saber o que interfere no desejo sexual do outro para depois ir em busca de melhorias.

Quando existe uma libido diminuída, você não imagina o porquê e não tem ideia sobre o que fazer para melhorar, o primeiro passo é analisar todas as situações da vida da pessoa em questão, o que está se passando e o que está interferindo, seja de modo passageiro ou até permanente.

A falta de diálogo é uma das maiores causas de diminuição da libido entre casais. Uma boa atividade sexual depende, em grande parte, de uma comunicação franca e transparente entre o casal. Por isso, os parceiros devem saber o máximo sobre o outro, quais as zonas erógenas que mais gostam de ser massageados, as posições que dão mais prazer, seus desejos, fetiches e quais as limitações de cada um. Isso irá aumentar a confiança e a intimidade do casal, assim como a qualidade da relação sexual. A comunicação também ajuda a superar tabus e a timidez.

Outro fator que pode impactar o desejo sexual é a prática do sexo sem vontade ou com pouca excitação. Caso seja um hábito, a relação pode ser dolorosa e insatisfatória, comprometendo a saúde física e sexual do casal. Para solucionar essa questão, o estímulo de pensamentos sobre o sexo durante o dia, assim como a espontaneidade e a proatividade, são ações importantes para que os dois consigam chegar no ápice da excitação.

A falta de conhecimento do próprio corpo, mais constantemente no caso das mulheres, também é frequente como razão para a perda do desejo. O ideal é a prática de estímulos individuais para aprender a ter prazer sem o outro e, depois, para ensinar com mais facilidade como gosta e onde de ser estimulada, com que intensidade, etc..

Outro fator importante são as famosas preliminares. Fazer sexo com pressa ou ir diretamente as “vias de fato”, faz pular uma etapa importante da relação, principalmente para as mulheres. Isso é importante para o corpo dela ir se preparando para o ápice, do contrário, pode não ser prazeroso para ela, trazendo frustração e distanciamento ao casal.

Você já viu alguns dos problemas que prejudicam o desejo sexual. Mas o desafio de apimentar a relação e turbinar o desempenho sexual do casal não para por aqui. Os pequenos detalhes são peças-chave para manter um bom relacionamento.

Como apimentar a relação –  dicas para quebrar a rotina

Como quebrar a rotina do casal

Ao contrário do início do relacionamento, quando o dia a dia começa a ficar repetitivo, o “feijão com arroz” toma conta e é vital que o casal tome atitudes para dar um up na relação. Para voltar com aquele clima de lua de mel, confira algumas dicas para quebrar a rotina:

O beijo

O beijo na boca e a troca de carinho são detalhes primordiais para manter o desejo vivo entre o casal. Ele não é mais importante que o sexo. Na verdade, para que a vida sexual seja plena, os dois devem ser aliados: durante o sexo, o casal deve abusar dos beijos e, principalmente, das carícias com a boca por todo corpo, pois esse é um dos indicativos de que a chama entre os amantes continua acesa.

Mas independentemente do tempo que o casal possui de relacionamento, não se deve de maneira alguma menosprezar o beijo na boca. O beijo é o que geralmente dá início à intimidade de um casal e, por este motivo, deve ser amplamente explorado nas preliminares.

O beijo envolve, basicamente, três sentidos: o olfato, o toque e o paladar. Se o toque dos lábios e da língua for intenso, o beijo não será apenas um ato, mas sim, uma explosão das mais intensas sensações.

Beije muito e abuse das carícias com a boca. Não tenha medo de expressar todo o seu sentimento, colocar sua energia vital e, principalmente, lembrar o seu amor do quanto você o deseja.

Pequenas mudanças

Com o tempo, os programas que o casal costuma fazer começam a ficar mais comuns, se repetindo. Mas a rotina pode ser saudável se você souber intercalar com coisas novas e bacanas. Por exemplo, que tal combinarem um piquenique no final de semana? Fazer passeios curtos, visitando lugares onde ainda exista natureza e durante esse passeio resgatar os momentos apaixonantes do início do namoro, mas principalmente provocar seu amor, dizendo o que gostaria de fazer mais tarde, isso vai aguçar o desejo de uma relação “picante”.

Vocês também podem assistir ao pôr do sol em algum lugar legal, ir a um planetário ou simplesmente deitar no chão em uma noite estrelada e admirar o céu por um tempo. São programas simples, mas que fazem toda a diferença para quebrar a rotina e dar aquela animada no relacionamento.

Faça a vontade do  outro

O sonho dele é conhecer uma cidade que fica próxima da sua? O seu é aprender uma dança junto com ele? Que tal combinarem de realizar essas vontades um do outro?

Uma ideia bacana é cada um escrever coisas que gostariam de fazer. Coloquem em potes diferentes. Combinem um prazo – pode ser mensal, quinzenal, enfim – para colocar em prática. No dia combinado, cada um pega o papel com um desejo do outro. A partir daquele dia o parceiro deve achar uma forma de realizá-lo.

Pensem em coisas simples: às vezes, até visitar um bar diferente que nunca foram pode ser um sonho a ser colocado no pote. Isso ajuda o outro a perceber o quanto você se dedica a fazê-lo feliz.

Mantenham uma atitude ativa

Tem pessoas que mantêm uma atitude de passividade e esperam que o parceiro sempre tome a iniciativa. Para uma relação sexualmente satisfatória, os dois têm que ser ativos, chegando até a competir para ver quem surpreende mais o outro, em atitudes e atenções.

Sentir-se desejado aumenta o desejo e a satisfação do casal. Outro detalhe importante é manter o respeito no dia a dia. Se durante os momentos de convivência as palavras e atitudes são rudes, é difícil mudar tudo no momento da relação sexual. Então se isso está acontecendo entre vocês, sentem e conversem a respeito, virando a página e mudando as atitudes.

Usem a imaginação

A rotina pode ser a pior inimiga da vida sexual de um casal porque ela pode levar ao tédio e à insatisfação. Encontrar lugares novos para o amor, variar as posições, explorar novas experiências e introduzir produtos eróticos no relacionamento, por exemplo, aumentam a intimidade do casal na hora do sexo.

Tudo isso junto contribui para promover um maior número de relações sexuais com o seu parceiro e aumentar a satisfação de ambos. Trazer alguns jogos eróticos pode ajudar também.

Sejam espontâneos

Esperar a hora de dormir para um encontro sexual não é a melhor opção para uma boa relação sexual porque é a hora do dia em que o cansaço está acumulado e surge o desejo de terminar o sexo mais cedo para descansar. A provocação faz parte da espontaneidade: beijar o parceiro quando ele não está esperando, mandar uma mensagem apimentada no meio do dia, reviver e celebrar datas importantes, surpreender durante o banho ou qualquer outra iniciativa inesperada e surpreendente criam mais desejo sexual.

Encontrem tempo para a intimidade

Qualquer hora do dia é um bom momento para desfrutar do sexo. O importante é encontrar tempo para momentos de intimidade: no despertar, no chuveiro, durante o sono dos filhos, depois de um jantar com os amigos ou em um fim de semana a sós, deixando as crianças com os avós ou amigos.

Usem produtos de sex shop

Como guardar produtos eróticos

O que não falta hoje no mercado de Sex Shop são brinquedinhos para inovar na cama e fugir da rotina. Bolinhas, géis comestíveis, algemas, chicotes, vibradores, plugs, anéis penianos, géis retardantes, vibradores líquidos, lubrificantes, adstringentes, cremes excitantes, enfim, são milhares de opções.

Não esgote todas as opções de uma vez e vá inovando um pouco a cada dia. Encontrem os produtos queridinhos do casal e encaixem em um contexto. Não tenham vergonha, pesquisem junto o que mais agrada vocês e testem, ousem, ultrapassem limites. Esse universo é vasto, por isso, provem as opções existentes até criarem uma lista dos preferidos do casal e mantenha-os sempre por perto da cama.

Como apimentar a relação – criando um ambiente sensual

Dar uma apimentada na relação é sempre bom, não é? Ainda mais se envolver algo que é romântico e sensual ao mesmo tempo. Vocês querem preparar um momento super especial e não sabem como? Então acompanhem esse passo-a-passo para fazer esse momento ser inesquecível e botar fogo na relação.

Preparem o ambiente

Esse dia é especial e só de vocês, então nem precisa dizer que se o casal tiver filhos é preciso deixá-los com alguém. O ambiente pode ser preparado antes mesmo do jantar. Que tal tornar o quarto um ambiente mais sensual? Se possível, deixem a luz a meio tom ou iluminem o quarto apenas com velas.

Façam uma playlist das músicas preferidas para a hora H e deixem já preparada para quando forem para o quarto. Pétalas de rosas também são uma boa pedida para fazer um caminho até a cama e decorar a mesma, deixando tudo ainda mais romântico.

Comecem seduzindo pela BOCA

Que tal o casal fazer um jantar super romântico para começar a esquentar o clima? Mas para isso, é preciso que os dois fiquem na cozinha! Nada de um preparando e o outro apenas observando. Tornem esse momento sensual. Enquanto um está cortando algo, o outro pode vir, dizer coisas safadas ao pé do ouvido, um cheiro no cangote, um beijo no pescoço, um abraço por traz.

Um jantar bacana, luz de velas, vinho e uma boa música, é uma boa pedida para uma noite romântica e sensual. Se forem preparar uma sobremesa, que tal morangos com calda de chocolate? Um põe na boca do outro, deixando a calda escorrer um pouco no canto da boca.

Tomem um banho relaxante

Depois, que tal os dois tomarem banho juntos? Algo bem relaxante, sem pressa. Começar massageando suavemente o corpo do parceiro (a) com o sabonete, ambos envolvendo as mãos um no corpo do outro. Em seguida, dar beijos quentes e passadas de mão para esquentar ainda mais o clima.

Dediquem-se a uma deliciosa massagem

Já deixem um óleo de massagem na cabeceira da cama e escolham quem vai começar. Além das mãos, usem e abusem de beijos, mordidas, roçadas com o corpo… Provoquem com palavras, com contato.

A massagem é um ótimo momento para deixar o (a) companheiro (a) pegando fogo! Explore as zonas erógenas como pescoço, interno de coxas, umbigo, peito e seios, lateral do corpo, bumbum, períneo (região entre o bumbum e a vagina/escroto).

E lembre-se de trocar de posição para que o outro também possa usufruir desse momento delicioso. Lembrem que a região íntima dela (clitóris e vagina) devem ser acariciados somente depois das preliminares.

Utilizem os cinco sentidos

Vocês podem usar os produtos de Sex Shop para provocarem um ao outro, podendo utilizar caldas doces ou caneta comestível. Uma boa opção é a venda para os olhos, pois quando se tira um sentido, outro sentido é aguçado. Nesse caso, potencializa-se o tato.

Então, os toques e massagens pelo corpo, principalmente com géis que esquentam ou refrescam, se intensificam. A venda para os olhos, provoca, ainda, um mistério de onde e como vai ser o toque. Enfim, os brinquedinhos que mexem com os sentidos devem estar próximos.

Usem e abusem do tato, que já foi bem explorado na massagem, mas que não pode ser esquecido durante toda a transa. Deixem uma vela aromática para estimular o olfato. Usem perfumes afrodisíacos ou borrifem odorizador no ambiente. Para a audição, hora de colocar a playlist que fizeram. Para a visão, que tal um espartilho, uma lingerie sensual ou uma fantasia? E para ele uma cueca com um número menor para retratar melhor sua sensualidade?

Ufa! Quanta coisa, não? Espero que tenha gostado das dicas e que as coloque em prática para apimentar a relação. Se precisar de ajuda para estimular a criatividade, visite nossa sex shop online.

Vibradores Mais Vendidos
Tags
Mostrar mais

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar