fbpx
Dicas de Sexo

Chá de lingerie: como organizar e o que fazer nessa divertida reunião?

Uma festa intimista, geralmente para amigas da noiva, o Chá de Lingerie tem o objetivo de presentear a noiva com roupas íntimas para que ela possa aproveitar a noite de nupcias da melhor maneira possível. E claro, tem objetivo de ser um momento de diversão com amigas antes do grande dia!

Todo mundo conhece o Chá de Panela ou Chá de Cozinha onde as amigas fazem uma festinha e levam alguns presentes com o tema de cozinha e fazem brincadeiras com a Noiva. O Chá de lingerie segue o mesmo estilo e também acontece antes do casamento, mas ao invés de dar utensílios domésticos à noiva ganha lingeries. peças sensuais e até mesmo produtos eróticos.

Essa é  uma alternativa muito legal. Toda noiva quer ficar linda para a primeira noite da Lua de Mel e nada melhor para dar um up na autoestima antes do grande dia do que um série de lingeries lindas!

Quer dicas sobre como organizar ou quais brincadeiras fazer no seu chá de lingerie? Continue a leitura.

Quem organiza o chá de lingerie?

Esse é um evento que deve ser realizado, preferencialmente, antes da festa de casamento e é reservado somente para a noiva e suas amigas mais próximas.

Por esse caráter intimo, tanto as madrinhas quanto a noiva podem ser as organizadores do evento. Na maioria das vezes, é a própria noiva que organiza o evento, mas se você é uma madrinha de casamento, organizar um chá de lingerie para sua amiga pode ser uma surpresa bem legal e que vai marcar a vida da noiva, gerando uma bela recordação da amizade de vocês.

Como organizar um Chá de Lingerie?

Como vimos acima, quem organiza o Chá de lingerie em geral é a própria noiva, mas nada impede que as madrinhas ajudem ou mesmo organizem tudo, e para facilitar a vida de todas vocês vamos dar umas dicas aqui para facilitar a sua vida.

A primeira coisa é fazer uma lista com possíveis lojas e marcas que você gosta, sempre leve em consideração o poder de compra das suas amigas e que elas ainda vão comprar o seu presente de casamento, então é de bom tom se lembrar de dar opções que sejam tranquilas para todas amigas e não exagerar no valor das peças.

Lembre-se de deixar os detalhes importantes como o tamanho que você usa, se existe variação de marca para marca, se você tem alguma alergia a um tecido, em um cartão junto ao convite do evento, isso evita o trabalho de ter que ir trocar o presente tão carinhosamente escolhido pela amiga.

Lembre-se de comprar lembrancinhas para suas convidadas, algo delicado que faça referência a esse dia da sua vida e de suas amigas.

Lembrancinhas que você pode usar no seu Chá de Lingerie

As combinações são muitas, você pode usar toda sua criatividade na hora de escolher as lembranças combinando com o tema da festa, caso a festa não tenha um tema especifico, use lembrancinhas que sejam uma memória do dia.

  • bolinhas de óleos aromáticos para banho;
  • sabonetes artesanais que lembrem o tema da festa;
  • nécessaires personalizadas;
  • saches para banho no tema da festa;
  • mini chocolates e balas em formato de coração.

Quanto à escolha de um tema, cores fortes como vermelho e púrpura são ótimas opções, corações e enfeites que lembrem paixão e amor são muito legais.

Existe também a opção de contratar uma empresa especializada em chá de lingerie. Nesse caso a empresa se encarrega de tudo até mesmo de algumas lingeries, mas é sempre legal falar para as amigas levarem algumas já compradas.

Quem organiza o chá de lingerie?

Assim como o chá de cozinha, esse chá de lingerie é um evento que deve ser realizado antes da festa do casamento, reservado somente para noiva e suas amigas mais próximas.

Por isso, tanto a noiva quanto as madrinhas de casamento podem organizá-lo. Se você é madrinha e quer fazer uma surpresa legal para a noiva, essa festa pode ser a resposta certa para surpreende-la e deixar o dia marcado como uma bela recordação para todas vocês!

Brincadeiras para Chá de Lingerie

Brincadeiras para chá de lingerie

A criatividade é o limite para as brincadeiras que podem ser feitas em um chá de lingerie. Tudo vai depender, é claro, da criatividade das organizadoras do evento, do nível de intimidade com a noiva do quanto vocês querem se divertir!

Separamos 5 brincadeiras para fazer em Chás de Lingerie que podem ser feitas sem muito trabalho:

1. Adivinhe o presente

Essa, talvez, seja a brincadeira mais popular de qualquer Chá. Mas, nesse caso, a noiva precisa adivinhar qual é o tipo de lingerie ou a cor da peça que está ganhando de presente.

Se ela acertar, a convidada que deu o presente deve pagar um castigo. Se ela errar, é a própria noiva que recebe um castigo – seja vestir a peça (se não estragá-la),  bebendo um dose de algum drink, recebendo uma pintura, etc.

No final da brincadeira, a noiva pode ser conduzida a simular um strip-tease semelhante ao que ela faria na noite  de núpcias, tirando apenas as peças que foram vestidas. Ou seja, a noiva continuará com as peças do inicio da brincadeira.

2. Caça nas bolsas

Nessa brincadeira, a organizadora fará uma lista de objetos facilmente encontrados nas bolsas das mulheres e também uma lista de objetos raros.

Cada item da lista vale um ponto e pode ser marcado em uma lousa ou em cartões individuais. No fim da contagem, quem tiver mais pontos ganha o jogo e as outras pagam castigo!  Seja criativa para assistir a mulherada revirando suas bolsas para marcar os pontos.

Na lista de itens, você pode citar:

  • convite do chá de lingerie;
  • foto do marido/família
  • escova de cabelo;
  • espelho;
  • preservativos;
  • contas à pagar;
  • esmaltes;
  • livros;
  • etc.

3. Batata quente sensual

A noiva ou a madrinha organizadora precisa separar vários produtos sensuais para essa brincadeira, como

  • calcinhas sensuais;
  • máscaras;
  • chicotes;
  • fantasias sensuais, como diabinha, enfermeira, etc.

À parte de todas as convidadas, a organizadora do evento colocará todos os produtos em uma caixa. Essa caixa, por sua vez, deve passar de mão em mão, em uma roda, enquanto uma música toca. A organizadora deve pausar a música sem ver quem segura e caixa e quem estiver segundo-a, deve abrir, pegar um dos itens e vestir ou suar.

No final da brincadeira, vocês podem registrar o momento para a posteridade!

4. Eu nunca…

Uma brincadeira bem popular em rodas de bebedeira! Nesse caso, a noiva deve começar e depois, convidada por convidada, deve citar algo que nunca fez na vida, como “eu nunca fumei“, “eu nunca fiz […]“.

Quem nunca fez  a tal coisa citada, ganha ponto ou quem fez paga um castigo. Um dos pontos altos da brincadeira é que muitas vezes as amigas saberão se alguém realmente fez ou não fez alguma coisa por conta da intimidade do grupo. Portanto, mentir é arriscado!

5. Teu passado te condena

Essa é uma brincadeira para chá de lingerie bem simples e com alto valor emocional. Nela, cada convidada deve escrever em um papel uma frase sobre uma situação ou momento que viveu com a noiva, seja um mico, uma situação vivida no colégio, um momento engrado com algum crush, etc.

Mas que fique claro: a intenção não é jogar os podres da noiva no ventilador, mas sim citar fatos engraçados que podem ser contados publicamente sem ferir a imagem dela.

Os bilhetes devem ser anônimos e podem ser colocados em uma caixa ou sacola. Esse recipiente passará por cada convidada e elas deverão tirar um papel e ler em voz alta. Ao escutar a frase, a noiva tentará acertar qual convidada a escreveu. Se ela acertar, a convidada entrega o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, entrega o presente do chá de lingerie e paga um castigo escolhido pela amiga.

Não se esqueça de selecionar brincadeiras que não deixe a noiva desconfortável. Na dúvida, converse com ela sobre o que pode deixá-la desconfortável.

Agora que você já sabe como organizar um chá de lingerie, é hora de colocar mãos às obras! Aproveite e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais para ajudar outras noivinhas a preparem seus eventos.

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo