fbpx
Relacionamento

Casamento sem sexo: 4 dicas para lidar com essa situação

O casamento sem sexo é um problema mais comum do que se pode imaginar. Infelizmente grande parte dos casais só fazem sexo 10 ou até menos vezes por ano, o que é um número muito baixo, que consequentemente gera problemas ainda maiores com o tempo.

Não que o sexo seja o principal em um relacionamento, mas a sua ausência significa que a intimidade e cumplicidade entre o casal é quase inexistente, causando cada vez mais distanciamento entre eles.

A causa de um casamento sem sexo pode ser muito sútil e até mesmo imperceptível entre o casal. Os estresses do dia a dia, o cansaço e outros mínimos detalhes, podem ter dado o pontapé inicial para isso. Mas não há nada que um bom dialogo e boas atitudes não resolvam, afinal, não dá para ficar empurrando com a barriga, não é mesmo?

Quer saber como resolver a falta de sexo no seu casamento? Vem comigo e acompanhe algumas dicas a seguir.

O que causa um casamento sem sexo

Normalmente a convivência do casal que vive juntos por anos, gera uma grande rotina. Antes do casamento se viam com menos frequência e agora estão juntos sempre, então é normal que a frequência do sexo também seja outra.

Porém, mesmo sendo normal a mudança de frequência, a média esperada é que os casais tenham relação de 2 a 3 vezes por semana. Mas infelizmente são poucos os casais que conseguem lidar com os problemas do cotidiano sem afetar a vida sexual.

Sabemos que o estresse do dia a dia e, principalmente, o cansaço, são os maiores causadores do casamento sem sexo. Mas, além disso, o que pesa bastante também é a falta de criatividade na cama, até porque, o sexo funciona como uma academia. Se não houver mudança na intensidade do treino, certamente não haverá grandes resultados, por isso o sexo sem inovação para de dar resultado e se torna “chato”.

Outro causador do desinteresse no sexo, pode ser o caso de problemas relacionados há saúde, como:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Infecções;
  • Anemia;
  • Endometriose.

Como identificar a causa da falta de sexo?

Se baseando no parágrafo acima, pode ser que você identifique facilmente a causa da falta de sexo no seu casamento. Porém, nem todos os casos são simples de identificar, principalmente se é um problema recorrente há bastante tempo.

Portanto, é hora de observar tanto as suas atitudes quanto as do parceiro, é muito importante que ele te ajude também. Inclusive, vale até mesmo voltar no tempo e relembrar o que antes os levava aos momentos incríveis do casal entre quatro paredes.

Além disso, é sempre bom estar com os exames em dia, se houver histórico de depressão, ansiedade ou insônia na sua família, é bom ficar de olho e procurar ajuda o quanto antes. Até porque, a falta de sexo no casamento, não só atrapalha a relação, como também atrapalha o seu bem-estar, a sua saúde e diversos fatores do seu corpo.

4 dicas para lidar com o casamento sem sexo

1. Diálogo

O diálogo vai ser sempre a primeira opção para lidar com qualquer que seja o problema. Assim é possível entender a percepção do parceiro e também expressar a sua, para que juntos possam identificar a causa e apostar em uma boa solução.

Além do mais, é importante que haja sinceridade de ambas as partes e, principalmente, maturidade para não jogar a culpa somente no outro.

2. Momentos a sós

Após o diálogo, que tal separar uma noite para os pombinhos? Mas é a sós em, nada de levar os filhos ou qualquer outra pessoa, vocês precisam desse momento juntos.

Iniciar o programa com um jantarzinho é uma ótima opção e mais tarde vocês podem ir para um lugar mais reservado para relembrarem os velhos tempos. Além disso, é bom já ir criando um clima, no carro ou no restaurante, assim a noite será ainda melhor.

3. Provocações durante o dia

Embora o jantarzinho é sempre um bom motivo para acender a chama, ele infelizmente não dá para ser feito sempre. Por isso, é interessante pensar em outras alternativas para  manter essa chama acessa.

Nesse caso, vale apostar em diversos tipos de provocação durante o dia. Um bom exemplo, são os elogios, mensagens de textos picantes, bilhetinhos descrevendo suas intenções, memes e figurinhas com segundas intensões, enfim, basta usar a sua criatividade que não tem erro.

Além do mais, vale instigar o parceiro com nudes ou até mesmo com uma demonstração da sua lingerie. Aguçar a imaginação é sempre uma boa tática para trazer mais interesse e mais desejo pelo sexo.

4. Brinquedos eróticos

Sem inovação na cama fica difícil manter uma vida sexual ativa, mas a boa notícia é que para nos dar uma mãozinha, existe uma grande variedade de sextoys e cosméticos sensuais.

Além dos brinquedos eróticos proporcionarem um sexo inovador e mais prazeroso, eles também deixam um gostinho de quero mais. O mercado erótico está recheado de brinquedos e produtos para todos os gostos, bolsos e intensões.

Comece testando alguns cosméticos e vibradores discretos e mude completamente a sua relação. E é claro que a tendência será sempre testar mais e mais produtos, o que vai resultar em mais frequência no sexo.

Saiba também como introduzir brinquedos eróticos na relação!

Porque o casamento sem sexo é um problema?

Existem casos em que o casamento sem sexo é uma escolha do casal por determinado motivo. Mas, isso raramente acontece por escolha de ambos, com isso o problema passa a ser conjugal.O casal que não tem uma vida sexual ativa, está muito mais propenso a desentendimentos e posteriormente até mesmo a um possível divórcio.

Sabemos o quanto o sexo é saudável, tanto para a saúde, quanto para o relacionamento. Ele melhora de forma significativa vários fatores da nossa vida, como a autoestima, bem-estar e diversas outros. No entanto, se está em ausência, muito provavelmente o casal vai enfrentar questões emocionais e até físicas.

Mas não se preocupe, essa é a hora de correr atrás e resolver esse problema antes que cause ainda mais conflitos.  Nunca é tarde para se redescobrir e se beneficiar do sexo, que é um dos melhores prazeres da vida.

Concluímos que…

O casamento sem sexo não precisa ser o diagnóstico da sua relação, aproveite nossas dicas para correr atrás desse prejuízo e mude a sua relação. Tenho certeza que o diálogo, a mudança de hábitos e atitudes farão toda a diferença para uma vida sexual ativa!

Gostou do nosso conteúdo sobre casamento sem sexo? Que tal assinar nossa newsletter e receber diversas dicas sobre sexo? Te garanto que o seu casamento não será mais o mesmo!

Vibradores Mais Vendidos

Posts recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo